Header
Respondido

tp link re 200


Bom dia,

Tenho um rooter da NOS (dos mais comuns  - preto com a parte de trás azul !!) e comprei um range extender (para aumentar o sinal) , da tp link, mas não sei como configurá-lo. ALguém me pode ajudar? obrigado

icon

Melhor resposta por JMira 11 March 2022, 17:49

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Veja no manual ou na internet.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís1 e @Guimas

@Luís1, lamentamos a demora. 

Continua com dificuldades na configuração? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite.

Tb comprei um repetidor adicional TP-Link RE200 que está a funcionar em modo AP ligado por cabo.

Sucede que na página de configuração do router NOS (Modelo HW, TCG310J «Cilindro»), a velocidade do link físico aparece com o valor 100 Mbps (LAN 3), ao contrário do extensor NOS (LAN 2) cuja velocidade é de 1000 Mbps (tb ligado em modo AP). Já troquei de portas mas o problema persiste e impede que eu tire partido do repetidor TP-Link pois «estrangula» a velocidade obtida!…

Alguém sabe resolver este aparente problema?

Agradeço a atenção que puderem dispensar.

Cumptos,

José Mira

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Tb comprei um repetidor adicional TP-Link RE200 que está a funcionar em modo AP ligado por cabo.

Sucede que na página de configuração do router NOS (Modelo HW, TCG310J «Cilindro»), a velocidade do link físico aparece com o valor 100 Mbps (LAN 3), ao contrário do extensor NOS (LAN 2) cuja velocidade é de 1000 Mbps (tb ligado em modo AP). Já troquei de portas mas o problema persiste e impede que eu tire partido do repetidor TP-Link pois «estrangula» a velocidade obtida!…

Alguém sabe resolver este aparente problema?

Agradeço a atenção que puderem dispensar.

Cumptos,

José Mira

Ou é do próprio extensor que é limitado a 100 mbps ou do cabo que utiliza que limita a 100mbps.

Boa tarde.

É isso mesmo. De acordo com o suporte técnico da TP-Link, o extensor TP-Link RE200 (V.5) tem interface 1 x 10/100M Ethernet Port (RJ45) logo só permite velocidades (cabo - modo AP) até 100 Mbps. Se trabalhar em modo wireless já permite (em teoria) velocidades até 433Mbps (5 GHz) e até 300 Mbps (2.4GHz). Vou pô-lo em modo wireless, mais próximo do router e medir a velocidade para ver qual a melhor opção.

Obrigado pela atenção

Cumptos,

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @JMira

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Agradecemos o seu feedback. Conheça a solução da NOS para propagação das ondas wireless em 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Comentário