Eu recomendo um reset de fábrica ao router e se não resolver, pedir ao apoio técnico para desativar o ipv6
Eu recomendo um reset de fábrica ao router e se não resolver, pedir ao apoio técnico para desativar o ipv6
Bom dia guimas.
Os resets teoricamente foram feitos ontem. Curiosamente nunca o router se desligou. Estranho.
Estava a pensar em sugerir isso mas aguardo o contacto da NOS para resolverem este problema. Não vou gastar mais 13 euros numa chamada. Não faz qualquer sentido, é uma questão de princípio.
Teoricamente faço o upgrade e fico pior e limitado.
Obrigado pela tua mensagem.
Pelos vistos não é só comigo. Acontece desde de 4a feira a muitos utilizadores.
NOS? Alguém sabe de alguma justificação para isto?
https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-1224#post-18338957
Pelos vistos não é só comigo. Acontece desde de 4a feira a muitos utilizadores.
NOS? Alguém sabe de alguma justificação para isto?
https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-1224#post-18338957
Tambem tenho esse problema desde ontem pelo menos e sou HFC.
Só acontece com a playstore da google, umas apps nao atualizam param a meio, outras nem descarregam se quiser instalar pele primeira vez.
Isto tanto se passa em android no telemovel ou androidtv.
Ligando uma vpn tudo perfeito.
Se ligar por exemplo os dados moveis da vodafone que tenho, do meu tlm do trabalho, funciona tudo, portanto é um problema especifico da NOS...
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Andre Filipe Marques Dias e @dxnog. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Andre Filipe Marques Dias e @dxnog. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Já enviei. Obrigado pela ajuda mas se não ficar resolvido até ao início da semana irei actuar contra esta falta de repeito enorme perante um cliente.
Já todos percebemos por muitas mensagens que é um problema desde de quarta feira por parte da NOS.
Eu próprio fiz o despiste e estou com toda a calma a espera de resposta. Atenção... Nem uma palavra até agora da NOS em relação ao obvio. Como o João sabe este tipo de procedimento é totalmente ilegal. A NOS neste momento priva o seu serviço cobrando normalmente. Quando são os próprios clientes a reportar o que se está a passar e ainda passam por malucos.
Podem ter a certeza que se segunda feira não estiver resolvido ou não existir qualquer comunicado para mim da NOS relativamente ao que está a suceder irei acionar o que é meu por direito.
É uma falta de transparência tremenda. Ainda por cima ignorando o que um cliente com algum conhecimento diz.
Penso que sabe o que isso quer dizer. E a rescisão é o menor dos problemas.
Continua a problema para milhares de pessoas...
Mais um”lesado” da Play Store da Google, ali está a moer e pronto não passa disso, só pode ser problema com equipamento…..
Se fosse só eu a queixar-me até podia admitir que poderia ser nabice minha, mas já é tantas pessoas a queixarem-se( não é só aqui ) portanto a bola está do lado da Nos sem qualquer tipo de dúvida..Nos a ser Nos...
Bom dia!
Em 3 moradas com rede fixa NOS, mais do que um equipamento, não consigo actualizar devidamente as aplicações na PlayStore contudo basta ligar os dados móveis de outra operadora que tudo se resolve. Já dura desde 4ª feira. Caso não resolvam irei apresentar reclamação no devido lugar pois estou a pagar e o serviço não está em condições.
Pode ser por ter o IPV6 ativo existem dificuldades
Pode ser por ter o IPV6 ativo existem dificuldades
No meu caso não alterei nada e repete-se onde é rede NOS. Umas actualizam outras não. É estranho.
Experimentem um reset forçado
Bom dia está se a passar algo muito bizarro há dois dias no meu serviço NET. A velocidade está a 44 mbps tendo em conta ser um router 4G nunca tive problemas, mas curiosamente ando a ser massacrado com chamadas da vossa linha há uma semana para reformular o contrato. Não tem sido possível atender por motivos vários, no entanto reparei que a velocidade de download caiu drasticamente e até downloads da Google play ficam travados isto nunca sucedeu. Mas o mais interessante é que vou a uma outra rede wi-fi privada e publica e não há problemas de download. Isto já me está a causar danos no meu dispositivo móvel com erros de instalação. Isto não é aceitável. O mesmo acontece também em modo de dados fora de casa 4G. Claramente há um problema de endereço ou portas fechadas ou alteradas.
Isto é muito desagradável sou cliente a mais de vinte anos, e nunca me sucedeu tal. Já despistei o problema de várias formas mas nada.
