Header
Respondido

Internet


Boa noite. Venho manifestar a minha indignação pelo facto de ter renovado contrato há relativamente pouco tempo e me ter sido oferecido um pacote com 500 Mbps de velocidade de internet em que apresenta várias falhas por Wi-Fi e que quando conecto por cabo Ethernet ao router, apenas tenho acesso a uma velocidade máxima de 100 Mbps. Tenho um portátil relativamente recente, em que consegue atingir por Wi-Fi os 500 Mbps de velocidade se estiver próximo do router, logo problema do computador não será, o cabo que tenho conectado é um CAT5e, logo também não será do cabo, seja que entrada LAN colocar no router, apenas tenho acesso a 100 Mbps! Já contactei o serviço da NOS, não conseguiram resolver o problema e indicaram-me para um parceiro NOS em que me seriam cobrados 34 cêntimos por minuto. Ora, se estive mais de 20 minutos com o assistente da NOS e não me conseguiu resolver o problema, esses mais de 20 minutos a 34 cêntimos não me iam ficar baratos! Pretendo a resolução deste problema, porque não iria renovar contrato se não me garantissem que com o novo GIGA Router e a velocidade de 500 Mbps iria resolver os problemas que tinha no contrato anterior relativamente à internet, e afinal nada ficou resolvido. Se não for resolvido pretendo a rescisão do contrato, uma vez que não estão a ser cumpridas as condições. Obrigado.

icon

Melhor resposta por Mário P. 9 August 2020, 18:02

Ver pergunta inicial

16 Comentários

@FilipeMoreira31

Quando esteve em contacto com o Apoio ao Cliente fez os passos que sugerimos acima? 

Isto porque, tem um CAT6 o que é compatível com tráfego que nos indica. Estamos a pedir que verifique a possibilidade de remover todos os cabos ligados e que experimente apenas com um, por favor. 
Muito obrigado, 

 

Boa tarde mais uma vez. Testei o computador com cabo CAT6 e consegui obter os 500 Mbps. O que é estranho é não conseguir com o cabo CAT5e, uma vez que consegue também atingir as mesmas velocidades. Talvez esteja a ponta mal feita. Muito obrigado pela ajuda. Agradeço a todos que me ajudaram.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FilipeMoreira31:slight_smile:
Muito obrigado pelo seu feedback.

De facto, de momento, não garantimos a interligação de sinal Ethernet. :disappointed_relieved:

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@FilipeMoreira31 Bom dia, é estranho esse comportamento por WiFi dá 500 e por cabo 100.  verifique se tem a velocidade de 1 Gb, abra o centro de rede e partilha e carregue em Ligação de Área Local

 

@FilipeMoreira31 Bom dia, é estranho esse comportamento por WiFi dá 500 e por cabo 100.  verifique se tem a velocidade de 1 Gb, abra o centro de rede e partilha e carregue em Ligação de Área Local

 

Obrigado pela resposta. Ao verificar o estado da ligação Ethernet a velocidade que aparece é de 100 Mbps. Instalei a aplicação Nos Net e a velocidade das ligações LAN estão a 100 Mbps. Sendo que uma delas é um cabo CAT6 que liga à TV para ver Youtube e outras Apps e o outro é CAT5e que liga ao computador. Não tenho mais que 100 Mbps.

Reputação 7
Crachá +5

@FilipeMoreira31 Boa tarde, assim sendo, está esclarecido o motivo porque o seu computador não atinge a velocidade de 500 Mb a sua placa de rede não permite essas velocidades. 

@FilipeMoreira31 Boa tarde, assim sendo, está esclarecido o motivo porque o seu computador não atinge a velocidade de 500 Mb a sua placa de rede não permite essas velocidades. 

Boa tarde. Como tinha dito em cima, o meu computador é recente e estive a ver as especificações da placa de rede e consegue uma velocidade até 1 Gps. Seja em que computador for, seja em que porta LAN do router for, apenas tenho 100 Mbps. As portas do router é que não permitem mais que isso. Como pode ver nas fotos com ligações a dispositivos diferentes.

 

@FilipeMoreira31 Boa tarde, assim sendo, está esclarecido o motivo porque o seu computador não atinge a velocidade de 500 Mb a sua placa de rede não permite essas velocidades. 

 

@FilipeMoreira31 Boa tarde, assim sendo, está esclarecido o motivo porque o seu computador não atinge a velocidade de 500 Mb a sua placa de rede não permite essas velocidades. 

 

Reputação 7
Crachá +2

se consegue atingir os 500mbps de velocidade até por wifi então significa que por cabo tb tem os 500. Não ultrapassa os 100mb porque a placa de rede do seu pc limita a velocidade a 100mbps. É completamente normal. Relativamente a quebras do wifi tem que ver pelas luzes do router. As quebras tb pode estar relacionado com o equipamento.Virus, problemas de desempenho, etc.

se consegue atingir os 500mbps de velocidade até por wifi então significa que por cabo tb tem os 500. Não ultrapassa os 100mb porque a placa de rede do seu pc limita a velocidade a 100mbps. É completamente normal. Relativamente a quebras do wifi tem que ver pelas luzes do router. As quebras tb pode estar relacionado com o equipamento.Virus, problemas de desempenho, etc.

Obrigado pela resposta. Penso que não seja a placa do computador porque instalei a App NOS Net e as duas ligações que tenho por LAN não passam dos 100 Mbps, sendo que uma delas está ligada com um cabo CAT6 à TV e a outra está com um cabo CAT5e ao computador.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FilipeMoreira31:grinning:

O @Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. :sunglasses:

Compreendemos o que nos indica, no entanto, tenho 500Mbps e, na página interna do Router, reconhecer apenas 100Mbps é porque existe uma limitação, seja ela pelo cabo ou pela placa de rede. 

No entanto, uma vez que indica que o seu computador permite até 1GB, pedimos que reinicie o Router e, por favor, com apenas um cabo ligado (de preferência o CAT6) aceda à página interna do equipamento e confirme a ligação com e sem o computador ligado na outra extremidade. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @FilipeMoreira31:grinning:

@Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. :sunglasses:

Compreendemos o que nos indica, no entanto, tenho 500Mbps e, na página interna do Router, reconhecer apenas 100Mbps é porque existe uma limitação, seja ela pelo cabo ou pela placa de rede. 

No entanto, uma vez que indica que o seu computador permite até 1GB, pedimos que reinicie o Router e, por favor, com apenas um cabo ligado (de preferência o CAT6) aceda à página interna do equipamento e confirme a ligação com e sem o computador ligado na outra extremidade. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa tarde. Já reiniciei o router duas vezes, já fiz reset, o cabo que tenho para o computador é CAT5e, o cabo que tenho para a Smart TV é Cat6 e apenas tenho 100 Mbps. Ontem estive mais de 20 minutos ao telefone com a assistência, voltei a reiniciar o router e não encontraram solução.

Reputação 7
Crachá +6

@FilipeMoreira31

Quando esteve em contacto com o Apoio ao Cliente fez os passos que sugerimos acima? 

Isto porque, tem um CAT6 o que é compatível com tráfego que nos indica. Estamos a pedir que verifique a possibilidade de remover todos os cabos ligados e que experimente apenas com um, por favor. 
Muito obrigado, 

 

Reputação 7
Crachá +5

@FilipeMoreira31 Nesse caso, embora o sistema informe que a velocidade da sua placa de rede não permite velocidades superiores a 100 Mb a velocidade por cabo cat6 atinge os 500 Mb. Certo ?

@FilipeMoreira31 Nesse caso, embora o sistema informe que a velocidade da sua placa de rede não permite velocidades superiores a 100 Mb a velocidade por cabo cat6 atinge os 500 Mb. Certo ?

Sim, com CAT6 atinge os 500 Mbps.

@FilipeMoreira31

Quando esteve em contacto com o Apoio ao Cliente fez os passos que sugerimos acima? 

Isto porque, tem um CAT6 o que é compatível com tráfego que nos indica. Estamos a pedir que verifique a possibilidade de remover todos os cabos ligados e que experimente apenas com um, por favor. 
Muito obrigado, 

 

Há possibilidade de me fazerem a passagem de um cabo CAT6 do router para o quarto em que tenho o computador? É que aquando da instalação do novo router fiz o pedido ao técnico e este disse-me que não podem fazer. Uma vez que tenho contratado um serviço de internet com 500 Mbps de velocidade, deveriam certificar-se de que o cliente teria a velocidade contratada através de ligações novas.

Comentário