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Power Router: Separação de Bandas WiFi


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O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é um dos equipamentos da NOS mais adquiridos pelos nossos clientes e, por representar uma das diversas evoluções tecnológicas adotadas, decidimos melhorar a configuração do seu Router, para que possa usufruir do seu serviço da melhor forma. :blush:

 

O que vamos fazer?

Recebeu um SMS e/ou e-mail a indicar que vamos separar as bandas do seu Router.

Como sabe, o Power Router apresenta duas bandas de frequências: a 2,4GHz e a 5 GHz.  Estas frequências são dedicadas à propagação de rede sem fios e distinguem-se pelo alcance e pela velocidade.  

A banda 2,4 GHz é utilizada, maioritariamente, pelos equipamentos domésticos, ou seja, com o crescimento de equipamentos sem fios, qualquer um que se conecte com o seu router, pode interferir na experiência de utilização da sua internet, devido ao elevado número de aparelhos ligados em simultâneo. No entanto, nós temos a solução para isso! :sunglasses:

De maneira a salvaguardar o seu uso, separámos proactivamente a banda 2,4GHz e a 5GHz, que anteriormente eram configuradas por si. Sendo a banda 5GHz mais recente, com pouca utilização e como tal com menos concorrência no espectro, o tipo de emissão que apresenta tem como principal objetivo a possibilidade de valores de WiFi bastante superiores perto do equipamento.

Na sua utilização do dia a dia, tem uma rede para estar junto do router e atingir velocidades bastante superiores através da banda 5GHz, e para longe do router teria uma experiência idêntica à atual através da banda 2,4GHz que apresenta um alcance superior.


Assim, o seu Power Router vai passar a ter redes WiFi com dois nomes distintos:

  • A Rede Wi-Fi que mantém o nome definido anteriormente;
  • E outra Rede Wi-Fi com um novo nome, em que é adicionado o sufixo “-5”;
  • Se estiver mais afastado do Router deve escolher a rede anteriormente definida, caso contrário deve optar pela nova rede Wi-Fi com o sufixo “-5”, para obter maiores velocidades de internet;
  • Ambas as redes possuem a mesma password, isto é, a que utiliza para se ligar à rede 2,4GHz é a mesma para se ligar à rede 5GHz.

Esta alteração vai ajudá-lo a perceber qual é a rede Wi-Fi a que está ligado e a optar pela melhor rede Wi-Fi. :hugging:

Está com dificuldades em ligar os seus equipamentos à nova rede wifi? Nós ajudámos. :wink:
Saiba como configurar o seu smartphone ou PC sem mais demoras. 

 

E porque juntar o útil ao agradável é o nosso forte, pode ainda escolher o melhor canal para a sua rede WiFi, em ambas as bandas e alterá-lo de acordo com a melhor qualidade de utilização.

Gostou desta novidade? Partilhe connosco. :hugging:

Caso verifique dificuldades em aceder à sua internet WiFi ou pretenda mais informações sobre os Routers que disponibilizamos para si? Saiba todas as informações que necessita aqui.


20 Comentários

Não foi colocar extender/pod

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Algo que eu defendo desde o primeiro dia para evitar confusão na selecção das bandas...

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Olá @marcolopes:slight_smile:

Concordamos consigo. 

Esta alteração facilita o acesso do ponto de vista do utilizador, ou seja, em vez de ser o dispositivo a “escolher” a rede a que acede, a gestão passará a ser feita pelo utilizador. Adicionalmente poderá ainda perceber se algum dos seus dispositivos tem capacidade para se ligar à rede 5GHz, pois esta rede só estará disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.

Obrigado

Estamos a falar do V4 Arris ou do Hitron?

 

No Arris tenho desde sempre as bandas separadas e com nomes diferentes. Nem nunca as deixei com o mesmo nome... Por isso presumo que estejam a referir-se ao V4 Hitron. Fica a nota.

Obrigado mas já me resolveram o problema e realmente o que se passou é que o WiFi só dava perto do router e estava sempre a mudar entre a 2,4 e a 5g o que estava sempre a interromper a net mas já resolvi através da linha de apoio depois de ligar umas poucas de vezes

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Olá @Fenomeno Decimal,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Confirme-nos se tem os serviços associados à Área de Cliente.

Experimentou o reset ao router?

Obrigada

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E porque juntar o útil ao agradável é o nosso forte, pode ainda escolher o melhor canal para a sua rede WiFi, em ambas as bandas e alterá-lo de acordo com a melhor qualidade de utilização.

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E porque não DEFINIR também os canais em AUTOmático?

 

Sem a gestão AUTO tinha muito problemas com o ROUTER 5 v1. A partir do momento em que passei a colocar AUTO, a estabilidade da rede (tanto 2 como 5Ghz) melhorou bastante (embora, sem razão aparente, o router perdesse a configuração AUTO da rede 5Ghz, quando tinha problemas na rede, essa era a razão...)

 

Actualmente estou com o ROUTER 5 v2, e mantenho sempre os canais em AUTO, sempre (a gestão fica a cargo do router, e este router nunca perdeu a configuração AUTO)

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é uma pena os routers 4G ainda não terem o 5Ghz. Se a velocidade é geralmente lenta, então ligados por 2,4Ghz não ajuda também..

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é uma pena os routers 4G ainda não terem o 5Ghz. Se a velocidade é geralmente lenta, então ligados por 2,4Ghz não ajuda também..

 

ah? Mas são 2 coisas diferentes. Uma é dados moveis e outra é wifi. 

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é uma pena os routers 4G ainda não terem o 5Ghz. Se a velocidade é geralmente lenta, então ligados por 2,4Ghz não ajuda também..

 

ah? Mas são 2 coisas diferentes. Uma é dados moveis e outra é wifi. 

??

os routers 4G têm wifi, eles funcionam com a rede móvel mas o router para enviar o wifi para nós também usa a banda de frequência 2,4GHz.

Eu também gostava muito de poder usufruir desta opção que o Power Router tem , mas infelizmente estou á espera de ser contatado pela NOS á mais de 3 meses . Já solicitei várias vezes assistência técnica porque tenho imensos problemas de rede em minha casa e até hoje não tive ajuda da parte da NOS.

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Eu também gostava muito de poder usufruir desta opção que o Power Router tem , mas infelizmente estou á espera de ser contatado pela NOS á mais de 3 meses . Já solicitei várias vezes assistência técnica porque tenho imensos problemas de rede em minha casa e até hoje não tive ajuda da parte da NOS.


o nº de apoio 16990 está sempre disponivel.

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Olá @Hugo Miguel Faróia Martins e @Guimas

@Hugo Miguel Faróia Martins, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Gostava que o aqui exposto é uma falácia porque estou continuamente a mudar de rede automaticamente e como tal não consigo ver um qualquer assunto em WiFi sem ter muita interrupção e com a mudança de router por avaria do antigo então pior e a rede não chega a toda a área da habitação como chegava anteriormente 

Pretendo aceder a pagina https://aminhanet.nos.pt/ para ligar um repetidor de sinal ao power router, mas esta pagina está sempre indisponivel. É possivel ajudar ?

A msg  que surge é :

ERRO ID 1001

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A msg  que surge é :

ERRO ID 1001


tente reset de fábrica no router e confirme na área de cliente que está o serviço devidamente registado.

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Olá @FRANCISCO LEITÃO

Lamentamos a demora na resposta. 
Pedimos que nos detalhe melhor a sua questão para o podermos ajudar, por favor. Está com dificuldades a aceder à sua internet via wi-fi, é isso?

Obrigada 

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Obrigado mas já me resolveram o problema e realmente o que se passou é que o WiFi só dava perto do router e estava sempre a mudar entre a 2,4 e a 5g o que estava sempre a interromper a net mas já resolvi através da linha de apoio depois de ligar umas poucas de vezes

E qual foi a solução ? Ligar as duas redes em simultâneo ?

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Não foi colocar extender/pod

Obrigado.

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