Header

DNS alternativos e conectiivdade limitada (Win10)


Reputação 1
Quando altero os DNS nas propriedades da placa de rede, o pc arranca sempre com conectividade limitada e a placa de rede permanece no estado "Identifying".
Se deixar os DNS como automáticos, tudo funciona com normalidade.
O Power Router é mesmo assim ou o meu equipamento terá algum problema?
P.S. - O SO foi instalado de raiz há 2 dias.

11 Comentários

Tudo na mesma. Não tenho tido tempo para me chatear com a NOS. Um dia volto à carga e vão ter que me resolver o problema.

@luismgh
Mais uma vez agradeço a sua resposta.
Assim sendo terei de ponderar se quero cá em casa um "power" router que não permite/funciona com pc's que tenham as suas NIC'S configuradas com endereços de DNS alternativos (vulgo Public DNS servers como a Google ou a OpenDNS). Com a configuração que tenho agora, coloco os endereços DNS que quero em qualquer PC, Servidor ou Portátil cá em casa e funcionam de acordo com o esperado.

@NARS
Obrigado pela sugestão. Tenho alguma preferência pelos da Google (pela rapidez) e pelos da OpenDNS (pelo controle que fazem a sites de adultos).
Reputação 3
Tenta usar os DNS da Cloudflare:
1.1.1.1.
1.0.0.1

Vê aqui --> https://www.tomsguide.com/us/cloudflare-dns-1.1.1.1-set-up,news-26964.html
Reputação 1
Tudo na mesma. Não tenho tido tempo para me chatear com a NOS. Um dia volto à carga e vão ter que me resolver o problema.
Quando altero os DNS nas propriedades da placa de rede, o pc arranca sempre com conectividade limitada e a placa de rede permanece no estado "Identifying".
Se deixar os DNS como automáticos, tudo funciona com normalidade.
O Power Router é mesmo assim ou o meu equipamento terá algum problema?
P.S. - O SO foi instalado de raiz há 2 dias.


@luismgh

Boa tarde,
como já passaram 4 meses, entretanto alguma coisa mudou ou continua o seu router 4.0 a recusar-se a funcionar se configurar os endereços de DNS da Google na placa de rede do seu PC? (nas properties da sua ligação ethernet/NIC do seu pc)
Antecipadamente grato,
Cordiais cumprimentos
@luismgh já experimentaste ligar para a linha de apoio? é possível que te consigam ajudar.
Deram-me uma resposta que a mim me parece ser o típico "chuta para canto".
Disseram que não posso alterar os dns na minha placa de rede pois desse modo o router não encontra o caminho. Agora a NOS manda no meu PC e diz-me o que posso ou não posso fazer.
Power router rulez


Boa tarde,
como já passaram 4 meses, entretanto alguma coisa mudou ou continua sem poder configurar os endereços de DNS da Google? (nas properties da sua ligação ethernet do seu pc)
Antecipadamente grato,
Cordiais cumprimentos
Reputação 1
@luismgh já experimentaste ligar para a linha de apoio? é possível que te consigam ajudar.
Deram-me uma resposta que a mim me parece ser o típico "chuta para canto".
Disseram que não posso alterar os dns na minha placa de rede pois desse modo o router não encontra o caminho. Agora a NOS manda no meu PC e diz-me o que posso ou não posso fazer.
Power router rulez
Reputação 7
Crachá +1
@luismgh já experimentaste ligar para a linha de apoio? é possível que te consigam ajudar.
Reputação 1
Que DNS estas a por no equipamento em questao?Os da Google
Reputação 4
Crachá
Que DNS estas a por no equipamento em questao?
Reputação 1
Na página de configuração do power router tens uma parte para configurar DNS. Experimenta por lá. esse é o DNS dinâmico. Estava a referir-me aos DNS da placa de rede.
Reputação 7
Crachá +2
Na página de configuração do power router tens uma parte para configurar DNS. Experimenta por lá.

Comentário