Skip to main content

Novidades UMA TV – Alteração no acesso à programação dos canais


As novidades e melhorias da UMA TV continuam, para que usufrua do melhor entretenimento, com a box preferida dos portugueses. 😊

Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais simples e intuitiva implementámos alterações na forma como acede à programação dos canais e melhorias na funcionalidade de pesquisa. 

Fique a conhecer as novidades em maior detalhe:

 

Acesso à programação dos canais

Quando está a ver um canal utilize as setas do comando para consultar os programas que deram antes e vão dar a seguir. Pode ainda navegar pela programação dos outros canais, sem interromper a emissão.

 

Pressione OK para outras funcionalidades

Quando está a ver um canal, pressione “OK” no comando para aceder a mais opções como mais episódios da série ou conteúdos relacionados.

A tecla OK permite o acesso a mais opções e, de acordo com o tipo de programa que está a ver mostra:

  • Séries:
    Mais episódios

  • Filmes:
    Relacionados

  • Programas:
    Outras datas do mesmo programa

 

Pesquisa de canais, Apps e packs de conteúdos

Agora pode utilizar a área de pesquisa para encontrar facilmente um canal, uma das nossas apps ou packs de conteúdos.

No menu, aceda a "Pesquisa" e escreva o que procura, como TVCine ou Disney+.

Na lista de resultados são apresentados apenas resultados disponíveis para acesso na box

 

Ficou com duvidas sobre esta atualização? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Quais os clientes UMA âmbito destas alterações?

    Todos os clientes NOS com boxes UMA V1 e V2 terão acesso às novidades.

     

  2. Deixei de ter acesso à programação do canal com a tecla OK do comando. E agora?

    Continua a ter acesso à programação do canal. Para aceder deve utilizar as teclas direcionais do comando (para cima e para baixo) que se encontram na parte superior (roda do comando).

     

  3. A tecla OK do comando tem alguma nova função?

    Sim. Quando está a ver um canal, pressione OK no comando para aceder a mais opções como mais episódios da série ou conteúdos relacionados.

     

  4. Quais as apps, canais e packs de conteúdos que posso pesquisar?

    Na lista de resultados são apresentados apenas resultados disponíveis para acesso na box, ou seja, todas as apps disponíveis na área Apps, todos os canais do guia de canais e todos os packs de conteúdos disponíveis no Videoclube.

     

 

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência. 

O que achou das novidades? O seu feedback é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhorar a UMA TV.

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

As novidades e melhorias da UMA TV continuam, para que usufrua do melhor entretenimento, com a box preferida dos portugueses. 😊

Fique a conhecer as mais recentes novidades neste artigo e partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Já estava habituado em usar a tecla OK para aceder á programação do canal, mas na minha opinião usar a teclas cima e abaixo para aceder não esta mal , alias fica coerente com as teclas esq e dir para navegar dentro da programação.

Só deveriam informar que existia esta alteração, porque inicialmente fiquei a pensar que a box estava com “algum problema” e desliguei-a varias vezes. 🤔

 

De resto sao sempre bem vindas novas funções/capacidades .

 

Abraço

Reputação 7

Boa noite @João H.,

Agradeço a partilha do artigo com as atualizações da UMA TV. No entanto, parece que alguns membros da comunidade têm acesso antecipado a informações sobre atualizações, o que pode causar alguma confusão. Talvez fosse mais eficaz centralizar e coordenar a comunicação dessas novidades diretamente através dos gestores da comunidade para garantir uma informação consistente e simultânea a todos os utilizadores.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

@Armindo Mateus, agradecemos o seu feedback quanto à nova funcionalidade. Tem razão, pelo que endereçámos o seu alerta internamente e, por isso, vamos brevemente apresentar, diretamente, na box um tutorial com a enunciação das novidades. 😊 

@Jorge C, compreendemos. A atualização começou a ser instalada recentemente progressivamente,  pelo que comunicámos assim que possível, aqui, no Forum NOS, todas as características desta funcionalidade e atualização de forma a que todos fiquem a conhecer a novidade.

Além disso, e a título esclarecedor, pode ainda existir alguns clientes que possam estar inseridos em testes pilotos que entretanto deixa de ser quando a experiência é acedida por todos.

