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Bom dia.

Sou Cliente da NOS á cerca de meio ano.

  • A velocidade contratada no meu caso é de 120 Mbps e no entanto a velocidade real por WI FI nunca passa os 30 Mbps sendo que normalmente se situa nos 20 Mbps, mas chegando a atingir 12 Mbps como no caso da última vez que efetuei o teste de velocidade que se encontra no vosso Site.
  • Já contactei o vosso serviço de apoio que me ligaram durante vários dias efetuaram testes e ajustes e mais testes ligaram desligaram formataram alteraram e o problema mantem-se.
  • durante a realização desses testes quando me pediram para efetuar o teste por cabo, descobri que quando fizeram a instalação do serviço em minha casa não ligaram o serviço por cabo ás restantes divisões da casa, ligaram apenas a linha ao qual está ligada a box da TV. poderia ser uma instalação dificil, mas neste caso como anteriormente era cliente Meo tinha internet por cabo em todas as divisões da casa e a instalação está toda feita,  não consigo perceber o porquê de não o terem feito essa ligação. nem mandaram nenhum técnico até agora a minha casa para resolver essa situação da qual já têm conhecimento.
  • Quando era cliente MEO e Cliente NOWO tinha o triplo da velocidade de internet que consigo ter com a NOS e a velocidade contratada era Inferior. Não consigo perceber como uma operadora que se considera superior ás outras como me disseram por telefone até me convencerem a mudar de operadora, não consegue sequer aproximar-se da velocidade das operadoras que tive anteriormente.
  • Em relação a resolver os problemas, com a NOWO nunca tive problema algum, com a MEO quando não conseguiram resolver o problema por telefone, mandaram um técnico a casa que resolveu o problema, com a NOS ainda não resolveram o problema, nunca foi um técnico verificar se existe algum problema com o Harware ou com a instalação mesmo depois de eu ter dito que não tenho internet por cabo em nenhuma divisão da casa.
  • Depois de tudo o que escrevi aqui, como é lógico, não vou renovar o contrato que tenho com a NOS, e tenho pena que o periodo de fidelização seja dois anos, caso contrato eu já não seria cliente.
  • A minhas questões agora são as seguintes:
  1. vocês têm alguêm competente que pelo menos tente resolver os meus problemas para eu ter um serviço em condições durante este ano e meio em que ainda estou no periodo de fidelização? Caso a resposta seja sim, o que preciso de fazer para que isso aconteça?

(se a resposta for não, eu não incomodo mais ninguêm e aguardo pacientemente que chegue o fim do periodo de fidelização.)

 

@BRUNO_EIRA Boa tarde, a ajuda que necessita para resolver a grave situação assinalada no seu comentário, tem que ser feita através da moderação do Fórum, assim sendo, tem que enviar o seu numero de cliente NOS ou o NIF do titular do serviço por mensagem privada a um dos moderadores@Tiago C. ou@Ana P. e aguardar contacto.


Bom dia.

Sou Cliente da NOS á cerca de meio ano.

....

(se a resposta for não, eu não incomodo mais ninguêm e aguardo pacientemente que chegue o fim do periodo de fidelização.)

 

Entao deixe-se estar... que eles nao se importam....


Chegaste a fazer o teste com cabo de rede? Que velocidade tens? 


Bruno eira, para fazeres um teste por cabo tens de ligar o dito cabo do router ao pc. Em nada tem a ver com internet nas divisões. Se não tens um cabo de rede compra um. Em termos de velocidade de wifi o normal é teres entre 30-40mbps. Embora acima de 10 é considerado aceitável pela empresa. Se os valores andem pelos 12mbps junto do router e sem estares a fazer downloads manda uma mensagem a um dos moderadores.


ROUTER 3 ou 4?

Se for o router 3, é perfeitamente normal!! (só tem wifi 2.4ghz)

Se for o router 4, tem de ter a certeza que o equipamento se liga à rede 5Ghz


Aqui fica um tutorial mais completo!