Agradeço a vossa melhor ajuda e atenção.
Obrigado.
Bom dia, @FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA.
Queremos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Bom dia.
Estou exactamente na mesma situação com três telemóveis: um Samsung A53, um S10+ e um S24+.
Actuais (o S10+ já não tanto mas ainda assim relativamente recente) e actualizados (no SO pois aplicações não tem sido possível via Google Play Store).
Já na Galaxy Store (Samsung) não há problema.
HFC, 500/100 Mbps.
Já liguei, desliguei telemóveis, reiniciei, router idem(hfc, 5V1).
O IPv6 não está activo ou disponível.
Boa tarde @smol25,
Sugiro que deixe o router desligado por mais de 4 horas ou preferencialmente durante a noite.
Com sorte obtem outro ip address que pode ou não ser IPv4.
Não minha opinião é errada a atribuição de IPv6 por não estar implementado oficialmente.
Suporte IPv6 | Forum NOS
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde @smol25,
Sugiro que deixe o router desligado por mais de 4 horas ou preferencialmente durante a noite.
Com sorte obtem outro ip address que pode ou não ser IPv4.
Não minha opinião é errada a atribuição de IPv6 por não estar implementado oficialmente.
Suporte IPv6 | Forum NOS
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Jorge agradeço a ajuda... Mas isto não pode funcionar assim. Quem tem que resolver é a NOS. Não posso pagar um serviço e ser eu a tentar resolver seja o que for por incompetência da mesma. Aliás com a mudança de software nos routers essa opção não está personalizável para o utilizador. Ainda agrava mais a situação.
Pelos vistos é geral a questão dos downloads da google.
Isto tudo começou à uns dias atrás (não sei precisar quando) quando fiquem sem acesso/muito difícil acesso ao YouTube, sendo que passado umas horas voltou ao normal, e desde também essa altura também comecei a sentir muitas dificuldades a fazer actualizações das minhas aplicações Android através da Google Play Store, não me deixando instalar pois não conclui o descarregamento completo da actualização. Visto que esta situação continua aguardei que aparecesse alguma noticia desta situação em sites de tecnologia (porque se fosse geral eles noticiavam) e não se verificou e constei que havia mais utilizadores a se queixarem. Hoje efetuei a reposição de fabrica o meu dispositivo Android (Google Pixel e continuou-se a constar a mesma coisa, independentemente que estar ligado ao meu serviço fixo da NOS ou móvel também da NOS (é WOO mas é a mesma rede) e também acontece ao instalar novas aplicações. Também tenho um telemóvel da minha empresa que é da concorrência (Vodafone) e lembrei-me de partilhar os dados moveis para o meu dispositivo privado, e para meu espanto atualizou tudo sem qualquer entrave ou problemas. Com isto chego à conclusão que o problema esta na operadora da NOS (acontece na internet fixa e na internet móvel), sendo que peço que verifiquem o que se passa e que resolvam o mais rápido possível.
Há algumas apps que não consigo de maneira nenhuma instalar, as outras desinstalo e torno a instalar e funciona, porém há muitas que não dá mesmo
Estou com o mesmo problema, dificuldade em atualizar apps, ficam presas , lentas na instalação, e reparo que é só na rede NOS , outras redes tudo normal, ja vai para uns dias nesta situação.
Boa tarde a todos,
Queremos ajudar.
No entanto, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhem a questão respondendo às seguintes questões.
- Qual o Router NOS que têm instalado?
- Desde quando é que notam esta dificuldade?
- Com os dados móveis da NOS a situação também ocorre?
Obrigado,
Boa tarde a todos,
Queremos ajudar.
No entanto, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhem a questão respondendo às seguintes questões.
- Qual o Router NOS que têm instalado?
- Desde quando é que notam esta dificuldade?
- Com os dados móveis da NOS a situação também ocorre?
Obrigado,
Boa tarde ! Já testei num router próprio (ASUS) e também em 2 giga router 5. Em todos eles dá erro mas se ligar dados móveis Vodafone actualiza sem problema.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre o mesmo tema.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
@smol25, muito obrigado pela confirmação, vamos endereçar a situação para que seja resolvida o mais rápido que nos for possível, assim que tenhamos mais partilhas para conseguirmos, então, endereçar.
Obrigado,
O problema é do ISP. Já enviei pm para onde me pediram. Continuo com os serviços Google a funcionarem mal. YouTube incluído, lentidão inexplicável.
Boa tarde a todos,
Sugiro que verifiquem se a ligação usa IPv6, podem usar test-ipv6.com para saber.
Obrigado.