Header
Respondido

Reclamação


Estou farta e mais que arrependida de ter renovado o contrato com a Nos.

Recebi uma chamada da Nos a oferecer upgrades ao contrato primeiro sem dizer que era com a condição de renovar. Só no final da chamada a vendedora comentou isso. Fiquei de pensar e ligarem me no dia seguinte. Ligaram e aceitei. Como se não bastasse a vendedora chateou me tanto que me convenceu a aderir ao débito direto. Eu disse que só aderia dependendo da data de ida a banco. Ela disse que era a 28 e eu não quis. Respondeu que podia mudar na app. Tentei fazer não encontrei opção. Liguei pra NOS e disseram que na app não dava só ligando. Alteraram pra dia 1. Nenhum dos colaboradores me disse que a primeira factura ainda seria pelo método de pagamento anterior. Recebi a factura e estranhei. Lá liguei pra NOS e disseram que essa factura ainda tinha de ser eu a pagar. Agora recebo a factura seguinte e a data de pagamento é 28. É ridiculo, estou farta. Só querem convencer as pessoas com ninharias (1€ de desconto mensal pra débito direto é ridículo), só dão informações erradas ou incompletas e nada funciona como dizem. Pra falar com o assistente pelo telefone paga-se a chamada (ridículo, a NOS é ridícula) e estou constantemente a ter de ligar porque não fazem nada corretamente. Vou ligar a cancelar o débito direto (vou gastar um euro a mais por mês, o drama) mas quero deixar a minha reclamação escrita apesar de não encontrar nenhum lugar no site da NOS para o fazer daí vir aqui. Estou muito desiludida com a NOS e chateada porque caí no erro de renovar o contrato.

Contribuinte:xxxxxx

@Fórum

 

icon

Melhor resposta por Jorge C 7 April 2024, 12:37

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7

Bom dia @CMGBS,

Para cancelar o débito direto ligue. Após o pedido de cancelamento, a última fatura emitida ainda será paga por débito direto.

Depois de cancelar o débito direto, pode pagar a sua fatura, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o seu cartão de crédito.

Caso o seu pacote de serviços NOS tenha um desconto associado ao débito direto, ao desativar este meio de pagamento perderá esse desconto.

Em relação à data de faturação, depende do ciclo de faturação e pode ser uma destas:

A data limite de pagamento pode ser uma das seguintes:

  • Alteração para dia 4
  • Alteração para dia 12
  • Alteração para dia 1
  • Alteração para dia 19
  • Alteração para dia 28

Caso pretenda manter o débito direto e alterar a data, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e a data que pretende,

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CMGBS
Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

Lamentamos, também, a informação dada. Verificamos que a alteração da data-limite de pagamento foi feita a 1 de abril de 2024 e encontra-se registado com o número 000147657470. Deste modo a fatura número FT 202490/1110093 ainda vem com a data-limite de pagamento. 

 

Quanto ao custo de chamada, recordamos que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Qualquer questão que tenha, fale connosco, por aqui. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

Bom dia @Jorge C .

Obrigado pelo seu comentário.

Após a alteração do débito direto já é a segunda fatura que recebo e mesmo assim vem com a  data errada. Eu alterei para dia 1. Depois de alterar recebi uma factura pra pagar por MB e depois outra a dia 28. Nesta altura já devia estar feita a alteração para dia 1. Já para não falar que as informações são sempre incompletas ou erradas, é frustrante.

Bom dia @Mário P. .

Alguma coisa não está certa. Dia 1 foi quando liguei a perguntar porque não tinha sido efectuado o débito direto nesse dia e ainda tinha a factura pra dia 28. Eu fi a alteração da data de pagamento por débito direto uns bons dias antes do final do mês de Março. Como vê, só erros da NOS. Frustrante.

Reputação 7

Bom dia @Jorge C .

Obrigado pelo seu comentário.

