Respondido

smartv sony sem net wifi ou por cabo


boa tarde

tenho a box uma ligada a uma smart tv sony que apesar de ter o wifi ligado diz que não tem acesso à internet.

Por cabo é igual. Qual é a solução para isto?

por causa do teletrabalho etc dava jeito continuar a utilizar o chromecast etc etc

 

obrigado

icon

Melhor resposta por atcrs 3 July 2022, 20:04

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Com o botão de desligar do comando pressione até que a tv vai reiniciar por completo. Entretanto faça também o reboot do router, quando o router estiver a correr ligue à tv via Ethernet e faça o processo de registo automático e deixe a tv escolher tudo. Deverá ficar ligado.

Reputação 7
Crachá +2

Desligue da corrente a smart tv e volte a ligar. Deverá resolver.

Reputação 7
Crachá +4

Desligue da corrente a smart tv e volte a ligar. Deverá resolver.

Ola boa tarde

Realmente já fizemos isso várias vezes e não resolve. Só consigo cerca de 2 minutos de internet na Smart TV via cabo apos reiniciar o router.

Pode ser algum problema na TV. Faca reset à TV e configure de novo.

A situação mantem-se.

Reiniciamos tudo (box e router) e voltamos às configurações de fábrica da Tv e continua tudo na mesma.

Reputação 7
Crachá +4

A situação mantem-se.

Reiniciamos tudo (box e router) e voltamos às configurações de fábrica da Tv e continua tudo na mesma.

Na TV estará bem configurado o acesso à internet?

DHCP? IP fixo?

IP Router ?

IP MASK?

DNS?

 

eu por exemplo na minha que tambem é uma Sony tenho IP fixo e DNS da google.

No IP router tem o IP local do router.

No Ip Mask tem o IP 255.255.255.0

Vou-me aventurar

ja experimentei tudo o que consigo e nada funciona.

já perdeu a piada

Desligue da corrente a smart tv e volte a ligar. Deverá resolver.

Ola boa tarde

Realmente já fizemos isso várias vezes e não resolve. Só consigo cerca de 2 minutos de internet na Smart TV via cabo apos reiniciar o router.

Reputação 7
Crachá +2

Avaria talvez? Está dentro da garantia?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PedroAzevedo

Diga-nos, por favor, a que equipamento a mensagem se refere. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @PedroAzevedo

A comunidade partilhou uma boa ajuda e sugestões sobre este tema. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém .

Obrigado 

Comentário