Header
Respondido

Falta de rede 2.4 GHz


Boa tarde,

Não tenho a rede 2.4GHz, o roteur foi substituido e ficou a funcionar, passadas algumas horas fiquei novamente sem a rede 2.4GHz.

Já estou saturado de tantas horas ao telemovel e não conseguem resolver o problema e querem passar a chamada para o 16991 PC Medic, onde se paga uma pequena fortuna para resolver um problema  que é da NOS. 

Neste momento vou efetuar uma reclamação por escrito para as entidades competentes, para além de pretender rescidir o contrato com justa causa e ainda ser ressarcido do tempo que estive sem o serviço.

Cumprimentos,

icon

Melhor resposta por Jorge C 1 April 2024, 21:18

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @LD2024,

Pode ativar a rede 2,4Ghz na App NOS NET seguindo este procedimento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LD2024
​​O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Confirme-nos, por favor, se não identifica a rede 2,4Ghz em nenhum equipamento e se a rede se encontra ativa em nosnet.pt.

Obrigado

Boa tarde,

A rede 2.4 é visível, no entanto não se consegue ligar, a informação é de que a ligação falhou e durante os testes do técnico também apareceu, impossível obter endereço IP.

Já liguei 3x, já vieram trocar o Router, só funcionou 4h e voltou ao mesmo. Não conseguem resolver.

 

Obrigado,

Reputação 7

Boa tarde,

A rede 2.4 é visível, no entanto não se consegue ligar, a informação é de que a ligação falhou e durante os testes do técnico também apareceu, impossível obter endereço IP.

Já liguei 3x, já vieram trocar o Router, só funcionou 4h e voltou ao mesmo. Não conseguem resolver.

 

Obrigado,

 

Sugiro que teste com equipamentos diferentes com as credenciais da App NOS NET.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @LD2024 e a sua mensagem @Jorge C.

No caso, o acesso é realizado com as credenciais de acesso ao Wi-Fi que, por norma, não são as mesmas da App NOS NET, @Jorge C.

@LD2024 confirme-nos, por favor, se trocou as credenciais de acesso à rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine o registo da rede de um dos seus equipamentos, e volte a liga-lo inserindo novamente a password de acesso.

Obrigado

Boa noite,

Efetuei esse teste, até várias vezes com o técnico por telemóvel e não resultou e em equipamentos diferentes.

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Efetuei esse teste, até várias vezes com o técnico por telemóvel e não resultou e em equipamentos diferentes.

 

Obrigado,

Utiliza repetidores, powerlines, router proprio, switches?

Boa noite,

Sim, da devolo magic 2, mas no passado funcionavam em conjunto com o Router sem grandes problemas.

 

Obrigado,

Reputação 7

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @LD2024 e a sua mensagem @Jorge C.

No caso, o acesso é realizado com as credenciais de acesso ao Wi-Fi que, por norma, não são as mesmas da App NOS NET, @Jorge C.

@LD2024 confirme-nos, por favor, se trocou as credenciais de acesso à rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine o registo da rede de um dos seus equipamentos, e volte a liga-lo inserindo novamente a password de acesso.

Obrigado


Acho que me expressei mal, era com as credenciais de Wi-Fi visualizadas pela App NOS NET.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Sim, da devolo magic 2, mas no passado funcionavam em conjunto com o Router sem grandes problemas.

 

Obrigado,

Pois .. deve vir daí os problemas de certeza. Tira os extensores, faz reset de fábrica ao router e deve estar operacional

E fico sem repetidores de sinal? Dessa forma não tenho cobertura em grande parte da casa….

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Mas se eles causam o problema não tens outra hipótese

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @LD2024 assim como a ajuda da comunidade.

Confirme-nos, por favor, se seguindo a recomendação do @Guimas a situação se mantém. 
Faça, por favor um reset ao router e teste novamente a ligação com os repetidores desligados de forma a testar a operacional do router.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Comentário