Skip to main content
Bom dia,

Sou cliente IRIS TriplePlay (TV+NET+Fixo) e desejo confirmar se a App NOS TV em dispositivo móvel possui consumo gratuito na minha rede doméstica Wi-Fi . Quanto a acessos fora desse ambiente desejo saber como consigo apurar o consumo em MB para a utilização da mesma. Por exemplo 1 hora de utilização corresponde a que valor de tráfego?

Obrigado.

Boa tarde, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Bom dia @Maria J. Carvalho

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Esta dificuldade ainda se mantém? 

Obrigado

Boa tarde

Sim os saldos de minutos e dados móveis não atualizam, na App. mantêm-se sempre 1337 minutos restantes e 0 utilizados, 827 MB disponíveis e 0 utilizados. Aparece a mesma informação se marcar o  *111# e se consultar o site no computador.

Olá @Maria J. Carvalho,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Os saldos de minutos e dados móveis não atualizam, na App? Pode, por favor, confirmar, marcando o *111# se os valores são iguais?

Obrigada

Bom dia.

A nova aplicação NOS (que já instalei, desistalei e voltei a instalar, mantendo-se o problema) apresenta sempre os mesmos valores relativos aos consumos: 1378 minutos/sms disponíveis e 0 utilizados, e 891 MB disponíveis, não permitindo o acompanhamento dos gastos efetuados.

Como pode ser resolvida esta situação?

Olá @C24XXXX201,

Normalmente tratam-se de dificuldades pontuais, sendo necessário analisar especificamente a conta de cada cliente para perceber a origem da situação.

Caso seja identificado algum tema geral, divulgamos como habitualmente na comunidade. 

Ao longo dos quase 3 anos deste forum, dezenas de clientes vieram a este tópico relatar as dificuldades que sentiram com os consumos da App NOS TV.

Nestes quase 3 anos houveram da parte da moderação as mais variadas respostas, nem sempre focadas no essencial: porquê que alguns clientes vêem os consumos descontados dos seus plafonds quando estao a utilizar a App de acordo com as regras que estabelecem consumos gratis mensais?

Entre pedidos de "ligue-nos" numa 1.a fase e "mensagens privadas" mais recentes, fica-se sem se perceber onde e porquê surge a dificuldade.

E dos utilizadores do forum que colocaram essas mesmas dificuldades também nunca se soube como foi o problema solucionado.

Assim sendo, vai neste topico assistir-se a um continuado repetir das mesmas perguntas e respostas.

Tal como nunca surgiu nenhuma solução para os clientes acompanharem os tráfegos grátis, tambem nunca se saberá se o problema é originado por deficiente configuração dos serviços pelo operador ou pelo utilizador dos equipamentos terminais…

E é para isto que serve o fórum? 

Olá @marcolopes,

Respondemos à sua questão neste tópico.
Olá @marcolopes,

Respondemos-lhe aqui.

O que eu não percebi é ONDE consultar o GRÁFICO de CONSUMOS / PLAFOND ao qual o utilizador desse tópico se refere!!

Faço a gestão de pacotes NOS 4, com diversos telemóveis, e não vejo opção de consulta desse tráfego!!!
Olá @marcolopes,

Respondemos-lhe aqui.
Já agora... Onde consultar o PLAFOND / TRÁFEGO DISPONÍVEL para as APPS NOS? https://forum.nos.pt/nos-tv-44/nos-tv-consumo-de-dados-12221
Olá @Vivi,

O WTF não tem plafond gratuito para a App NOS TV. As Apps com plafond gratuito são: Facebook, Instagram, Snapchat, WhatsApp, Viber, Facebook Messenger, Facetime, Skype, Blackberry Messenger, iMessage, Spotify, Apple Music e Uber.

Muito mau... então são apps NOS... 😕
Olá @Vivi,

O WTF não tem plafond gratuito para a App NOS TV. As Apps com plafond gratuito são: Facebook, Instagram, Snapchat, WhatsApp, Viber, Facebook Messenger, Facetime, Skype, Blackberry Messenger, iMessage, Spotify, Apple Music e Uber.
Boa tarde,

Eu tenho um WTF associado ao meu pacote de TV UMA e gostaria de saber se o meu WTF também tem os 25 GB de NOS TV e NOS PLAY incluídos tal como os outros telemóveis associados ao pacote NOS 4.
Bem-vinda à comunidade, @Rita Gomes.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que o Fórum permanece organizado. 🙂
Bom dia,

Tenho em mente que os dados móveis eram grátis para a aplicação nos TV.

Gostaria de saber se estes são contabilizados ou não?
Bem-vindo ao Fórum NOS @joaquim jose oliveira soares,

Lamentamos o que nos conta.

No entanto, o tráfego gratuito para apps é válido apenas para clientes residenciais.

Consulte toda a informação aqui.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo.. Assim, garantimos a boa organização da comunidade
BOM DIA SOU UM NOVO CLIENTE NOS QUANDO FIZ CONTRATO NÃO ME INFORMARAM QUE SE FOSSE CIENTE EMPRESERIAL NÃO TENHA DIREITO A UM PLAFON DE 25G POR CARTÃO PARA A NOSTV ALIAZ DISSERAM EXATAMENTE O CONTRARIO .MAS PERGUNTO SERÁ QUE ISTO É EXATAMENTE ASSIM ? SE ASSIM FOR AQUI FICA O AVISO PARA FUTUROS INCAUTOS NÃO SEJAM ENGANADOS
Se não usares os dados móveis (estás ligado por wifi, certo?) teoricamente não gastas nada, além do eventual plafond que tenhas disponível no equipamento que esteja a fornecer o wifi.
Boa tarde existe débito de extra plafon da nostv quando não estamos a utilizar dados móveis do cartão do telemóvel?
Sim, é Iris.

Obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Morais65 🙂

Os pacotes NOS 4 e NOS 5 com o serviço IRIS têm 10GB de tráfego grátis para utilizar a app NOS TV.

O seu pacote é IRIS?
Quem tem o plano Z-Total + Roamming, quantos Gb tem grátis por mês e por telemóvel?

Obrigado.
Olá @Bruno_Mendes,

Assim, para o podermos ajudar, pedimos que entre em contacto connosco, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.

Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio.
Hoje por exemplo foi a primeira vez que abri app nos tv vi 3 min de televisao e descontou me 50mb. Onde estao esses 25gb!? Sempre me descontou plafond de internet

Comentário