Header
Respondido

Internet muito lenta impossibilita tele trabalho


Estou com uma velocidade de internet extremamente lenta e com várias falhas o que está a causar sérios problemas no meu trabalho. Usei várias ferramentas de teste de velocidade e em vez de uma velocidade de 120 Mbs que é a velocidade contratada estou com velocidades que no máximo atingem 10 Mbs (com o próprio teste da NOS). Esta situação começou a ocorrer na semana passada e está a causar problemas sérios no acesso ao teletrabalho e à escola online. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 21 February 2021, 19:30

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Bom dia, felizmente o problema foi solucionado em tempo útil. Obrigado.

Caro José Rodrigues, obrigado pela sua informação. Vou tentar essa opção. Espero que funcione.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zeca59

Lamentamos a demora. 

Pelo que verificamos a sua situação já se encontra solucionada, correto?

Obrigada 

 

Boa noite!|

Cliente NIF xxxxxxxxx
A internet a contratar 4G de 40Mg, na 1ª semana nunca ultrapassou os 15 Megas, realizei testes com o Netmede e com Speedtest em dois locais diferentes.

 

Código postal 6030-012 e 1600-480

No código postal 1600-480 realizados hoje entre as 19h30m e as 21h00

Variaram entre 2,36 MG e 10,87Mg.

Liguei para linha de apoio da NOS pelas 20h47m

Fui atendido pela operadora Inês Moreira, que de simpatia deixa muito a desejar e na minha opinião não pode ser a vossa primeira voz, que depois de eu lhe explicar que o serviço estava muito lento nos dois códigos postais me deu a brilhante solução:
Inês Moreira: Não posso fazer nada pois o senhor está numa zona muito congestionada e com a pandemia piorou.
Ao que eu respondi que até poderia aceitar a resposta para o 2º código postal em Lisboa, mas no caso do 1º primeiro seria impossível, pois na nossa rua existem 6 casas, das quais apenas 3 devem ter internet, e NOS nenhum deles tem. Aliás eu neste momento estou a tentar ter, mas que está a ser difícil lá isso está, e aproveito para para vos informar que neste momento tenho MEO ADSL 20Mg, e foi por isso que recorri à NOS, para melhorar o serviço, o que até ao momento ainda não se concretizou.
Informei a senhora Inês Moreira, que o modelo do router é um Huawei B311-221, que tem um saída para antena interior, mas que não vem com o mesmo. Sei que há um modelo idêntico com saída para antena exterior e se poderiam fornecer uma para testar?
Solução apresentada, deve ir a uma loja e expor a situação.
Os testes realizados no código postal 6030-012 em Fratel pela APP do Netmede  no passado dia 18.04.2021 variaram entre 8,9Mg e 14,4Mg
Solicitei à senhora a indicação de uma e-mail para expor a situação e enviar prints dos testes realizado por, ao que a mesma retorquiu que não havia essa forma de contacto.
Pensei para quem está a tentar mudar, se calhar vale mais estar quieto e devolver tudo antes que azede.

  • Assim, agradeço que me contactem para o meu telemóvel registado nesta conta.

Cumprimentos de um cidadão que está a tentar ser vosso cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Satélite anda por esses valores .. não há muito a fazer. Pode mandar uma mensagem para o @Fórum  e  depois alguem do apoio lhe liga para confirmar essas informações.

Boa Noite, Venho reportar que estamos com uma velocidade de internet extremamente lenta e com várias falhas, o que está a causar sérios problemas no Tele Trabalho e Tele Escola… 

Agradecemos a resolução deste problema.

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS

Pedimos que nos confirme qual é o seu Router e de que forma está a aceder ao mesmo (wi-fi ou cabo de rede)?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MANUEL FERNANDES PIRES,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Ocultamos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados pessoais. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Olá @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS

Pedimos que nos confirme qual é o seu Router e de que forma está a aceder ao mesmo (wi-fi ou cabo de rede)?

Obrigada 

Bom Dia, 

Os acessos são por wi-fi

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS,

Para podermos perceber melhor o que se passa, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade com um cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Olá @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS,

Para podermos perceber melhor o que se passa, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade com um cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +2

@SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS,

Mesmo com o cabo de rede ligado, nota lentidão no serviço?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

16990 já ligou?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zeca59, @Guimas e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na resposta. 

@Zeca59, vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

@SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS,

Mesmo com o cabo de rede ligado, nota lentidão no serviço?

Obrigada

Sim. E hoje até está um pouco (muito pouco, mas) melhor… Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

@SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

 

Já não tem conta quantas vezes já liguei para esse número no passado. Claro que como não tenho net também não tenho telefone. Ligar de telemóvel tem custos elevados que até parecem fomentados por quem atende, quando atende. E porque razão o método de resolver problemas é só este que acarreta custos para os clientes? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zeca59

Agradecemos o seu feedback! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Já não tem conta quantas vezes já liguei para esse número no passado. Claro que como não tenho net também não tenho telefone. Ligar de telemóvel tem custos elevados que até parecem fomentados por quem atende, quando atende. E porque razão o método de resolver problemas é só este que acarreta custos para os clientes? 

Boa tarde, se não pretende ligar, a opção é remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam providenciar um contacto com o departamento responsável e aguardar o contacto.

Na vossa resposta dizem que recebi a visita de um técnico da NOS. Deve haver engano porque não recebi a visita de nenhum técnico da empresa. Verifiquem por favor os vossos registos porque se mandaram algum técnico deve ter-se desviado no caminho. O que fiz depois da situação de alarme por que passei foi ligar para a NOS e me terem respondido que o meu router não estava a ser detetado. 30 minutos depois, e uma conta de telefone significativamente aumentada, lá me responderam cordialmente que "em principio" a situação estaria resolvida. Felizmente até hoje o acesso tem se processado com alguma normalidade, pelo menos para conseguir trabalhar. Obrigado.

Comentário