Header

WIFI em casa não funciona


Boa noite;

Estou com problemas no meu wifi em casa; só funciona se eu tiver o telemóvel quase em cima do aparelho, e mesmo assim leva muito tempo a abrir as páginas de internet. Já falei para a NOS quatro vezes e dizem-me que o sinal do meu router é excelente. Ainda pensei que pudesse ser alguma coisa no meu telemóvel, mas se for aqui ao lado a casa do meu vizinho (que tem um router igual ao meu e um repetidor) a internet funciona muito bem. E o mesmo acontece num café aqui perto que também tem wifi. Da NOS disseram-me que para o meu caso só colocando o novo Power Router; ora, para isso teria de gastar 2.50 euros por mês, durante 24 meses. Eu pergunto: Se o meu router tem esse sinal assim tão bom, como é que eu não tenho acesso à internet no telemóvel? E se sair da sala onde está o router, perco completamente o sinal.

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marta CCorreia.,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Por motivo de spam, os seus restantes comentários sobre este tema foram eliminados. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado e qual a rede a que se está a ligar, caso o router tenha mais que uma.

Obrigado

Piora bastante se renovar o contrato para 5G, não faça como eu. Fica com Net só na divisão em que se encontra o equipamento!!

Olá David Santos;

Fiz reset do router, depois fui à página e mudei o canal. Parece que agora já consigo ter acesso à internet em vários sítios da casa!! Vamos lá a ver se isto se mantêm.. Muito obrigada pela ajuda!
😳
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Mary F O Grace.

O @David Santos deu uma boa ajuda. 🙂

Caso a dificuldade se mantenha, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Isto de criar um fórum deve ter sido para poupar nos salários de pessoal assistente e pôr as pessoas solitárias a trabalhar de borla. Lol. Mas essa estratégia não funciona, obviamente e todos podemos ver os resultados contra produtivos.

Olha, tenta o seguinte, aceder às configurações do teu router. Assumindo que se trata do router 2.0.

http://192.168.1.1 - Ignora o módulo safe browsing do teu browser e avisos sobre ligações em HTTP.
Username: home
Password: zonnet

Rede Local > Visão Geral (para dispositivos) ou Rede Local > Qualidade da Rede Wireless (geral)

Aí podes ver realmente se o sinal recebido pelo teu dispositivo é bom ou não. Também poderás tentar mudar de frequência. Tenta vários canais.

Rede Local > Wireless

https://www.lifewire.com/best-wifi-channels-for-your-network-818278

Mas antes de mais, visita esta sticky thread.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/normas-e-bandas-wi-fi-4404

Se nada resultar. Faz reset do router ou pede pelo novo power router.

Sistema > Manutenção > Restaurar Definições do Fabricante ou prime o botão de reset no router.



Necessitas de estar conectada por cabo a uma das quatro entradas LAN em ordem de aceder à consola de configurações. Por wireless não será possível. Boa sorte.

Comentário