Header

Velocidade lenta internet 3G


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 17 comentários
Após umas semanas de 3G aceitavel, agora é péssima, sobretudo durante o dia, quando eu preciso. As vezes simplesmente já não é possivel aceder a internet. Parece ter um grave problema técnico porque após desligar e religar, funciona melhor. A NOS não parece saber como distribuir os utentes em qualquer momento.

A NOS simboliza Portugal, um país cheio de ladrões e incompetentes que só querem roubar o dinheiro ao povo, sem dar nada de jeito em troca.

O dono da Sonai tem milhares de milhões de euros, um dos trastes mais ricos do país, mesmo assim não quer investir em infraestrutura moderna e capaz de lidar com todos os clientes.

É uma vergonha para um país europeu. Parece mais um país africano.

Vou voltar para a Vodafone.

9 Comentários

Nem na suposta fibra (por cabo coaxial) eles chegam às velocidades prometidas (upload). Obviamente não vão chegar às velocidades prometidas com um serviço que pela sua natureza já nao é muito estável - 3G.
@David Beja Carreira Duarte , já contactaste a linha? Pode ser necessári fazer um reset ao router. Eu na altura estava com o mesmo problema e liguei para a linha e o operado me ajudou muito. Fiz reset e as velocidades melhoraram um pouco.
Sim, já liguei para a Meo e eles têm fibra aqui até a minha casa, vou mudar em Janeiro, porque para rescindir agora, mesmo pagando e não recebendo nada em retorno, ainda teria que pagar os meses em falta. Mas pronto é o pais que temos, o consumidor nunca é defendido. Eu não tenho a culpa de terem a rede sobrecarregada e depois andarem a alocar a largura de banda consoante os clientes que ligam a reclamar (isp bandwidth throttling), isso para mim é treta tenho que ter sempre a velocidade que pago e mais nada, se não também começo a pagar a conta consoante a internet que consiga consumir, olha olha. Já reiniciei o router não é o router o problema, o problema é que do lado da nos só me deixam usar a internet a velocidade normal, a que pago, x dias por mes, depois fica lenta e sinceramente inutil, para mim não é solução, sou informático e por vezes preciso de me ligar a clientes a partir de casa para resolver algum problema urgente e tenho esta coisa de internet que não serve para nada 90% do mês. Não me digam que ando a pagar 80€ para ver 3 videos no youtube e ficar com a internet como o pessoal tinha em 1995.
Reputação 6
Crachá
@David Beja Carreira Duarte , já contactaste a linha? Pode ser necessári fazer um reset ao router. Eu na altura estava com o mesmo problema e liguei para a linha e o operado me ajudou muito. Fiz reset e as velocidades melhoraram um pouco.
De vez em quando a minha internet fica muito lenta, não atinge a velocidade contractada 90% do tempo, vou mudar de operadora em Janeiro quando terminar a fidelização estou farto que se riam de mim, ainda por cima pago quase 80€ por mês, internet, televisão, telefone e 2 telemóveis.
Reputação 1
Acho que o problema legal é o abuso da palavra "até". A Nós oferece uma velocidade até xzy (que pode significar 0 mbps, como recentemente), mas eu pago 25 euros por mês, não até 25 euros por mês. Acho isso uma fraude. Vou sugerir à Anacom que os preços devem depender da velocidade efetiva de cada cliente, não teórica.
0,3 mbps não é banda larga movel, não sei o que é, mas não é adequado para um país na UE.
Reputação 1
[quote=RMG]Olá Nico, Bem vindo ao clube dos muito, muito mal-servidos, .../... Eles sabem bem qual é o problema, mas não o vão resolver, pois não lhes interessa respeitar os clientes e os seus direitos. L A M E N T Á V E L :@:@:@:@:@ .
Reputação 1
Olá Nico, Bem vindo ao clube dos muito, muito mal-servidos, por esta fraca operadora NOS. Já fui cliente fibra 40Mb Ftth desta operadora em Braga e funcionava bem, com fidelização 24meses ativa. Mudei de casa,, para 15 kms a sul de Viana e começou o meu martírio uma vez que só havia Net Satélite, sem grandes alternativas(exepto sapo adsl). Quando o técnico instalou o serviço, as mediçoes davam 7 a 9Mb, mas passados +-20 dias comecei a ter problemas com quebra de sinal, despistes frequentes de avaria, reinicio do router repetido, e velocidades regularmente inferiores a 1Mb, sempre que reclamava lá se notavam pequenas melhorias. Durante 2 anos, lutei contra esta situação com varias exposições, queixas à Anacom e nada. Este inicio de ano, passaram-me para 40Mb quando terminou a fidelização e ia cancelar. Convenceram-me a não cancelar e durante cerca de 20 dias tive uma Net de qualidade aceitavél, com alguma estabilidade e medições frequentes superiores a 8, 10Mb. Após isso lá voltamos ao mesmo com 1 a 2Mb, mas nos ultimos 2 meses tem sido um caos. Medições repetidas de velocidade inferiores a 200kb, com speedmeter.fccn.V1., pings de 866ms, e páginas que nem seque carregam. Reclamações repetidas, soluções nenhumas. Inclusivé em meados de Julho iam compensar-me com €5 dedução na fatura, mas nada. Deveriam ser obrigados a fornecer um padrão minimo de qualidade face ao contratado e a indemenizar os clientes que cumprem com eles, pois pagam devidamente o contratado, mas recebem em media 5% do que os 40Mb contratados. Só assim isto iria mudar. Durante 2 anos paguei quase 60€/mes, por uma B O S T A de serviço 4P e agora pago menos 20€ por uma M E R D * de serviço 3P. Problema, não há concorrencia e eles enganam deliberadamente os clientes. Alguém conhece uma alternativa viável com qualidade para esta região? P O R F A V O R...
-:@
Reputação 1
Acho que é simplesmente uma falta de capacidade e/ou outro problema técnica da Nós. Não me interessa qual, não funciona como deve, isso é tudo que importa.
Ontem não tive acesso nenhum durante meia hora, é inaceitavel porque preciso de Internet para o trabalho. Preciso a qualquer hora, e se a Nós não consegue garantir isso, não é bom o suficiente para mim. Já não confio nessa empresa.
Já encomendei o pen 4G da Vodafone. No fds vou cancelar o contrato Nós.
Reputação 7
Crachá +2
Tendo em conta que se desligares e ligares isso melhora, não será um problema do router?

Já experimentaste ligares-lhes para fazer os testes deles?

Comentário