Destaque

Como configurar o router em aminhanet


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router simplificada em qualquer lugar, através da página Web aminhanet.nos.pt e da App NOS Net.

 

O site aminhanet.nos.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net aqui.

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

 

Funcionalidades a destacar:

  • Mapa de Rede
  • Configuração Wi-Fi
  • Eco Wi-Fi
  • Wi-Fi Visitas
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Gestão de Acessos
  • Configuração LAN 
  • Configurações Avançadas
    • DMZ
    • Firewall
    • Port Forwarding
    • DDNS
  • Repor definições do router
  • Reiniciar o router

 

 

  • Mapa de Rede

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou por Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Mapa de Rede

 

  • Configuração Wi-Fi

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Configuração Wi-Fi"
  3. Faça as alterações que desejar, e clique em “Guardar”

 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração.

 

 

  • Eco Wi-Fi

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Eco Wi-Fi"
  3. Carregue em "Criar nova regra"
  4. Escolha os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e clique em “Guardar”

 

  • Wi-Fi Visitas

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou de tempo ilimitado. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
  3. Defina um nome e uma password para a rede e clique em “Guardar

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração

 

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão.

Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.

Siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Emparelhar Wi-Fi (WPS)"
  3. Prima “Ligar WPS” para desbloquear a rede durante 120 segundos.

Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página. 

  • Gestão de Acessos

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Configurações” e "Gestão de acessos"
  3. Clique em “Criar nova regra”
  4. Nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, carregue em “Gravar”

 

  • Configuração LAN 

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder ás configurações LAN, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Configurações” e "configurações LAN”
  3. Efetue as alterações que desejar e prima “Guardar”

 

  • Configurações Avançadas

Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder ás configurações avançadas siga o nosso tutorial:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Configurações” e "configurações avançadas”
  3. Pode agora selecionar a funcionalidade que deseja

 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração.

 

 

  • Repor definições de Router

Restaure o seu router para as definições de fábrica, apagando qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Para o fazer siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Manutenção Router” e "Repor definições do Router”
  3. Prima “Repor definições” e aguarde que o router reinicie

 

  • Reiniciar o Router

Reinicie o seu router para corrigir eventuais erros de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso tutorial:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Manutenção Router” e "Reiniciar”
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie

 

​​​​​Na página aminhanet.nos.pt verifique o estado dos serviços de Internet e Wi-Fi.

Saiba mais sobre as funcionalidades aqui.

 

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂


215 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Gonçalo Andrade Rodrigues. Vamos ajudar.

Ocultámos informação do seu comentário para proteção dos seus dados. 

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

@Guimas prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router.

Se isso não resolver então é porque o problema é da sua conta da área de cliente, que está mal registada. Contacte o apoio técnico para ajuda.

Acho que sei qual o problema mas não o consigo resolver, eu tenho dois Serviços, ja tentei remover mas na Área Cliente nova não da, tentei na antiga mas e consegui mas ainda aparece aqui os dois, sabe como consigo remover o serviço?

 

Acho que não dá .. so pelo apoio tecnico.

Faça reset de fábrica ao router.

Se isso não resolver então é porque o problema é da sua conta da área de cliente, que está mal registada. Contacte o apoio técnico para ajuda.

Acho que sei qual o problema mas não o consigo resolver, eu tenho dois Serviços, ja tentei remover mas na Área Cliente nova não da, tentei na antiga mas e consegui mas ainda aparece aqui os dois, sabe como consigo remover o serviço?

 

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router.

Se isso não resolver então é porque o problema é da sua conta da área de cliente, que está mal registada. Contacte o apoio técnico para ajuda.

Gostava de poder aceder a minha Net mas sou sempre barrado com este erro 0001, já tentei entrar pelo IP 192.168.1.1 mas continua igual.

Conseguem resolver isso por favor.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @joaoduarte. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaoduarte houve alguma alteração aos seus serviços nos últimos dias ?  A moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar o problema a uma equipa técnica que o deverá contactar para avaliar e resolver a situação.

tudo esta registrado
e tb ja repuz o router de fabrica

mas diz sempre que o serviço esta indesponivel

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router e certifique-se que tem os serviços na área de cliente devidamente registados. Se não conseguir resolver tem de contactar o apoio técnico.

Já lá vão 3 dias que isto esta nesta situação
ja tentei em vários PCs e vários browser e é sempre o mesmo.
para quando pretendem resolver isto

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui.F.dSS e @Guimas

@Rui.F.dSS já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Não está Desativado não ! Vão fazer eu fazer a rescisão do Contrato por Justa causa devido a falha de segurança e o cliente não ter operação de privacidade do equipamento dá direito a acabar com o contrato por insatisfação do cliente sou cliente à um mês e não gosto da segurança dos Reteadores do Wi-Fi os programadores não querem mexer um palha para corrigir a falha de segurança 


Arranje um router próprio.

