Header
Respondido

Reclamação - Router antigo


Fiz esta reclamação há NOS via e-mail no dia 01/11 e até hoje não obtive resposta

Tenho um serviço contratado de 200 Mbs de Internet (factura em anexo) mas, como já foi reportado várias vezes ao vosso serviço de apoio ao cliente, o router que tenho é extremamente antigo e, como tal, não permite ter acesso a esta velocidade de Internet. Assim, estou a pagar um serviço que o vosso equipamento não permite ter. 

Seguem também em anexo dados dos sinais e teste de velocidade feitos hoje na vossa página. Como sabem o máximo que o Router V1 pode dar por Wi Fi é 130 Mbs (por limitação e capacidade do hardware e protocolos usados) e por cabo sáo 100 Mbs (porque não tem saída gigabyte). Apesar disso, em nenhum dos testes chega sequer a 50 Mbs.

Assim, parece que a vossa maneira de premiar um cliente cuja fidelidade é superior a 10 anos é oferecer-lhe um serviço pior do que oferecem a novos clientes.

A solução oferecida pelo vosso serviço de Apoio ao Cliente é uma alteração de tarifário cujo custo mensal passaria a ser 87,98 € (em anexo) quando na vossa página existe uma oferta semelhante por 66,99 € (em anexo). Como podem verificar também a MEO tem uma oferta idêntica por 63,99 € (em anexo).

Tudo aquilo que pretende é que troquem o router que tenho porque por ser muito antigo as suas características não permitem dar resposta ao serviço que tenho contratado convosco. 

Caso esta situação não tenha resposta, serei obrigada a rescindir o contrato com justa causa, uma vez que as condições do serviço prestado não estão a ser cumpridas. Custa-me ver que preferem perder um cliente com mais de 10 ou 15 anos para a MEO do que dar resposta a uma situação cuja resolução deveria ser simples e óbvia.

Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível, caso contrário serei obrigada a cancelar o vosso serviço.

Obrigada pela atenção

icon

Melhor resposta por Guimas 5 November 2023, 17:43

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O router tem porta gigabit sim. A limitação parece ser do seu lado seja do cabo ou equipamento. Se tem o router instalado é porque ele é capaz de ter as velocidades. Em nenhum caso terá direito a justa causa nesta situação. Para mudar de router fale com o apoio e veja as condições inerentes a isso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @AnaFilipa23, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. 
A NOS não dispõe de um email para reclamações, pelo que vamos ajudar. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. O Router Wi-Fi 3.0 o ponto de acesso LAN é de 10/100/1000 Mbps, dependendo do dispositivo. Assim, sugerimos que experimente com um outro computador e cabo. 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado  

Obrigado pelas respostas, mas este router WiFi é a V1 , não tem portas gigabyte, e são das pretas, as gibyte por norma são amarelas...

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pelas respostas, mas este router WiFi é a V1 , não tem portas gigabyte, e são das pretas, as gibyte por norma são amarelas...

O teu router é o v3 de certeza, dado teres 200mbps. Podes meter uma foto aqui pa comprovar

 

Existem 2 versões desse router, a v1 e a v2, como confirmado pelas operadoras da Nos, no sistema o nosso é um V1, o v2 já vai a 300mbs por WiFi e tem fichas gigabyte. Aqui fica imagem de router igual ao meu

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AnaFilipa23,

Agradecemos a sua mensagem. 
Recomendamos que verifique se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit e que está a utilizar um cabo de rede CAT 5 E ou superior.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Esse router que meteu imagem é o v3. É gigabit claro.

Obrigada pelas vossas respostas, já está resolvido, vou receber um novo router

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @AnaFilipa23.

Agradecemos o seu testemunho. 😊

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário