Header
Respondido

IP Dinâmico


Sou cliente NOS voz-tv-net. Verifikei q meu IP é fixo, mas, por motivos de segurança, eu kero IP dinâmico, logo, gostaria de saber como alterar isto.
Alguém pode ensinar-me como resolver isto, se faz favor?
Mtíssimo obg.
Cptos
icon

Melhor resposta por t3mujin 6 March 2017, 22:40

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 5
Crachá +2
Julgo que todos os IP externos de clientes particulares são dinâmicos

Exacto, IPs "reais" estáticos normalmente são para servidores, de resto são dinâmicos, mas é natural que o DHCP (o protocolo que gere os endereços dinâmicos) vá atribuindo o mesmo IP ao mesmo computador conforme a alocação deste vai terminando, dando a ideia que não muda.
Reputação 5
Crachá +2
t3mujin. se você tem mesmo razão, por quais cargas d'águas todas as vezes que me conecto à internet e verifico o meu ip em sites como meuip.com.br ou https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2, entre outros, eu o meu ip é sempre o mesmo?

Repetindo o que escrevi acima: é natural, e até comum, que o DHCP (o protocolo que gere os endereços IP dinâmicos) vá atribuindo o mesmo endereço ao mesmo computador, dando a ideia que não muda. O facto de isso acontecer não garante que o IP se mantenha sempre o mesmo, podendo mudar a qualquer altura..

Já agora, IP dinânimo faz acrescenta rigorosamente zero em termos de segurança.
Reputação 5
Crachá +2
"Jà agora, IP dinâmico faz acrescenta(r) rigorosamente zero em termos de segurança".
Onde vc leu isto???
Não será mais fácil para um atacante se vc tiver um endereço fixo para que ele o possa localizar sempre, que um endereço dinâmico?


https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-networking/which-is-more-secure-static-ip-address-or-dynamic/6eee9598-ad27-4473-926d-11ef609e9441
Reputação 4
Crachá
Vou-lhes ser sincero. Nunca desliguei o router desde que comprei o serviço. Vou tentar desligar o router para ver no que dá.
Cptos a todos.


Viva

Ontem durante o dia, quando saí para o trabalho desliguei o router, ao fim da tarde voltei a ligar e foi-me atribuído um novo IP.

cumps
Se quiser saber as diferenças entre IP Dinamico e Fixo, leia este artigo:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/08/ip-fixo-e-dinamico-saiba-vantagens-e-desvantagens-de-cada-configuracao.html
Saudações, Nuno Correia.
Refiroo IP externo. Como faço para o tornar dinâmico? Pois já verifikei que o meu é estático.

Ĉptos e obg por me responder.
Vou-lhes ser sincero. Nunca desliguei o router desde que comprei o serviço. Vou tentar desligar o router para ver no que dá.
Cptos a todos.
Boa tarde,

Está-se a referir ao ip externo ou ao local ?

Boa tarde, 

Tenho o serviço de DNS Dinâmico e corretamente configurado, no entanto, a configuração do router não está a enviar a informação para o serviço No-IP quando há alteração do IP público.

No entanto, se manualmente reiniciar o serviço, este já atualiza o IP, funcionando corretamente até à próxima alteração de IP Público.

 

Têm conhecimento de algum constrangimento entre o Router da NOS e o No-IP?

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

O IP atribuído ao Router é igualmente dinâmico, @Catarina Dolores Machado

Sugerimos que fixe os DNS’s. 
Obrigado

Reputação 4
Crachá
Viva

Julgo que todos os IP externos de clientes particulares são dinâmicos, poderás tentar desligar o router por algumas horas e esperar que esteja algum IP "livre" na área da tua residência e que te calhe um diferente.

Costumo por vezes durante o dia desligar o router para mudar o IP, e consigo, mas já veriquei que voltam a calhar IP's que já tive anteriormente, que são os que foram atribuidos para a área onde resido.

Mas aguarda por um resposta oficial, poderei estar enganado.

cumps
t3mujin. se você tem mesmo razão, por quais cargas d'águas todas as vezes que me conecto à internet e verifico o meu ip em sites como meuip.com.br ou https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2, entre outros, eu o meu ip é sempre o mesmo?
"Jà agora, IP dinâmico faz acrescenta(r) rigorosamente zero em termos de segurança".
Onde vc leu isto???
Não será mais fácil para um atacante se vc tiver um endereço fixo para que ele o possa localizar sempre, que um endereço dinâmico?
Mesmo assim, penso que estamos a nos desviar do assunto.
Voltando a pergunta inicial: Alguém sabe como tornar o ip fixo em dinâmico aki na NOS?

Cptos
Se vc tiver malware ou virus ... qual a vant. de ter um ou outro ip.

Vc é que gere o perigo ... nao sao os de fora.

Como sou de segurança ... se quiser contactar pessoalmente ...
posso ajudar

Comentário