Skip to main content
Header



Lançamento da NOS TV na Xbox



Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.





Como usar?



Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.



A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:




  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior



E a que funcionalidades tenho acesso?



Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:


  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos

É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒



Saiba aqui mais sobre a NOS TV.



Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

Boa noite,

 

o cenário exposto aqui tbm se repete do meu lado. Mas seria a 1a vez que iria utilizar na Xbox.

vou aguardar,

obrigado,

Pedro


Muito obrigado pelo vosso feedback. 
Estamos a analisar a situação para melhor compreender o sucedido, pelo que assim que tenhamos feedback partilharemos. 
Obrigado,


Alguém me pode ajudar com a aplicação da nos tv, deixou de funcionar está sempre a dizer que não tenho internet.

 


Alguém me pode ajudar com a aplicação da nos tv, deixou de funcionar está sempre a dizer que não tenho internet.

 

 

Boa noite @mh78,

A situação está identificada e sobre análise neste tópico.

Obrigado


Ok, obrigado pela atenção.


Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A situação encontra-se em análise e assim que tenhamos mais informação partilharemos aqui convosco. 

Obrigado, 


Boa tarde a todos, 

A situação que nos reportam encontra-se em análise. No entanto, adicionalmente, pedimos que nos digam quando foi a última vez que conseguiram aceder à NOS TV pela Xbox. 
Obrigado, 

A última vez foi dia 10 até dia 11, 01h mais o menos, durante a madrugada deixou de funcionar

Confirmo, funcionou até dia 11, depois deixou de funcionar, e a minha Xbox está ligada por cabo ao router.


Já tentaram reinstalar a app?

Isso parece que possa ser que a atualziação da xbox possa ter bloqueado a ligação da app à rede. talvez isso resolva.

um bem haja

Boa tarde Bruno.. sim já tenho tentado isso desde ontem é também reiniciei o router já 3x

 

Eu fiz o mesmo e não resolveu.


Muito obrigado pela confirmação e feedback, à nossa questão, @mh78
Endereçámos a vossa resposta. 


Boa tarde a todos,

Após análise interna confirmamos que a correcção para esta situação foi implementada com sucesso.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso e partilhem connosco o vosso feedback.

Obrigado


Boa tarde a todos,

Após análise interna confirmamos que a correcção para esta situação foi implementada com sucesso.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso e partilhem connosco o vosso feedback.

Obrigado

A aplicação da nós tv já está a funcionar na Xbox, desinstalei e voltei a instalar e desta vez funcionou, obrigado por resolverem este problema.


Boa noite @mh78,

Agradecemos o seu testemunho. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa tarde a todos,

Após análise interna confirmamos que a correcção para esta situação foi implementada com sucesso.

Pedimos, por favor, que testem novamente o acesso e partilhem connosco o vosso feedback.

Obrigado

A aplicação da nós tv já está a funcionar na Xbox, desinstalei e voltei a instalar e desta vez funcionou, obrigado por resolverem este problema.

 Eu também desinstalei e voltei a instalar a noztv e já está a trabalhar bem 😄😆😁😁


Boa tarde, @Hugo88.

Agradecemos o seu testemunho. 😊

Se surgirem mais temas, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Olá, 

Tentei usar a aplicação NOS TV na Xbox One e diz o seguinte:

"Não foi possível concluir a autenticação. Para utilizar a NOS TV, a Xbox deve estar ligada à rede NOS de sua casa. Por favor verifique a ligação e tente novamente utilizando o botão abaixo."

Estou ligado ao router da NOS e tenho internet. Sou cliente do serviço de satélite e vi nas avaliações da aplicação que há vários clientes satélite a queixarem-se que deixou de funcionar há varios meses. Têm conhecimento deste problema? Quando fica resolvido?


Boa tarde ​@planalto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que reinstale a App NOS TV e teste novamente.

Obrigado


Boa noite ​@João H. ,

Já tentei isso sem resultados. E eu apenas instalei a aplicação recentemente, tendo tido sempre esse erro. Nas avaliações da aplicação na Xbox vê-se vários utilizadores do serviço de Satélite a reportar o mesmo problema.

Obrigado


Boa tarde ​@planalto,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar. 

Encontra-se a utilizar a Xbox na sua morada NOS ou num outro local e rede? 

Obrigado


Boa noite ​@João H. ,

Estou a usar a Xbox na minha morada NOS, ligada ao router do pacote de Satélite. A aplicação nem chega a pedir as credenciais, dá logo aquela mensagem de erro.

Obrigado


Agradecemos o seu testemunho ​@planalto.

Testou uma ligação wireless e através de cabo de rede? 

A NOS TV em Xbox é compatível com Xbox One e Xbox One S. Verifique, por favor, se existem atualizações de sistema pendentes.

Obrigado


Olá ​@João H. ,

Sim. O problema não é a ligação à internet, tudo o resto funciona, download de jogos, youtube, serviços de streaming, etc.

A consola em questão é a Xbox One S. Tenho as últimas atualizações instaladas.

Obrigado


Agradecemos o seu testemunho ​@planalto. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Comentário