Header
Pergunta

Novo Giga Router - Wifi mais rápido do que cabo?! +400 vs 100


Tenho velocidades de download acima dos 400 com iphones e portáteis, mas com pc e mac ligados directamente por cabo ao router bate dos 100 e não passa disso. Alguém me consegue ajudar a resolver esta questão? obrigado


10 Comentários

@FleaFly , não sei se é o que se passa com os seus equipamentos, mas se estes não tiverem placas de rede gigabit, é possível acontecer.

Já experimentei num macbook pro novo e no meu PC que tem uma MB asus ASUS P9X79  com gigabit.

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Ou é limitado pelo próprio equipamento ou pelo cabo que está a utilizar. o cabo tem que ser cat5e ou cat6. as placas de rede dos equipamentos têm que ser gigabit. ou seja limitação a 1000mbps

Importa referir que com o modem anterior isto não acontecia. Portanto não é dos cabos nem das placas de rede. O PC tem giganit e o Mac pro também. Aliás no PC nas definições da placa a ligação aparece como 1gb. Sem for limitado pelo equipamento, como tiro o limite? Nao encontro na página de configur

Reputação 7
Crachá +2

Em “ estado “ aparece 1.0 gbps o velocidade da ligação?

 

Reputação 7
Crachá +2

ok então realmente deveria ter 400, principalmente se por wifi tem 400. Está ligado diretamente ao router? Ou por ligações pelas paredes ou extensores/switches?

Se tiver diretamente ve se o router está com a ultima versão: 1.1.4. caso esteja pdoemso tentar um reset de fábrica para ver se não é o router que esteja a limitar a 100.

Confirmei agora, 1.1.4.1_prod

 

ja tentei directamente ao router, via powerline e via switch, dá tudo igual. É claramente um bloqueio porque ele bate nos 100 e para.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @FleaFly.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

enviada, obrigado.

Comentário