Olá
Tenho o router zon hub 2.0 desde 2012 (aquele sem antena e com a traseira azul) e nunca tive problemas, tinha wifi na casa toda sem qualquer repetidor ( r/c e 1º andar)
Ontem após a electricidade na minha zona ter falhado de noite, o router não parava de piscar o laranja e teve de ir lá o técnica da nos.
Fez os testes e trocou o router por um novo "igual", digo igual entre aspas porque por fora é igual mas por dentro tenho muitas duvidas.
Agora não consigo ter acesso wifi no 1º andar quando com router antigo conseguia. Isto é normal??
O router está no mesmo sitio..
DESACONSELHO a utilização do router 4.0. Não vai resolver NADA a nível de wireless (excepto permitir mais velocidade a quem se ligar na banda dos 5GHz - embora com muito menos alcance do que a banda dos 2.4GHz).
Repetidores, ou um BOM AP são a solução! Esqueçam o POWER router!
Repetidores, ou um BOM AP são a solução! Esqueçam o POWER router!
mas porque motivo vou colocar se antes não precisava?
Provavelmente colocaram um router usado que já nem estava em condições.
O telemovel na aplicação diz que tenho 60% de sinal e não consigo ligar a net. Fica um ponto de exclamaçao no simbolo do wireless
Provavelmente colocaram um router usado que já nem estava em condições.
O telemovel na aplicação diz que tenho 60% de sinal e não consigo ligar a net. Fica um ponto de exclamaçao no simbolo do wireless
Nunca casa de 2 andares, já pensaste em por um extender ou repetidor? A nos agora tem essa possibilidade, mas se não quiseres também podes apostar num xiaomi.
O problema mantem-se, ja liguei para o suporte duas vezes e mexeram nas configurações mas está na mesma.
Instalei 2 aplicações no telemóvel, uma para medir o sinal wireless e outra para ver os canais.. O sinal wireless no piso de cima está a 60%. Eu ontem na escada de acesso ao piso superior, e a uma distancia de 3 metros do router já não consegui ter net.
Nos telemóveis o simbolo do wireless aparece com ponto de exclamação e não consigo aceder á net.
O que me chateia nisto tudo e que sou cliente NOS há 9 anos, nunca tive problemas de wireless e substituem o router e passo a ter. Sendo que a solução chapa 5 é que preciso repetidores (com mais custos para mim) porque geralmente com 2 pisos é necessario.. e o novo router da NOS fica a 40€ com instalaçao
Instalei 2 aplicações no telemóvel, uma para medir o sinal wireless e outra para ver os canais.. O sinal wireless no piso de cima está a 60%. Eu ontem na escada de acesso ao piso superior, e a uma distancia de 3 metros do router já não consegui ter net.
Nos telemóveis o simbolo do wireless aparece com ponto de exclamação e não consigo aceder á net.
O que me chateia nisto tudo e que sou cliente NOS há 9 anos, nunca tive problemas de wireless e substituem o router e passo a ter. Sendo que a solução chapa 5 é que preciso repetidores (com mais custos para mim) porque geralmente com 2 pisos é necessario.. e o novo router da NOS fica a 40€ com instalaçao
Olá, @Nuno Miguel Dias Araújo , bem-vindo ao Fórum NOS.
A comunidade deu boas ajudas. Uma vez que a dificuldade persiste e, como se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
A comunidade deu boas ajudas. Uma vez que a dificuldade persiste e, como se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Então só tenho a desejar boa sorte.
Vai ter uma longa batalha com os assistentes, pois para muitos deles assuntos desses é chinês.
Vai ter uma longa batalha com os assistentes, pois para muitos deles assuntos desses é chinês.
na minha casa só apanho 1 rede que é a minha
Veja se o canal do wifi está bem selecionado, poderá estar a transmitir num canal com muitas redes vizinhas em conflito.
nunca tive repetidores
Não terá algum repetidor pelo meio, que com a troca terá perdido sincronismo com o router?
Zon Hub 1.0/2.0 Zon Hub 3.0
Tudo igual, excepto:
Velocidade Máxima, via wired (Mb) 200 400
Canais DOWN 4 8
Portas USB 1 2
Do ZON Hub 1.0 para o 2.0 só existem diferenças estéticas, nada mais.
Do ZON Hub 2.0 para o ZON Hub 3.0 não existem diferenças estéticas, mas existem diferenças a nível de funcionalidades: 1 porta USB vs 2 portas USB, 4 canais de downstream vs 8 canais de downstream.
Tudo igual, excepto:
Velocidade Máxima, via wired (Mb) 200 400
Canais DOWN 4 8
Portas USB 1 2
Do ZON Hub 1.0 para o 2.0 só existem diferenças estéticas, nada mais.
Do ZON Hub 2.0 para o ZON Hub 3.0 não existem diferenças estéticas, mas existem diferenças a nível de funcionalidades: 1 porta USB vs 2 portas USB, 4 canais de downstream vs 8 canais de downstream.
qual a diferença por fora dos routers? 2.0 , 3.0 e 4.0 ?
4.0 é todo negro na traseira , o 2.0 é azul… e o 3.0 ?
4.0 é todo negro na traseira , o 2.0 é azul… e o 3.0 ?
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.