Header
Respondido

Tipo de cabo de rede


Ola
Tenho um servico de 200mb de net
So que a internet pelos cabos que testei aqui em casa no pc, nao me dao mais de 95mb
Qual o melhor tipo de cabo para alcancar melhores resultados ?
icon

Melhor resposta por Anonymous 5 July 2017, 08:30

Ver pergunta inicial

6 Comentários

@Ruben Barros , é isto o que procura?

 

olá queria saber se era possível um cabo de rede ter a  especividade de entrada diferente ? 

Reputação 1
Olá Ruben
Os cabos de rede cat6 serão dos mais recentes no entanto não é isso que está a influenciar a velocidade da net. Os cabos cat5 e cat5E são mais que suficientes para redes até 1gb sem grandes perdas.
Quanto a esses 95mb de velocidade que diz ter, deixo aqui uma dica. Faça o teste com a aplicação da NOS mas dentro do velhinho Internet Explorer e não dentro do Edge, tendo o cuidado de não ter mais nada aberto. O problema reside no facto de O Edge não carregar o plugin Java, que em principio existe ou pode ser instalado no IE, que é necessário para executar o teste.
Se o seu caso é este, vai ver que as velocidades apresentadas no Internet Explorer são bem mais altas.
Se nao tiver um cabo de categoria 5e ou mais, mesmo com uma placa de rede Gigabit, nao consegue tirar o máximo partido da rede.
acho melhor comprar placa / adaptador Ethernet Gigabit. e esquecer o cabo....
Olá Ruben

A categoria minima de cabo de rede, e o CAT 5e, mas aconselho a usar o CAT 6.
É só dirigir-se a uma loja deinformática ou a uma grande superficie de electrónica e pedir este tipo de cabo de rede.

Estas ultimas categorias sao muito mais rápidas e menos sujeitas a interferencias, e como os routers da NOS têm portas Gigabit, isto é um requisito obrigatorio para tirar o máximo partido da rede.

https://www.tecmundo.com.br/cabo-de-rede/39299-cabos-diferentes-podem-deixar-a-minha-rede-e-internet-mais-rapidas-.htm

Comentário