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Pergunta

Kanguru Livre


Boa noite.
Efetuei o contacto com a linha de apoio ao cliente, que me direcionou para a área comercial.

Prentendia o cartão Canguru Livre S, mas fui informado que o tarifário foi descontinuado.

Indiquei que a utilização que pretendia assentava numa utilização continuada mas muito residual, em termos de volume de dados.

Inicialmente foi-me sugerido o Kanguru livre XL, mas cheguei à conclusão que era péssimo, por estar limitado ao número de dias (ex: €15/15dias).
Expliquei à senhora que pretendia o cartão para um equipamento de geolocalização e que tinha efetuado um teste com um cartão, tendo ao longo de um mês utilizado não mais de 100mb.

A senhora sugeriu-me então o tarifário Kanguru livre, sem carregamentos obrigatórios, dizendo que ia gastando o que carregar, mas sem me conseguir exclarecer se os carregamentos correspondiam a tempo ou pacotes de dados, ou que com a utilização gastava o respetivo tempo ou dados, nem mesmo se o tal carregamento tem validade ou não.
Solicitei-lhe que me enviasse informação para o meu email, ao que a senhora me indicou que estava disponível no site da NOS.

Sugeriu-me enviar o cartão para casa, já ativo, com o respetivo tarifário, ao que aceitei porque me indicou que não tinha quaisquer custos.

Já procurei, mas apenas encontro o tarifário Kanguru Livre XL.

Podem ajudar-me, pf?


9 Comentários

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Boa tarde @Humberto M,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os tarifários por carregamento possibilitam um acesso à internet ilimitado, por um numero de dias limitado, consoante o carregamento que efetue. (Por exemplo, €15 /15 dias)

Os tarifários com fatura possibilitam um acesso à internet com trafego limitado ao plano que aderir. (Por exemplo, €5/mês - 3GB)

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui:slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado oTonyStark,

Como referi, o que pretendia era um cartão tipo Kanguru Livre S, pois a minha necessidade em termos de consumo de dados era bastante residual (aproximadamente 100mb/mês), mas a senhora indicou-me que esse tarifário já não existia.
Então ela sugeriu-me o tarifário Kanguru Livre XL, mas quando me disse, embora de forma parca, como funcionada, cheguei à conclusão que era péssimo, por estar limitado ao número de dias (ex: €15/15dias).
Expliquei mesmo à senhora que pretendia o cartão para um equipamento de geolocalização e que tinha efetuado um teste com um cartão, tendo ao longo de um mês utilizado não mais de 100mb.

De seguida, a senhora sugeriu-me então o tarifário Kanguru livre, sem carregamentos obrigatórios, dizendo que ia gastando o que carregar, mas sem me conseguir esclarecer também se os carregamentos correspondiam a tempo ou pacotes de dados, ou que com a utilização gastava o respetivo tempo ou dados, nem mesmo se o tal carregamento teria uma validade ou não.
Solicitei-lhe ainda que me enviasse informação para o meu email, ao que a senhora me indicou que estava disponível no site da NOS.

Acho que, no fim de tudo isto, é ridículo:

  • Terem enviado um cartão que eu indiquei claramente não pretender (Kanguru Livre XL);
  • Ser parca a informação clarificadora, no site, sobre o funcionamento do Kanguru Livre XL (não se encontra em lado algum, no site da NOS, como é feito o consumo, quais as unidades de consumo, p.e. minutos/horas, dias, e mesmo se poderá ser efetuado em unidades não seguidas, p.e. 1h hoje e outra hora daqui a dois dias.
  • Não me ter sugerido o tarifário IoT, visto ter descoberto que existe e é específico para o tipo de utilização que indiquei.

Serviço péssimo… Estou plenamente insatisfeito.
Mas obrigado pelo vosso feedback.

Muito obrigado João H.

Mas os tarifários por carregamento que indicou são os do Kanguru livre XL e não vejo mais nenhum tarifário por carregamento...
Assim, deixou-me a questão: Que raio de tarifário vem no cartão (já ativo) a caminho da minha casa?
Pois, esse não era o indicado pela senhora e não vejo mais nenhum.

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Olá, consultou a opção que dizia “outras opções de carregamento”? 

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Boa tarde @Humberto M,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a encontrar a solução mais adequada. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Obrigado oTonyStark,

… Sim, esses também estão relacionados com o mesmo tarifário Kanguru livre XL.

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Olá, quando solicitou o cartão efetuou qualquer carregamento? 

Obrigado oTonyStark,

Não, não efetuei nenhum carregamento…
E acabei de receber o cartão no correio… Curiosamente, vem identificado como Kanguru livre XL, portanto, nada a ver com o que solicitei, nada a ver com o que a senhora me indicou que iria ser enviado.

Reputação 6
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Mas pretendia que tarifário?

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