Header
Respondido

Tráfego de dados esgotado


Tenho tarifário WTF á vários anos, a tarifa sempre foi a mesma e nunca tive problemas com o uso de dados móveis até este mês. Os dados esgotaram se em 5 dias. Sempre usei as mesmas apps. Na app da WTF diz que ainda tenho 4.4Gs nas app vídeo mas sempre que tento usar não dá. 

Recebi a primeira mensagem a avisar que o tráfego estava a terminar no dia após ao contrato da NOS ser renovado - para que adicionamos mais um cartão WTF. Coincidência.

Expliquem me o porquê de isto ter acontecido quando eu uso as mesmas apps que sempre usei e nunca esgotei os dados móveis. Se isto continuar a acontecer, qual é o ponto de ter está tarifa? 

icon

Melhor resposta por João H. 12 November 2022, 13:32

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diana Salomé, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que consulte o detalhe de consumos, diretamente, nas definições do seu equipamento e veja qual a App que teve um maior consumo de dados. 
Obrigado

Bom dia @Diana Salomé, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que consulte o detalhe de consumos, diretamente, nas definições do seu equipamento e veja qual a App que teve um maior consumo de dados. 
Obrigado

A app com maior consumo foi o Tik Tok - que pelo que sei está incluído nas apps grátis, a não ser que o meu tarifário seja diferente. Além disso, ativei extra net e quando uso as apps video grátis que ainda tenho gigas a usar, a net que é usada é a extra. Os gigas grátis das app vídeo não podem ser usados após ativar o extra?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diana Salomé,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

Confirme-nos, por favor, se neste momento tem internet do pacto extra, disponível par utilizar.

Obrigado 

Boa tarde @Diana Salomé,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

Confirme-nos, por favor, se neste momento tem internet do pacto extra, disponível par utilizar.

Obrigado 

Estes são os meus dados atuais

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diana Salomé,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel WTF.

Obrigado

Boa noite. 
Tenho WTF 15Gb de internet. Sempre deu para o mês todo.

Este mês, os dados esgotaram-se em 2 dias. A utilização foi semelhante aos meses anteriores. Entretanto já gastei 16€ em aditivos.

Tenho o iPhone em consumo de dados reduzido, sem atualizações em segundo plano, etc.. e mesmo assim foram 15Gb em 2 dias.

O que pode ter acontecido? Será um erro? 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite. 
Tenho WTF 15Gb de internet. Sempre deu para o mês todo.

Este mês, os dados esgotaram-se em 2 dias. A utilização foi semelhante aos meses anteriores. Entretanto já gastei 16€ em aditivos.

Tenho o iPhone em consumo de dados reduzido, sem atualizações em segundo plano, etc.. e mesmo assim foram 15Gb em 2 dias.

O que pode ter acontecido? Será um erro? 

Tens o telemóvel a usar 5G? deve ser isso.

um bem haja 

Boa noite. 
Tenho WTF 15Gb de internet. Sempre deu para o mês todo.

Este mês, os dados esgotaram-se em 2 dias. A utilização foi semelhante aos meses anteriores. Entretanto já gastei 16€ em aditivos.

Tenho o iPhone em consumo de dados reduzido, sem atualizações em segundo plano, etc.. e mesmo assim foram 15Gb em 2 dias.

O que pode ter acontecido? Será um erro? 

Tens o telemóvel a usar 5G? deve ser isso.

um bem haja 

Sempre tive o telefone com 5G. E nunca tinha esgotado. Muito estranho, mesmo.

Comentário