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Internet lenta



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65 Comentários

Vocês sugerem sempre que se faça um reset ao equipamento e devem achar que as pessoas não pensam nisso antes nem investigaram já antes de virem aqui pedir ajuda. Obviamente que já fiz reset e não funcionou por isso mesmo estou a expor o problema porque não há mais soluções. Pelo que vejo em outros comentários de outros utilizadores isto é um problema deste equipamento, não tem a capacidade que vocês pregam que tem. E ainda por cima uma pessoa fideliza se por 2 anos a esta porcaria. Espero bem que me devolvam o dinheiro gasto com o equipamento e que anulem a fidelização porque se toda a gente de queixa é porque não pode ser um bom produto. Arranjem lá uma solução melhor do que o mesmo palavreado que usam para toda a gente de fazer reset  tirar obstáculos da frente do router, testar a ligação com cabo e sem cabo. Isso não funciona e já testei tudo por isso é bom que tenham um mínimo de respeito pelos vossos clientes e que façam alguma coisa Proactiva em vez de cobrarem aos clientes cada vez que há um problema e temos d e ligar para a Nos e ainda pagar 

Quando me desloquei à NOS EM Lisboa  a pedir uma solução de Internet sem necessidade de instalação da vossa parte  porque ia para uma casa arrendada e precisava de Internet com alguma urgência e não sabia se seria possível fazê lo ou não apresentaram me esta solução e disseram que teria cobertura na zona onde iria morar (São Teotónio, Odemira). Pelos vistos não sabem o produto que vendem e não dão soluções fidedignas aos clientes. Revejam a vossa comunicação com o cliente porque assim torna se impossível confiar em qualquer produto que venha desta empresa. 

Cabo.

Cxxxxxx

Abel Guimas

O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:

  • Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.

Sinceramente Guimas  …

27 minutes por telefone com suporte - nada ... Forum NOS - nenhuma resposta certa para ajudar ...

se o router NOS com problemas, desligar extenders/switches, ligar e desligar cabos, fazer reset nao da nada …

O router esta bloqear tudo no download, o router tem problema qualquer e nao as meus extenders/switches ...

lololol   voces brincam com os clientes….um gajo paga tanto para ter este serviço de xxxx…..ja desde a semana passada que isto esta assim e a Nos nao faz nada…..

isto a continuar assim so resta mudar de serviço…..

@Hennadiy T. Boa noite, havendo necessidade de recorrer ao apoio tecnico para que possam verificar se está a haver algum problema  com a sua internet fixa, deve ligar o 16990 e escolher a opção 3 apoio tecnico. Esta chamada será gratuita desde que seja feita da rede NOS fixa ou móvel. Se quiser aceitar a ajuda da moderação do Fórum no sentido de endereçarem e acompanharem a sua reclamação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos  moderadores @Mário P. .

lolololol sempre a mesma coisa...ligue e marque um numero…….lololol arrumem a vossa casa e resolvam os problemas que andam a ter com a internet

sinceramente, o pacote Nos Uma com net 200mb e so da esta velocidade….. enfim sem palavras

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Por cabo tb só tem 50mb download? ou é wifi?

este teste foi com cabo e o upload ta mais alto que o download…. incrivel

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@Hennadiy T. Boa noite, havendo necessidade de recorrer ao apoio tecnico para que possam verificar se está a haver algum problema  com a sua internet fixa, deve ligar o 16990 e escolher a opção 3 apoio tecnico. Esta chamada será gratuita desde que seja feita da rede NOS fixa ou móvel. Se quiser aceitar a ajuda da moderação do Fórum no sentido de endereçarem e acompanharem a sua reclamação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos  moderadores @Mário P. .

Pode escrever as mensagens todas em apenas 1 comentário.

Por cabo tb só tem 50mb download? ou é wifi?

este teste foi com cabo e o upload ta mais alto que o download…. incrivel

Fiz mais um teste agora e agora ainda esta pior…..é uma vegonha….com net de 200mb

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Se está a fazer o teste via wifi os valores estão dentro do expectável. Por wifi seria garantido minimo de 10% que neste caso é 20mbps. Fazer os testes tb na página da NOS : aqui .

Se quer ter a certeza que está operacional o router ao máximo recomendo reset de fábrica. É um orificio do lado direito do router.

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@Ricardo.Costa Boa noite, parece haver problemas no seu router que vão para além dos meros despistes que podemos fazer em casa, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa ajudar nessa questão.

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O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:

  • Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.
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@Hennadiy T. Entre neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx  escolha o Router que tem instalado e verifique o manual para ver se tem alguma coisa mal configurada.

@Jose Rodrigues 

3 dias atras router funcionava bem, eu nao mudei nada na configuraçoes do router.

 

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@Jose Rodrigues

3 dias atras router funcionava bem, eu nao mudei nada na configuraçoes do router.

 

Nesse caso têm que ser feitos despistes por parte do apoio tecnico para encontrar a deficiência que o Router está a apresentar. Não adianta reiniciar (o reiniciar força o Router a encontrar o melhor canal).  

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Se alguém do apoio técnico lhe disse que era dos cabos n percebo essa.

Mas basicamente eu estou a informá-lo do que o apoio técnico da NOS lhe vai pedir ou deveria pedir. Mesmo depois de seguir as minhas instruções continua baixo? Nota a mesma coisa em telemoveis e outros? Eu falaria com o apoio técnico mas se acha que eles não ajudam mande a mensagem privada a um dos moderadores.

@Guimas 

Ontem fiz mais uma vez reset do router (Power Router (Router Wi-Fi 4.0) ).
Ontem tinha Internet ate 120Mb/19Mb, hoje ja esta lenta com 40 ate 100Mb Dwn. / 7 ate 20Mb Up .
Estou a verificar internet com todo equipamento desligado e so um portatil ligado (sistema Debian Linux - e muito complicado enganar velocidade internet). 
Mas se pensar melhor - o velocidade internet no LAN nao tem nada ver com velocidade internet WAN, esta velocidade o que eu estou a verificar (WAN/IP speed) … 
Eu nao estou receber o que estou a pagar ... So uns dias atras eu tinha 200 Mb Dwn. / 20 Mb Up.
Aconteceu alguma coisa ou com router NOS ou nos vossos servidores.

 

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@Hennadiy T.  Reset ao Router repõe  as configurações originais do Router. Reiniciar o Router força a busca do melhor canal. Se estes despistes não melhoraram a sua velocidade de internet, só o apoio técnico dispões de condições para realizar outros despistes que podem fazer remotamente para detetar qualquer anomalia que possa estar a afetar o bom funcionamento do seu Router. 

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@andreludovicevieira
Confirme-nos, por favor, o código postal. 
Obrigado

O cabo de rede é Cat 5.

Abel Guimas

 

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@ABEL GUIMAS
Tem a possibilidade de efectuar um teste de velocidades por wireless, ligado à rede 5GHz, junto ao Router NOS?

Obrigado

O cabo que liga o modem à rede é cabel on 4.9

Abel Guimas

 

em que site quer que faça o teste de velocidade?

feito no google… 281.3 mbps

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