Header
Respondido

Ligar Power Router por Lan a Router externo


Boa Noite

Configurar  Lan a Outro Router

  1. Activei Lan na porta 4 do Power Router
  2. mudei o ip do 2º router para 192.168.1.2
  3. liguei o capo da porta 4 ao 2º router
  4. activei a Internet no 2º router , Tudo OK

Como Tenho ligações Rj45 pela casa

  1.      liguei o cabo da porta 4 do power router a porta rj45 da divisão onde tenho o router
  2.     levei o 2º Router para outra divisão (a sala) liguei-o por cabo  arrancou  bem mas sem    Activação da luz da rede , nem a Vermelho
  3.  entrei nas configurações do 2 router, fiz activação de Internet e Nada , Não OK

        Não percebo porquê (só se as ligações rj 45 não transmitem net , e apenas Rede)

Fui a box da Nos Reparei que Tinha Rj45

  1. liguei o  2º router por cabo
  2. tinha a luz de Internet a vermelho - não configurada
  3. fui as configurações do mesmo  , configurei  e nada a luz ficou a vermelho , Não OK

Pergunta

por cabo directo ao power router  funciona, faz sentido.

porque através da ligações rj45 da casa em nenhuma dá?

na box também não dá

 

 

 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 19 April 2020, 17:51

Ver pergunta inicial

15 Comentários

@José Alfredo Ribeiro , quanto às tomadas RJ45, no caso de ser uma instalação ITED, deverá existir um ATI (Armário de Telecomunicações Individual) onde são feitos os encaminhamentos  dos sinais para as várias tomadas existentes na instalação. As tomadas não estão por defeito interligadas entre si. É necessário efectuar os encaminhamentos nos bastidores do ATI.

Quanto ao paragrafo “Fui a box da Nos Reparei que Tinha Rj45”, não entendi bem o que pretendia…

A Ligação Ethernet da Box serve apenas para obter conectividade quando configurada com a opção FTTH. Não disponibiliza acesso à rede.

sim mas se na tomada ao qual ligo o Router da nos  redireccionar para uma de outra casa, e la ligar o router  já funciona?

 

mas pelo que li nos papeis do ATI  diz que a do escritório ( onde ligo o router da nos através de lan 4 ) está ligada para a do wall, é onde ligo o  router , e não liga o led da internet, mas consigo aceder a ele….

Mas se por acaso alguma dessas fichas ficar mal ligada , apenas não funciona essa Ligação certo, não avaria outro sistema qualquer de tv ou rede?

sim mas se na tomada ao qual ligo o Router da nos  redireccionar para uma de outra casa, e la ligar o router  já funciona?

...

Sim, deveria funcionar se estiver tudo bem ligado. No ATI tem um patch cord a interligar as fichas RJ45 correspondentes às duas tomadas? Testou cada uma das tomadas separadamente, entre a tomada na divisão e o ATI? Funciona nas duas?

...mas pelo que li nos papeis do ATI  diz que a do escritório ( onde ligo o router da nos através de lan 4 ) está ligada para a do wall, é onde ligo o  router , e não liga o led da internet, mas consigo aceder a ele….

Consegue aceder a quê? E a partir de onde?

Boa Tarde

Em Anexo envio a imagem com as ligações do Ati

 

Quer o Router Nos quer a Televisão da sala estão ligados por Coaxial.

 

ATi Rede apartamento

 

O Router Nos do escritório liga atraves da configuração de lan porta 4 desse router a ligação rj45 que esta no escritório

@José Alfredo Ribeiro , pelo esquema apresentado, as tomadas RJ45 dessa instalação estão todas ligadas ao mesmo circuito e ligam à Operadora A (em A/01).

Como o serviço instalado tem suporte HFC (cabo coaxial), o router e box da NOS recebem os sinais pela rede coaxial. Assim, à ligação A/01 do ATI não chega a rede de nenhum operador e não faz sentido ter o patch cord a interligar essa entrada com as tomadas.

Querendo ligar a tomada do escritório (B) à tomada do Hall (D), deve desligar todos os patch cords em B e D e ligar um patch cord de B1 para D1.

 

 

ok

obrigado Pela Dica

 

Fico muito Agradecido

 

liguei o Router Nos á tomada do escritorio

 

desliguei B2 - d2

na b2 liguei directamente o router por cabo

e funcionou

Boa Tarde

Tanto A Tua Como a minha hipótese Funcionou .

Com a Tua , a Internet pelo 2º Router   fica Mais Rapida.

Optei Pela Tua

@José Alfredo Ribeiro , pelo esquema apresentado, as tomadas RJ45 dessa instalação estão todas ligadas ao mesmo circuito e ligam à Operadora A (em A/01).

Como o serviço instalado tem suporte HFC (cabo coaxial), o router e box da NOS recebem os sinais pela rede coaxial. Assim, à ligação A/01 do ATI não chega a rede de nenhum operador e não faz sentido ter o patch cord a interligar essa entrada com as tomadas.

Querendo ligar a tomada do escritório (B) à tomada do Hall (D), deve desligar todos os patch cords em B e D e ligar um patch cord de B1 para D1.

 

 

bom dia será que através desta Ligação da para distribuir Rede para os outros sítios todos?

agradecia que me ajudassem a construir essa situação

Obrigado

 

 

@José Alfredo Ribeiro , o objectivo do ATI é o encaminhamento dos sinais para as varias tomadas da instalaçao.

Se instalar o router no ATI, podera encaminhar cada uma das ligaçoes LAN para a tomada que desejar.

com esta alteração que esta a vermelho ta temos rede na ficha a que foi ligado, a minha questão é se  ao fazer uma ligação do  do d2 para f1 , ja tenho rede na cozinha/sala

 

pois como esta já tenho no wall ..

 

@José Alfredo Ribeiro , pode acrescentar tomadas ao circuito, mas… 

  • quanto maior extensão de cabo tiver o circuito, menor será o desempenho;
  • não deve utilizar mais que dois equipamentos na mesma ligação LAN em simultâneo.

Se não pretende/pode instalar o router no ATI, pode ainda assim instalar um Switch com o numero de portas suficiente para permitir o acesso a partir de várias tomadas.

Ok Obrigado

sendo assim Fica como esta , fico muito agradecido pela ajuda

Do D2 para F1 fica 2º router sem rede, assim fica a 1 primeira alteração e fico só com ligação de cabo no Hall.

 

Obrigado

Comentário