Header
Respondido

iRobot Roomba J não conecta à rede


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Boa tarde,

Devido a um problema com o meu router um técnico da NOS efectuou a troca pelo modelo mais recente. Desde então que não consigo de forma alguma ligar o meu iRobot Roomba J à rede wireless.

 

Já tentei na 2.4GHz e na 5GHz sempre sem sucesso, reset do aparelho e também nada. Depois de conversar com o apoio da marca disseram-me que o mais provavél é o novo router ter algumas portas fechadas que são necessárias para o funcionamento do robot.

 

Em contacto com o apoio da NOS disseram-me que o poderia fazer através do site aminhanet.nos.pt na página de “port forwarding” mas como o robot tem um IP dinâmico não sei ao certo como fazer para abrir as portas de forma global.

 

Sugeriram-me entrar em contacto com uma linha de apoio paga para me tentarem ajudar mas tal como disse ao telefone não me parece fazer sentido ter de pagar para ter ajudar com um serviço que funcionava e que depois de intervenção da NOS deixou de funcionar.

Alguma ajuda em como abrir ports globalmente no router?

 

Obrigado

icon

Melhor resposta por Armindo Mateus 17 October 2023, 14:21

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Mas não é um serviço prestado pela nos. eles fornecem o serviço de internet. pra configurações avançadas, se não as sabe fazer, tem de falar com a pcmedic como sugeriram. 

eu sugeria procurar um pouco na internet sobre o modelo do seu robot e tentar perceber se outras pessoas tiveram o mesmo problema e como resolveram, em forums e assim

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Boas  @mrr6 

Eu tenho um I7+ a funcionar sem problema com o Router 4.0.

Qual o seu modelo de Irobot e router?

 

Abraço

Reputação 7

Boa noite @mrr6,

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos a sua mensagem @mrr6.

Partilhe mais informações connosco. A comunidade está sempre disponível para ajudar.

Obrigado

Mas não é um serviço prestado pela nos. eles fornecem o serviço de internet. pra configurações avançadas, se não as sabe fazer, tem de falar com a pcmedic como sugeriram. 

eu sugeria procurar um pouco na internet sobre o modelo do seu robot e tentar perceber se outras pessoas tiveram o mesmo problema e como resolveram, em forums e assim

um bem haja 

Obrigado pela partilha Bruno. Relativamente à sua opinião sobre configurações avançadas ser um serviço pago estamos em desacordo. Algum tipo de suporte deveria ser prestado pelo prestador de serviço, é também para isso que pagamos um assinatura mensal.

A suposta solução para o problema foi me dada pela iRobot, passa por abrir as portas necessárias para que o robot funcione. O que ainda não consegui perceber é como fazer essa configuração através de aminhanet.nos.pt. Antigamente, tendo acesso directo à página de configuração dos routers isto seria feito facilmente, com a nova app não sei como o fazer e o meu pedido de ajuda vai nesse sentido.

 

Boa noite @mrr6,

Boa sorte

Obrigado Jorge, o meu problema não está em como configurar a nova rede na app da iRobot mas sim em ter o router configurado para que o robot se consiga conectar. De qualquer forma obrigado pela partilha.

 

Boas  @mrr6 

Eu tenho um I7+ a funcionar sem problema com o Router 4.0.

Qual o seu modelo de Irobot e router?

 

Abraço

O modelo do robot é um J7, o router não sei exactamente mas na app da NOS diz que o modelo é um CHITA-Hub5.

 

Em suma, tenho um email da iRobot que me indica as portas que tenho de abrir no router. Sei que as tenho de abrir para um IP dinâmico. 

O que preciso é de saber como o fazer para o router da NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom tarde @mrr6

Consulta aqui os modelos dos vários equipamentos da NOS :

 

Veja aqui pode ser que ajude :

 

Eu utilizo a app NOS Net.

Acho estranho ser problema de portas mas se foi “ a dica” que a irobot deu tenta entao e diz o resultado.

Abraço

Não sei porque razão a thread foi marcada como respondida pois ainda ninguém conseguiu explicar como proceder. 

Se fui eu que cliquei em algo então foi por engano.

Reputação 7

Não sei porque razão a thread foi marcada como respondida pois ainda ninguém conseguiu explicar como proceder. 

Se fui eu que cliquei em algo então foi por engano.

 

Boa noite @mrr6,

Sugiro a leitura deste tópico, que menciona as dificuldades que refere.

Boa sorte

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @mrr6.

A comunidade deu uma boa ajuda. 😊

Veja como configurar o seu router,  aqui:

Partilhe connosco o seu feedback.

Obrigado

Comentário