Header
Respondido

kit movel hotspot 4G?


boa noite, zon!

a internet movel hotspot 4G permite uma ligação individual / personalizada e nao partilhada como é o caso da FON ZON, correcto?

o pacote associado é cartao Kanguru? nao pode ser adicionado ao meu pacote NOS4 lá de casa?

posso utilizar programa do tipo base de dados SQL Server até 3 gigas?

grande lisboa garante 4G? porqué pagar mais que 3G se nao há upload/download prometidos?

grato pela atenção.
icon

Melhor resposta por t3mujin 22 December 2016, 12:51

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 5
Crachá +2

a internet movel hotspot 4G permite uma ligação individual / personalizada e nao partilhada como é o caso da FON ZON, correcto?

É um hotspot wifi, ou seja a ligação pode ser partilhada com quantos tiverem ligados ao hotspot.


posso utilizar programa do tipo base de dados SQL Server até 3 gigas?

Elabore isto um pouquinho melhor, que deixou-me confuso. O que quer fazer com SQL Server q um hotspot? 😃
obrigada T3MUJIN pela resposta ;)

sou naba nisto mas disseram-me que fon_zon é partilhada e insegura - comparado a uma pen 3G / ou hotspot 4G, dado que utilizador tem login / password proprio (ex: cartão kanguru Livre S) e deixo usar quem eu bem quiser (AKA ninguem).

assim, preciso maior segurança ao usar esse USB no laptop (só preciso 3gb de trafego 2x ao mês e por 4H e a velocidade não é prioridade) durante a apresentação de uma app online que utiliza base de dados em SQL, armazenados no meu servidor.

fiz comparação com MEO e VODAFONE mas gostaria de ficar na ZON porque já tenho pacote 4 casa.
Reputação 5
Crachá +2
Então indo por partes:

sou naba nisto mas disseram-me que fon_zon é partilhada e insegura - comparado a uma pen 3G / ou hotspot 4G, dado que utilizador tem login / password proprio (ex: cartão kanguru Livre S) e deixo usar quem eu bem quiser (AKA ninguem).


Qualquer rede pública é por natureza insegura, e esse é também o caso da FON, mas o problema não é partilhar o login da FON mas sim estarem outras pessoas, cada uma com o seu login, ligadas na mesma rede wifi FON. É o mesmo que acontece para a rede do Metropolitano, da Fnac ou outra rede pública que encontramos, não querendo estar a entrar em detalhe há algumas boas recomendações de segurança genéricas para redes públicas.

Um hotspot é equivalente à rede WIFI caseira onde a segurança é garantida ao nível da ligação, e para o caso que exemplificou parece ser a melhor solução, até porque terá também garantia de ter uma melhor qualidade de ligação.

Julgo que dê para juntar o hotspot ao plano 4, mas aí tem mesmo de ser alguém da área comercial da NOS a responder. 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Olá soundzen, ficamos contentes que se tenha juntada à nossa comunidade!

O t3mujin deu uma boa ajuda! 😉 Se resolveu a sua questão, marque a resposta dele como "Melhor Resposta", para ser mais facilmente encontrada pelos outros membros do Fórum.

Se quiser adicionar o seu serviço de internet móvel ao seu pacote, tem que renegociar o contrato para que fique tudo junto numa só fatura.
Sobre a sua internet móvel, ainda que utilize num hotspot não tem que ser partilhada com mais ninguém, fica à sua escolha fazê-lo ou não.
Relativamente à cobertura de rede, pode confirmar no site escolhendo o "Distrito", o "Concelho" e a "Freguesia" clique aqui.
Funciona MESMO mal! Prepare-se para estar sempre ao abrigo da "politica de utilização responsável", e de velocidades de 79kbps.....
Reputação 1
Não se meta nisso....

Comentário