Skip to main content



Lançamento da NOS TV na Xbox



Agora já pode ver televisão através da sua Xbox com a chegada da App NOS TV às consolas Xbox One e Xbox S. 🆒. Assim, mesmo sem uma box de televisão, consegue ver os seus conteúdos num grande ecrã, em qualquer lugar. Neste tópico mostramos-lhe como usar, e todas as funcionalidades a que pode aceder.





Como usar?



Antes de mais deve instalar a app NOS TV através da Microsoft Store. Depois de instalada, aceda com as suas credenciais de NOS TV, as mesmas da conta de cliente NOS. Se não tiver registo, saiba aqui como fazê-lo aqui.



A navegação na Xbox é feita através do comando da consola. Saiba a que função corresponde cada botão:




  1. D-Pad, teclado direcional permite ir para cima, baixo, esquerda e direita.
  2. Joystick, permite a mesma interação do D-Pad mas com várias velocidades em cada direção.
  3. Trigger, botão com intensidade/velocidade
  4. Ver
  5. Menu
  6. Botão não utilizado
  7. A, seleção
  8. B, permite filtrar canais no ecrã de visualização de conteúdos
  9. Y, dentro dos menus, serve como botão de pesquisa
  10. B, voltar atrás para o menu anterior



E a que funcionalidades tenho acesso?



Na Xbox tem uma extensão da sua TV, com o visual a que já está habituado. Aqui, pode encontrar:


  • Canais, onde tem acesso aos canais disponíveis através da App
  • A Minha TV, continue a ver conteúdos, aceda às suas gravações ou a muitas outras funcionalidades
  • Explorar, veja quais são os conteúdos mais vistos ou acedas às nossas recomendações
  • Guia TV, onde pode consultar rapidamente a programação de todos os canais
  • NOS Play, aceda também a todos os conteúdos da NOS Play diretamente na sua consola
  • Videoclube, acesso a filmes comprados e alugados na box ou na NOS TV Android e Web
  • Pesquisa, se quer ver um conteúdo em específico, encontre-o facilmente através da pesquisa
  • Definições, onde pode editar o seu perfil e escolher os seus canais favoritos

É a única app de TV em Portugal disponível em consolas. 🆒



Saiba aqui mais sobre a NOS TV.



Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião. 🙂

Boa tarde @DiogoCardoso,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que desinstale a APP NOS TV, efetue atualização da xbox garantindo que tem o mais recente update, e de seguida instale novamente a APP NOS TV.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


Obrigado pela resolução desta questão. App a funcionar como habitual!


Agradecemos o seu testemunho @Rupada:slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado


Já funciona! impecável!

 

PS: Só falta resolverem a questão do rebordo (as barras verticais e horizontais!)

 

Se for preciso envio fotos e vídeos!


olá! nenhuma novidade?


Olá @tripeiro,

Estamos a verificar a situação. Logo que tenhamos mais informações partilhamos.

Obrigada


Obrigado!


A App na Xbox Series é a Nos Tv ou também podemos ter acesso à Nos TV+?


A App na Xbox Series é a Nos Tv ou também podemos ter acesso à Nos TV+?

é nos tv


Olá @tripeiro,

Estamos a verificar a situação. Logo que tenhamos mais informações partilhamos.

Obrigada

Novidades?


Boa noite,

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @FaustinoPT.

Agradecemos a sua mensagem @tripeiro. De momento não temos novas informações sobre este tema.

Logo que surjam novidades serão partilhadas por esta via.

Obrigado 


A APP deixou de funcionar na XBOX Series X e ao desinstalar, nao permite reinstalar. Alguma solucao prevista ? Conseguem colocar a APP a funcionar de novo ?


A APP deixou de funcionar na XBOX Series X e ao desinstalar, nao permite reinstalar. Alguma solucao prevista ? Conseguem colocar a APP a funcionar de novo ?

Pelo menos no site já nem falam da opção xbox, se calhar foi descontinuado. 

mas já não surge na store pra instalar? 

Um bem haja 


Boa tarde @VVO,

Agradecemos a sua mensagem.

Não temos, de momento, qualquer informação sobre este tema.
​​@Bruno Aleixo partilhou uma boa questão para que melhor possamos compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


Bom dia,

 

Podem-me indicar por favor se isto é provisório?

Pelo que tenho entendido a app é para usar quando não estamos em casa. Caso seja verdade, perdem desde já pelo menos um cliente. Uso a app há mais de 3 anos e nunca tive este problema.Com a app da MEO não há estes problemas. Aguardo a vossa resposta. Obrigado, Cumprimentos

Sim, a NOS TV tem de estar ligado a rede domestica. 

Se quiser pode usar a App NOS TV num smartphone, tablet ou pc. 


Boa tarde @Wolfoxy,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Mas porquê a alteração? Já não irá funcionar mais na xbox como até agora? Porquê esta alteração??

Estas situações.. enfim


Para que serve a apo na consola se so podemos agora usar na mesma rede? Para isso uso a box.. ou o telemovel,nao? Qualquer dia nem no telemovel fora de casa,pois n é a nossa rede.

Ridiculo!!


Mas isso é algo novo digo eu. Porque a xbox dava em qualquer lado


Pois davs..


Sempre deu. Não percebo o sentido da alteração. Ou seja do computador pode-se mas da XBOX agora não se pode. Absurdo.


Boa noite, estou com o mesmo problema, uso a App através da xbox series e atualmente não estou a conseguir aceder, ao problema já mencionado acima. Na qual é uma vergonha, retirar qualidade de vida aos seus utilizadores, sem mesmo avisar qual o motivo desta modificação. Acabando por prejudicar a utilização e bem estar do cliente. Estou insatisfeito com esta alteração!


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos.

A app NOS TV para Xbox foi atualizada e, neste momento, apenas é possível o acesso a partir da rede doméstica.

Relembramos ainda que, para um acesso em mobilidade, podem utilizar a App NOS TV, disponível para Smartphone, tablet e pc.

Obrigado


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos.

A app NOS TV para Xbox foi atualizada e, neste momento, apenas é possível o acesso a partir da rede doméstica.

Relembramos ainda que, para um acesso em mobilidade, podem utilizar a App NOS TV, disponível para Smartphone, tablet e pc.

Obrigado

A questão é a utilidade da aplicação. Tornou-se completamente inútil, um autêntico mono a ocupar espaço. Para utilizar com a rede doméstica tenho o telemóvel, pc, box, … não preciso da app na xbox, que para efeitos exemplificativos, tenho em casa dos meus pais, utilizando quando lá vou. Devia poder haver uma autênticação para comprovar que a rede é nossa, qualquer coisa que não torne a aplicação um autêntico lixo.


Comentário