Header
Pergunta

Update de velocidade de net sem refidelização


Boa tarde,

Sou um dos clientes antigos da clix, que passaram para a optimus e mais tarde para nos. Mantivemos o valor mensal mas com uma fidelização, (entretanto terminada), pois melhoramos o serviço ao aderir a um pacote tv+net+tel.

Mas, tb sou cliente antigo, dos iniciais com as flat rates..  Na altura, com adsl, quando as velocidades minimas das ofertas subiam, actualizavam automaticamente a minha velocidade de net. Passei de 128 Kb para 256 Kb, depois para 512Kb, depois para 1Mb, 2Mb, 4Mb, etc.

Agora que estou à uns anos a 30Mbits/s, a oferta subiu de 30 para 100 Mbits/s, mas não me actualizaram.

Liguei para a linha de apoio, e claro, querem nova refidelização de 24 meses, e a pagar menos uns euros.

Será que precisam de alterar os meus equipamentos (Router Wi-Fi de led único, que consegue velocidades de 200Mbits/s), para acutalizar a minha net de 30 para 100 Mbit/s??

Pois penso que só dessa forma é que me podem obrigar a nova fidelização, segundo o Decreto de Lei 15/2016 de 17 de Junho.

Ou será que a minha interpretação do D. de Lei não está correcto??

Obrigado


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Alteração do valor da velocidade implica sempre os 24 meses de fidelização.

Reputação 6
Crachá

Olá, para além contratos sem fidelização também têm um custo acrescido. Qual é o seu Router?

O meu Router é o Router Wi-Fi de apenas um led (circulo azul à frente)

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

É azul na parte de trás também? Ou é o Power Router (todo preto só com a led azul)?

Plastico preto brilhante à frente com led azul, e plastico azul atrás.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fernando G M Esteves, @Guimas e @oTonyStark

@Fernando G M Esteves, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
Para que possamos ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário