Header

Vem aí um livro de reclamações eletrónico, empresas têm de responder em 15 dias.


  • Anonymous
  • 0 comentários
Vem aí um livro de reclamações eletrónico, chega dia 1 de julho mas, para já, apenas para as empresas que fornecem determinados serviços como luz, água ou telecomunicações. No entanto, para incentivar as queixas por esta via, o governo quer que as reclamações eletrónicas tenham uma resposta em 15 dias úteis – ao contrário do que acontece até aqui, pois a versão em papel não prevê um prazo máximo de resposta.

Leia mais aqui:

https://sol.sapo.pt/artigo/550457/reclamacoes-eletronicas-empresas-t-m-de-responder-em-15-dias-

6 Comentários

Boa tarde.
Pelo que entendi o livro online ainda não está disponível.
Mas existe alguma forma de apresentar reclamação sem ter de me deslocar a uma loja física?
Obrigada.
A minha experiência com a empresa NOS, tem sido muito má. Até para reclamar é complicado.
Estou a pensar muito seriamente ir à loja e pedir o livro de reclamações oficial.
Desde Outubro 2016 estive por longos períodos , chegando a ficar dias sem internet em casa.
Cheguei a ligar todos os dias porque precisava de internet para receber e enviar emails urgentes.
Perdi horas ao telefone e desesperei com o apoio 16990, pouco resolviam.
Finalmente em 18 Janeiro deste ano, decidiram substituir o router, porque a falha de ligação era derivado a avaria do anterior router.Nada que eu não tivesse dito várias vezes.
A juntar a esta avaria existe outra desde ínicio da instalação Out.2015.
Fiquei sem telefone fixo numa divisão, na qual sempre existiu.Também reclamei várias vezes e até hoje nada resolvido. Embora eu já saiba que foi incompetência do técnico. Não fez a ligação correta.
Sinto-me muito prejudicada porque a NOS continuou sempre a debitar a totalidade do serviço wireless do qual estive privada.
No final da fidelização finaliza também o meu contrato com a NOS
Reputação 4
Crachá
Boa noite coloquei a Nos á um dia e logo no inicio quando o técnico veio viu o serviço que ia fazer disse logo que seria difícil passar o cabo coaxial com cerca de 10 Metros, porque o tubo era estreito, este encontra-se fora de casa no armário onde se encontra eletricidade gás e outras, eu respondi mas eu já tive a Nos e estava o mesmo cabo, bem eu disse veja lá se não der anula-se o serviço este disse-me que seria melhor, eu disse-lhe se não tinha um cabo mais pequeno o que ele trazia era de 6mm, bem ele tentou fazer um reboque com o cabo que estava lá da Meo o que aconteceu teve que retirar os cabos que estava lá que era dois, telefone internet e TV estes saiam da sala passavam para o telefone do ale da casa e o mesmo cabo levava as linhas para um PC porque wi-fi impossível e a meo na altura fez essa adaptação porque este PC é de trabalho todos os dias, bem o cabo internet telefone rebentou sorte á beira onde fica o router e TV,o técnico lá consegui-o colocar o cabo de TV mas teve que rebentar a caixa onde este ia ficar a funcionar e Internet nada nem telefone foi embora e eu tive que pedir a uma pessoa para me fazer o serviço do mesmo foi quase um dia para resolver este problema, e mais estou muito decepcionado com NOS os canais de TV na 2ª Tv uma miséria não se compara com a meo se ainda pode-se cancelar teria o feito, na loja onde fiz o contrato prometeram muito que os canais na 2ª tv era maravilha mas nada, terei que alugar uma 2ª box para o meu orçamento é muito porque estou reformado, descontente com a Nos
O livro de reclamações electrónico, já começou a funcionar.

Tenham em atenção a parte inferior do site do vosso operador de serviços, seja ele das telecomunicações, EDP, água, saude, seguros, etc.

O link passa um bocado despercebido, mas para os mais distraidos aqui vai a indicação da localização do link, na página da NOS:

Conheça as principais alterações no regime jurídico do livro de reclamações que entram em vigor a 1 de julho.
Folheto explicativo disponivel no Portal do Consumidor .
Para mais informações consulte:
Decreto-Lei nº. 74/2017, de 21 de junho
Portaria nº. 201-A/2017, de 30 de junho
De: Comunicação Corporativa
Enviado: 9 de agosto de 2017 09:32
Para: Mario Almeida
Assunto: RE: Alteração de IBAN Cliente CXXXXXXX

Estimado Cliente,

As mensagens enviadas para este endereço de e-mail, fora do âmbito mencionado no site, não serão processadas.

Por favor, utilize os canais de contacto NOS respetivos: Lojas NOS;
área de Cliente em https://areadecliente.nos.pt/,
as linhas de apoio http://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/contactos.aspx
ou a Provedoria NOS http://www.nos.pt/institucional/PT/a-nos/contactos/Paginas/default.aspx

Muito Obrigado
Comunicação Corporativa


From: Mario Almeida [mailto:xxxxxxxxxxxx@hotmail.com]
Sent: 8 de agosto de 2017 19:24
To: Comunicação Corporativa
Subject: Alteração de IBAN Cliente CXXXXXXXXX

Boa tarde,

Solicito a alteração do IBAN de cobrança mensal da fatura do cliente acima referenciado (última fatura em anexo), de acordo com a declaração do Banco CTT em anexo.

Solicito que esta alteração seja efetuada o mais rapidamente possível, pois a conta correspondente ao IBAN atual (CGD) irá ser encerrada a breve prazo.

Atentamente

Mário Jorge Duque de Almeida

Anexos: 3 (três)
Caros,

Resumindo e concluindo, a Vossa mensagem significa o seguinte:

"Querido cliente: aqui nesta empresa não falamos uns com os outros! Cada um no seu quintal(zinho) e pronto! Embrenhe-se na burocracia kafquiana porque nós aqui temos mais que fazer do que encaminhar uma mensagem sua para o departamento respetivo."

BRAVO, MEUS QUERIDOS!

Obviamente, não vou contactar porra nenhuma! A conta onde é efetuado o débito direto vai ser fechada em breve e, a partir daí, mandem-me uma porra de uma referência para eu pagar no multibanco.

Não vai ser durante muito tempo porque depois desta IMBECILIDADE, a mjudança para outro operador, é mais do que certa.

Beijinhos (e continuem agarrados a esse vosso mundo de "quintalinhos" e "propriedadezinhas" que certamente vos levará longe no mundo dos negócios)

Mário Almeida

Comentário