Após a alteração do débito direto já é a segunda fatura que recebo e mesmo assim vem com a  data errada. Eu alterei para dia 1. Depois de alterar recebi uma factura pra pagar por MB e depois outra a dia 28. Nesta altura já devia estar feita a alteração para dia 1. Já para não falar que as informações são sempre incompletas ou erradas, é frustrante.

 

O gestor da comunidade informou que a alteração para débito direto foi feita apenas a 01/04/24.

Não sei quando ligou para o apoio a clientes mas se tratar os assuntos pelo Fórum NOS tem a certeza que ficam escritos e não existem mal entendidos.

Obrigado

@Jorge C só descobri o fórum hoje na pesquisa por uma forma de reclamar a situação. Não fazia ideia que existia. Por norma até prefiro tratar das coisas por escrito do que ligar por ser mais prático e ficar com comprovativo. Mais uma vez obrigado pelos comentários. 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @CMGBS

Em regra, quando é feito o pedido pelo cliente para alterar a data limite de pagamento o mesmo é endereçado para que seja apreciado, pelo que não é imediato. 

No entanto, confirmamos que atualmente já tem a data limite que pretende. 

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado,

@Mário P. Obrigado por essa informação que não me tinha sido dada anteriormente. O vosso serviço de apoio ao cliente por telefone precisa de muita mas muita formação para não gerar reclamações, clientes frustrados, descontentes e possível perda de clientes. Se toda a informação me tivesse sido dada logo de início eu não teria ficado irritada como fiquei e esta conversa nem estaria a acontecer. Mais uma vez agradeço. Um bom Domingo.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @CMGBS
Vamos endereçar para que seja verificado o sucedido e, se necessário, tomar as medidas necessárias. 

Desejamos-lhe a continuação de um bom domingo.

Obrigado

Em meados janeiro de 2024, atendi uma ligação da empresa nós em meu telemóvel (+351 935882747) enquanto passava férias em meu apto a rua Afonso Galo 26, 2dto. Tal ligação, segundo o funcionário da empresa, seria para me oferecer vantagens em meu pacote contratado. Vantagens relacionadas a qualidade e quantidade de serviços e redução de preço. Entre as vantagens estava um chip adicional de telemóvel no meu pacote. Segundo o funcionário, em dois dias chegaria pelo correio. Este chip nunca chegou e partir de daí a empresa vem me cobrando um valor de 50 euros, aproximadamente, por consumo de roming. Liguei uma vez ainda estando em Portugal e  duas vezes, estando no Brasil, para o canal de atendimento da empresa. Das duas primeiras vezes a empresa retirou a cobrança adicional alegando que havia ocorrido um "vazamento de dados" e que iria corrigir o problema. Entretanto na última reclamação que fiz, a empresa manteve os valores, dando um desconto de 10 euros. Aleguei nesta última reclamação, que o valor era indevido, em função da minha ligação ter ocorrido para a empresa Nós para fazer a reclamação da minha fatura, por problemas da empresa e não meu. Mantiveram o valor de aproximadamente 47 euros a título de roming e não tive mais como reclamar. Também nos três contatos que fiz a empresa ficou de mandar o chip adicional pelo correio e nunca mandou. Por último, não existe na área de cliente um canal visível de reclamação em que se possa escrever a reclamação. Se existe, não aparece e é bem escondido. Enfim, resumindo, três reclamações: não recebi o chip adicional, houve uma cobrança de 47 euros que não concordo e não existe uma canal visível para reclamação por escrito na área restrita  do cliente ou no site da empresa. Segundo a empresa, existem gravações em toda contratação ou reclamação feitas por telefone, mas nós consumidores não temos acesso a elas.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @SAMIR RODRIGUES HADDAD

Lamentamos a situação. Não nos revemos no género de prática que descreve. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger

Não verificamos mais nenhum serviço de telemóvel associado à sua conta. Pode confirmar através da my NOS. Saiba como em: 

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 

Obrigado, 

Comentário