Não está Desativado não ! Vão fazer eu fazer a rescisão do Contrato por Justa causa devido a falha de segurança e o cliente não ter operação de privacidade do equipamento dá direito a acabar com o contrato por insatisfação do cliente sou cliente à um mês e não gosto da segurança dos Reteadores do Wi-Fi os programadores não querem mexer um palha para corrigir a falha de segurança 

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Boa tarde. Já enviei de manhã. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Instalaram me o serviço nos 500/100 cá em casa à dois dias. Não consigo aceder à configuração do Router porque quando vou adicionar os serviços na minha área de cliente, insiro os dados e não recebo a mensagem com o código no telemóvel porque diz que não tenho nenhum número associado. Podem me ajudar? Obrigado. 

Bom dia, convém ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o operador possa acompanhá-lo e ajudá-lo a fazer o registo, em alternativa envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam verificar essa situação e darem o seu apoio, o registo terá que ser efetuado para ter acesso à gestão do router. 

Boa noite. Instalaram me o serviço nos 500/100 cá em casa à dois dias. Não consigo aceder à configuração do Router porque quando vou adicionar os serviços na minha área de cliente, insiro os dados e não recebo a mensagem com o código no telemóvel porque diz que não tenho nenhum número associado. Podem me ajudar? Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens @Rui.F.dSS e @Miguel Gamito.

@Rui.F.dSS, a função de WPS encontra-se desativa por defeito no router. Para ativar a mesma poderá faze-lo através do botão dedicado no router ou, em alternativa, através da página de configurações   Aminhanet ou APP NOS NET

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Miguel Gamito:slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

De um momento para o Outro tiram a Opção de Desativar a Função WPS, isso para mim é uma grande falha de segurança e privacidade nas Nossa Redes Wi-Fi sendo não conseguir combater ataques as nossas redes por aplicações WPS Connect e Push Botão qualquer Hacker conseguir nos descobrir as nossas a Passwords e os assistentes NOS com santa ignorância em vez de resolverem os problemas obrigam o cliente andar a trocar senhas por cada ataque... era o que mais me faltava... falam com os vossos Programadores para colocar a Opção de desabilitar o WPS dos Nosso Reteadores se faz favor, senão ponho fim ao Contrato por Justa Causa, com um Advogado !!!

 

Aplaudo essa incrível construção frásica.

Se o seu medo é que “hacaros” entrem no seu router através de wps, devia trocar as fechaduras de casa, porque vão ter que estar dentro dela pra poder carregar no botao wps…

um bem haja 

Muito obrigado @Guimas funcionou

Obrigado vou experimentar

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde!

 

O meu router CHITA-Hub5 até há 2 dias atrás funcionou bem. Quando tentei adicionar um novo port forward não só deu este erro como apagou todos os port forwards que tinha configurados...Não percebo a razão mas agora não me permite adicionar regras port forward dá sempre este erro. Já reiniciei o router várias vezes e continuou sem sucesso. Obtenho o erro pelo browser e mesmo quando faço o acesso pela aplicação


reset de fábrica talvez ajude

Boa tarde!

 

O meu router CHITA-Hub5 até há 2 dias atrás funcionou bem. Quando tentei adicionar um novo port forward não só deu este erro como apagou todos os port forwards que tinha configurados...Não percebo a razão mas agora não me permite adicionar regras port forward dá sempre este erro. Já reiniciei o router várias vezes e continuou sem sucesso. Obtenho o erro pelo browser e mesmo quando faço o acesso pela aplicação

De um momento para o Outro tiram a Opção de Desativar a Função WPS, isso para mim é uma grande falha de segurança e privacidade nas Nossa Redes Wi-Fi sendo não conseguir combater ataques as nossas redes por aplicações WPS Connect e Push Botão qualquer Hacker conseguir nos descobrir as nossas a Passwords e os assistentes NOS com santa ignorância em vez de resolverem os problemas obrigam o cliente andar a trocar senhas por cada ataque... era o que mais me faltava... falam com os vossos Programadores para colocar a Opção de desabilitar o WPS dos Nosso Reteadores se faz favor, senão ponho fim ao Contrato por Justa Causa, com um Advogado !!!

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @svenfrickert ,

O @Guimas deu uma excelente ajuda sobre a sua questão.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário