Header

Internet fixa Interrupções frequentes, recorrentes


O serviço NOS de internet fixa é péssimo. Apresenta oscilações de sinal, intermitências e interrupções momentâneas de segundos, recorrentes e  frequentes ao longo dos dias. 

Telefona-se para o apoio técnico e desconversam. “Liga - desliga”. “É o Wi-FI desligado” etc, conversa de ignorantes. Insisto na queixa.

Enviam um jovem técnico que entra em casa e cinco minutos depois de olhar para o equipamento sai dizendo que não sabe qual é o problema e que está tudo bem. Pergunto para testar, o Sr. sabe o que é uma ligação em bridge? “Não , não sei”, responde.

Fico esclarecido sobre a falta de qualidade e a incompetência do serviço de apoio técnico das NOS.


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jar,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos os seus comentários para este tópico onde já se encontra a aborda o mesmo tema. Um dos seus comentários foi suprimido por motivo de spam. 

Como mencionado anteriormente, de forma a que possamos ajudar necessitamos de melhor compreender a situação. Desta forma pedimos que nos responda às questões anteriormente colocadas neste tópico.

Alternativamente sugerimos o contacto com a linha de apoio NOS. Conheça os contactos aqui.

Obrigado 

Factos: 1. interrupções logo à primeira hora de trabalho. 

  1. 7 dias e tudo na mesma

    A NOS pode vender gato por lebre impunemente?

A prova de que o serviço NOS não é nem regular nem contínuo.

A NOS vende gato por lebre.

 

Reputação 7
Crachá +2

Não precisa de colocar os logs aqui. Contacte o apoio técnico.

 

Condições Gerais para a prestação de Serviço de telecomunicações electrónicas e serviços conexos.

8. GARANTIAS DO SERVIÇO

8.1. A NOS prestará o serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias ...

8.2. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço …. por motivos imputáveis à NOS, a NOS indemnizará o Cliente - através da emissão de nota de crédito ou desconto na factura …..

A NOS vende gato por lebre.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jar,

Eliminámos um dos seus tópicos por spam e agrupamos os seus comentários sobre este tema, neste tópico onde o mesmo tema já se encontra a ser abordado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 6
Crachá +2

 

GATO POR LEBRE - A ESPECIALIDADE DA NOS

Tentou reiniciar os equipamentos ou tirou também da tomada e voltou a colocar?

 

GATO POR LEBRE - A ESPECIALIDADE DA NOS

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

@Bruno Aleixo e @Jar ocultámos os vossos comentários por não respeitarem não irem de encontro com as boas práticas do Fórum NOS.

Poderão conhecer mais informações sobre a plataforma Fórum NOS através do nosso artigo:

@Jar, para que melhor possamos compreender a situação que nos reporta e assim encontrar a melhor solução pedimos, por favor, que nos detalhe mais informações, como as solicitadas.

Alternativamente poderá seguir a sugestão do @Guimas e @Armindo Mateus. 🙂

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +2

Conforme lhe foi dito, se não pretende ajuda, tem o numero de apoio.

@Bruno Aleixo penso ser melhor ignorar agora e não responder a este tipo de pessoa.

Confirme-me, por favor, que credenciais técnicas, profissionais e académicas o habilitam a fazer essas perguntas e a obter essa informação?

Tratem é de garantir que serviço NOS é entregue nas condições contratadas em vez de estarem sempre a transferir o ónus da vossa incompetência para os clientes e respectivos equipamentos. 

O problema do sinal intermitente e instável está a montante e não a jusante. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jar,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já abordava o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit. Se possível adicione um print da janela de propriedades da placa de rede do seu terminal.

A medição que está a realizar é feita através de uma ligação direta ao router, sem recurso a outros equipamentos como extensores, switches ou routers em modo bridge? 

Obrigado 

Serviço contratado

1Gbps/100Mbps 

Serviço medido pela aplicação da própria NOS hoje dia 10 de Janeiro as 9H2

99.52Mbps/109.22Mbps

A NOS vende gato por lebre e goza connosco.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

@Jar e @Bruno Aleixo os vossos comentários forma suprimidos por não respeitarem os termos e condições e boas práticas do Fórum NOS.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema @Jar.

Fale connosco caso tenha alguma questão em que possamos ser úteis. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Como diz o amigo @Guimas , se não pretende  a ajuda do fórum, ligue para o apoio técnico.

 

Reputação 7
Crachá +2

Quais são as suas credenciais técnicas e académicas? É engenheiro? Cursou algum Politécnico ou Escola Profissional?

Apresente as credenciais que o habilitam a fazer perguntas sobre o que os clientes têm nas respectivas casas e logo veremos.

Nunca ouviu falar no RGPD?

Se não pretende ajuda pode ligar para o apoio técnico :)

Quais são as suas credenciais técnicas e académicas? É engenheiro? Cursou algum Politécnico ou Escola Profissional?

Apresente as credenciais que o habilitam a fazer perguntas sobre o que os clientes têm nas respectivas casas e logo veremos.

Nunca ouviu falar no RGPD?

Reputação 7
Crachá +2

O Sr. é funcionário do serviço de apoio técnico da NOS?

é moderador do forum e encaminha o seu caso para apoio técnico se necessário.

O Sr. é funcionário do serviço de apoio técnico da NOS?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jar,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum agrupámos os seus dois tópicos sobre o mesmo tema.

Indique-nos, por favor, através de que tipo de utilização do serviço de internet sente quebras ou interrupções na ligação. 

Atualmente, a instalação contém apenas equipamentos NOS, ou outros equipamentos como extensores, switches ou routers em modo bridge? 

Obrigado 

Numa pesquisa sumária ao Forum NOS constato que há dezenas de clientes com queixas recorrentes sobre as interrupções momentâneas e frequentes do serviço de internet fixa da NOS.

A instabilidade do sinal de internet fixa e as sucessivas interrupções de segundos são suficientes para interromper toda e qualquer actividade que esteja em curso.

As entidades reguladoras assistem impávidas a estes incumprimentos sistemáticos das condições técnicas e comercias do serviço contratado e permitem que uma empresa continue impunemente a vender gato por lebre.

 

Comentário