 

Antes de mais, certifique-se que a sua velocidade CONTRATADA é aquele que PENSA que é!!!
a) Aceda á sua área de CLIENTE NOS: https://cliente.nos.pt (se ainda não tiver acesso, faça o registo e adicione o seu serviço)
b) Aceda a RESUMO -> OS MEUS SERVIÇOS -> INTERNET FIXA, e verifique as velocidades (ex: 120 Mbps / 10 Mbps)
NOTA: Caso as velocidades apresentadas não estejam de acordo com o que foi "contratado", aceda à opção INFORMAÇÃO de CONTA -> DOCUMENTOS, e verifique o COMPROVATIVO de VENDA mais recente.
Pode ter uma surpresa! (principalmente nas velocidades de UPLOAD, uma vez que a NOS publicita 100Mbits nos pacotes com o ROUTER 5 - REDE CABO HFC - mas apenas suporta 20Mbits de UPLOAD no máximo! Se lhe foram garantidos 100Mbits de UPLOAD, reclame!)

 

COMO testar as velocidades CONTRATADAS de INTERNET FIXA CABO/FIBRA (100/10, 200/20, etc)

A forma mais fiável de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação FÍSICA ao ROUTER!

1) LIGUE O ROUTER a UM COMPUTADOR EQUIPADO COM UMA PLACA DE REDE de 1Gbit, através de CABO DE REDE CAT5e (pelo menos!)
NOTA: Placas de rede de 100Mbits OU placas de rede de 1Gbit + CABOS de REDE CAT5 ou inferiores, resultam ou podem resultar em velocidades máximas de 100Mbits!!!

2) Aceda a um dos seguintes sites e execute o teste de velocidade:
a) Através do site da Ookla: https://www.speedtest.net
b) Através do site da ANACOM: https://netmede.pt
c) Através do site da NOS: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

 

Não tem um equipamento com PLACA de REDE (ou a placa de rede não tem velocidades de 1Gbit)?

A única forma de testar as velocidades contratadas (100Mbits ou superiores) é através de uma ligação WiFi 5Ghz ou superior!

1) COLOQUE-SE PERTO DO ROUTER e LIGUE um equipamento (ex: telemóvel) através da rede WiFi 5Ghz DO ROUTER
a) Se tiver um ROUTER 3 (Router WiFi) ou inferior, estará ligado a uma rede 2.4Ghz. Neste caso, NÃO IRÁ OBTER velocidades muito superiores a 30Mbits!!!
b) Se tiver um ROUTER 4 (Power Router) ou superior (ex: Giga Router) pode estar ligado a qualquer uma das redes (dependendo do equipamento ligado)
NOTA: Não ligue o equipamento a OUTRAS redes que não a do ROUTER, uma vez que os EXTENDERS reduzem a velocidade WiFi practicamente pela METADE!

Como se certificar que está ligado a uma rede 5Ghz?
a) Configure as REDES WiFi 2.4Ghz e 5Ghz do seu router com SSIDs distintos (ex: wifi_casa e wifi_casa_5)
b) Verifique que o equipamento se ligou à rede 5Ghz. Caso o equipamento não esteja ligado à rede 5Ghz, force a ligação através do SSID correcto.

3) Efectue o DOWNLOAD da aplicação SPEEDTEST e execute o teste de velocidade:
a) ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.zwanoo.android.speedtest
b) IOS: https://apps.apple.com/us/app/speedtest-by-ookla/id300704847

 

A velocidade dos testes fica aquém da velocidade contratada?
a) Se fez o teste de velocidade por CABO, prove que o fez através de uma ligação física de 1Gbit (ou 100Mbits para ligações até 100Mbits) e reclame!
b) Se fez o teste de velocidade por WiFi, prove que o fez através de uma ligação WiFi 5Ghz JUNTO AO ROUTER (o teste pode ser influenciado pela DISTÂNCIA dos equipamentos e dos OBSTÁCULOS existentes)
Para saber mais sobre como se comportam as redes WiFi, pode ler este artigo: https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm


No meu caso ja mandei as informacoes requeridas pelos moderadores e nao obtive solucao ou resposta!😐


Olá @Carlos Faustino,

Já respondemos à sua mensagem privada. 


