Header
Pergunta

Falta de cobertura Wirless


Recentemente mudei de residência, transferindo o serviço que tinha para a nova mora mas antes disso pedido liguei para a NOS para me informar sobre a qualidade da cobertura na zona. 

Foi-me dito que tinha boa cobertura e por essa razão acedi em transferir o serviço.

Efectivamente tenho boa cobertura na divisão onde o Router está instalado porque nas outras divisões é muito instável ou nulo em alguns momentos.

Antes não me tinha apercebido porque não necessitei de utilizar o wirless nas outras divisões e claro que passados cerca de mês e meio desde a instalação, já estou impossibilitado de anular o contrato.

Falei para o apoio técnico e fizeram várias tentativas mas em vão porque ficou rigorosamente igual.

Disseram que a solução seria adquirir ou alugar, já não me recordo, um amplificador de sinal com um custo adicional.

Quando decidi transferir o serviço foi com base na informação de que tinha bom sinal, com o valor apresentado e não ser apanhado de surpresa com esta falta de cobertura e virem propor um acréscimo à mensalidade.

Por tudo isto, sinto que fui enganado.


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não foi enganado. Quando fala em cobertura numa zona isso tem a ver com a rede móvel.

O que está a falar é o alcance de wifi e isso tem a ver com a estrutura da sua residência. Ninguém lhe conseguia dizer que sim ou não, só o senhor experimentando.

Para resolver situações de falta de alcance tem os extensores de sinal. A NOS referiu-lhe os plumes:

Saiba sobre eles aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Mas quando falam em internet em toda a casa o que é que isso quer dizer?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @José Carlos Rosa. Vamos ajudar.

Saiba como verificar a cobertura Wi-Fi na App NOS e receba recomendações do nosso assistente virtual. Saiba como:

Obrigado

Comentário