Skip to main content

Configuração Portas - Emule


Boa tarde,

Necessitava de ajuda para configurar (abrir) as portas TCP (4662) e UDP (4672) para o programa Emule.

Segui as vossas instruções para as configurações de portas, mas, ainda assim, não estou a conseguir.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

Rui Rodrigues

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Para ajuda informática a NOS recomenda o contacto com a pcmedic: 16991 ( 0,45cents/minuto).

Reputação 7

Boa tarde @asterisco73,

Por favor detalhe se foram estas indicações e quais foram os problemas.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @asterisco73 e partilha de ajuda da comunidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Muito obrigado pelas vossas respostas, mas já tinha tentado configurar as portas através dos 2 tutorais partilhados, infelizmente, sem sucesso. 

Eu mudei, não há muito tempo, de Router, para o 4.0_v2 (Serviço de internet 200 Mbps/20 Mbps).

Não será por isso? Eu com o anterior conseguia estabelecer ligação aberta com o Emule.

Obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos,

Rui Rodrigues

 

Reputação 7

Boa tarde @Rui Pedro L.Rodrigues,

Por favor detalhe a questão, se não consegue criar a regras ou não ficam gravadas no router.

Como teste pode usar usar o modo bridge na port 4.

Como medida de precaução, não esqueça que, no modo bridge, o router deixa de funcionar como firewall, transferindo essa responsabilidade para o dispositivo ligado diretamente à internet.

Assim, é essencial garantir que o seu PC ou dispositivo de rede tem uma firewall ativa e configurada corretamente, além de possuir um bom antivírus e outras medidas de proteção contra malware, dado que o dispositivo estará mais exposto a ameaças externas sem a proteção adicional do router.

Se tiver alguma dúvida ou necessitar de assistência adicional, estamos à disposição para ajudar.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde,  Jorge C

Obrigado pela rápida resposta.

Eu consigo criar as regras, mas não surtem efeito algum. (as portas permanecem fechadas no programa emule)

Ok, quando puder, farei o teste que indica, apesar de ter algum receio do fazer, dado que, como diz, poderei ficar mais desprotegido, apesar de ter firewall ativa e antivírus. (é o próprio do sistema da Microsoft)

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

  Rui Rodrigues

 

 

 

Comentário