Eu tambem instalei o serviço á 15 dias e só tive direito á velocidade contratada durante 4 dias, de resto nunca mais tive.
De 500 M nem chega a 100M
E estou ligado em placa de rede direto ao router.
Gostava que me justificassem esta situação.


Boa tarde @RBASTOS_, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação que descreve. 
Queremos ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que, por favor, execute um diagnóstico ao seu serviço de internet através do assistente virtual disponível na App NOS. Este identifica as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso, e também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada. Saiba como verificar o estado do serviço de internet na App NOS em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Eu tambem instalei o serviço á 15 dias e só tive direito á velocidade contratada durante 4 dias, de resto nunca mais tive.
De 500 M nem chega a 100M
E estou ligado em placa de rede direto ao router.
Gostava que me justificassem esta situação.

O seu cabo ou pc pode estar limitado a 100mbps. Confirme a velocidade de ligação.

menu iniciar - definições - rede - ethernet - abrir definições do adaptador - clicar 2 vezes em cima da placa de rede ethernet - » onde diz velocidade vai ter um valor á frente.


obrigado meu caro, pela informaçaõ de hardware, no entanto aquando da instalação dava 500m e até mais, e agora nunca mais deu, o hardware é o mesmo.
Eu tenho uma explicação, a quando da instalação, o router está sem restrições impostas, depois do cliente instalado, vamos gerindo a largura de banda entre todos os clientes das redondezas.
Não será algo semelhante a isto?

Em baixo está a velocidade que tenho desde do 3 dia da instalação, nunca mais tive direito á velocidade contratada de 500M. ( medidas feitas de placa de rede direto para router port lan1)

Gostaria de uma justificação ou que me ajudassem a ter aquilo ao qual tenho direito.
 

 DOWNLOAD Mbps88.99
 UPLOAD Mbps 94.41Ping ms  4  80  83

Boa tarde @RBASTOS_,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco o resultado do assistente virtual da App NOS.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a velocidade através da plataforma NOS.

Obrigado


obrigado meu caro, pela informaçaõ de hardware, no entanto aquando da instalação dava 500m e até mais, e agora nunca mais deu, o hardware é o mesmo.
Eu tenho uma explicação, a quando da instalação, o router está sem restrições impostas, depois do cliente instalado, vamos gerindo a largura de banda entre todos os clientes das redondezas.
Não será algo semelhante a isto?

Em baixo está a velocidade que tenho desde do 3 dia da instalação, nunca mais tive direito á velocidade contratada de 500M. ( medidas feitas de placa de rede direto para router port lan1)

Gostaria de uma justificação ou que me ajudassem a ter aquilo ao qual tenho direito.
 

 DOWNLOAD Mbps88.99
 UPLOAD Mbps 94.41Ping ms  4  80  83

Isso é teorias da conspiração. Siga os meus passos e veja a ligação.


Já segui os seus passos, e já tive internet a 500M neste momento é a 3 vez que a internet cai para 100M

ou seja, já tive os 500 no mesmo pc, que prova que a placa de rede dá para 500M posteriormente 2 a 3 semanas a velociadade cai para 100M.
E andamos nisto

 


Boa tarde, @RBASTOS_.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela compreensão


No dia 21 de Setembro alterei o contrato, com 1000 mbs de download e 400 upload, na loja de Viana do Castelo. Hoje, dia 26, a medição é de 356,12 mbs de download e 243,80 mbs de upload. O número de telefone de apoio ao cliente não funciona 931699000.


Boa tarde @FERMIN MURILLO,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente.

Pedimos que faça o teste de velocidade através de um computador com placa de rede Gigabit e cabo de rede Cat 5E ou superior.

Obrigado


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