Muito obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde a todos,

@Mário P. em relação aos clientes inseridos em testes pilotos, questiono se é prática habitual partilhar com o público feedback quando existe uma área restrita e confidencial para o efeito. 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge C, não compreendemos a sua questão. 😥

Realizámos a exposição de uma possibilidade, atendendo ao seu comentário. 

Como indicámos, também, após a funcionalidade ser atualizada para todos os clientes esta deixa de ser informação considerada restrita. 
Obrigado, 

Reputação 7

@Mário P. no reino das possibilidade e uma vez que não compreendem, eu explico 😊

Não é legitimo um colaborador da NOS divulgar informações que não sejam públicas.

A passagem de informação para o exterior só pode ser feita pelas pessoas que, dentro da organização e no âmbito das suas funções, têm essa responsabilidade.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa alteração, deveras ficou muito intuitiva. A minha esposa já estava a ficar fula comigo a perguntar que raios andei eu a fazer na Box 😂

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Jorge C.
Consideramos que a informação que se referem era à data pública, visto que o update já estava a ser feito progressivamente.

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Renato Gomes. 😄

Por favor, partilhe connosco o seu feedback e sugestões. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós.

Obrigado

Bom dia.

Hoje quando vou tentar ver programas de ontem por exemplo num canal qualquer, pressiono o totão OK no comando como habitualmente fazia para aparecer a lista de programas na faxa de baixo para poder andar para trás, e agora só aparecem os programas para trás dos episódios do programa que está a dar no momento. 

Podem ajudar-me a saber como ver outro tipo de programas que deram para trás?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antoniosantos5,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, o que se passa com a consulta de programas na TV, se era para melhorar pelo contrário ficou bem pior. É como a vossa aplicação está pouco funcional. Agradeço que me informe o que se está a passar. Obrigado

Alfredo Guimarães 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alfredo Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Aqui poderá ler mais sobre as ultimas novidades do serviço UMA TV.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Só preciso de saber como ver a programação antes e depois, não de discussão em qualquer fórum. Ou vou ter de ligar para os serviços? Acho que foi qualquer melhoria conforme estava estava bem era prático. Espero que desta vez me deiam um informação concreta.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +1

Só preciso de saber como ver a programação antes e depois, não de discussão em qualquer fórum. Ou vou ter de ligar para os serviços? Acho que foi qualquer melhoria conforme estava estava bem era prático. Espero que desta vez me deiam um informação concreta.

Obrigado. 

E ler, não? é que aquilo que estas a perguntar está na primeira linha do artigo… é Só ler: 
 

se tiveres alguma dificuldade partilha aqui.

um bem haja 

Boa tarde,

 

Tenho a Uma TV, mas a box que tenho é a versão 1, e está cada vez mais dificil pesquisar o que quer que seja sem ter de a reiniciar.

O que posso fazer para a trocar pela box mais recente?

 

Obrigado,

Dário Medeiros

Reputação 7

Boa tarde,

 

Tenho a Uma TV, mas a box que tenho é a versão 1, e está cada vez mais dificil pesquisar o que quer que seja sem ter de a reiniciar.

O que posso fazer para a trocar pela box mais recente?

 

Obrigado,

Dário Medeiros

 

Boa tarde @dariomedeiros,

A alteração do equipamento poderá implicar uma alteração do contrato associado.

Sugiro que verifique numa Loja NOS.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Tenho a Uma TV, mas a box que tenho é a versão 1, e está cada vez mais dificil pesquisar o que quer que seja sem ter de a reiniciar.

O que posso fazer para a trocar pela box mais recente?

 

Obrigado,

Dário Medeiros

Normalmente não há troca de UMA por outra UMA. Entre nas definições da box, faça uma “ reposição de parametros originais “ e está a bombar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Alfredo Guimarães. O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre a informação que procura.

Pode consultar esta mesma informação na área “Acesso à programação dos canais”, deste artigo. Quando está a ver um canal utilize as setas do comando para consultar os programas que deram antes e vão dar a seguir. Pode ainda navegar pela programação dos outros canais, sem interromper a emissão.

Agradecemos também a sua mensagem @dariomedeiros e a ajuda da comunidade em esclarecer.

Como recomendado pelo @Guimas faça, por favor, uma reposição de parâmetros à box:

Partilhe connosco se sento melhoria na utilização do equipamento.

Obrigado

Comentário