Header
Respondido

CVE30360_V3_ZON_SIP "ip filter "


Boa tarde, é possível configurar “ip filtering” no router CVE30360_V3_ZON_SIP?

Assim só configurava um certo ip para aceder a rede do router..

Julgo que seja mais seguro que fazer por DNS.

 

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Jorge C 30 May 2023, 18:25

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @utilizador15848,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, o propósito da configuração que pretende.

O acesso à página de configurações do router é feito exclusivamente através de nosnet.pt ou App NOS Net.

Saiba ainda tudo o que pode fazer através da App NOS NET no nosso índice:

Obrigado

Se for ao site não aparece a opção para alterar o router.. só tenho conseguido através do IP para entrar no router .

No site só aparece " reiniciar " e " informação do router " não tenho mais nada referente a configuração do mesmo 

 

 

Reputação 7

Boa tarde @utilizador15848,

Por favor confirme se está a falar do Router 3.0 Hiltron BVW3653.

Obrigado

E o que eu quero é abrir uma porta no router em que seja específicado um IP para eu remotamente aceder a rede. 

Em vez de usar DNS através de registo do noip ou do gênero para aceder a rede ser feito através do

"IP filtering" , assim deixando a porta aberta apenas para o IP registado no router 

Hilton cve30360 cor azul

Reputação 7

Hilton cve30360 cor azul

 

Disponibilizo o manual do seu Router 3.0 neste site. Verifique a página 23 do mesmo.

Obrigado

Ok obrigado 

Eu tinha o palpite que essa função tinha sido retirada, porque no manual de fábrica, página 53 do router Hitron cve30360 em questão, tem lá essa opção na firewall. 

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lc1975,

Agradecemos a sua mensagem assim como a ajuda do @Jorge C.

Partilhe com a comunidade qualquer dúvida que possa surgir, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3
Crachá

Eu tinha o palpite que essa função tinha sido retirada, porque no manual de fábrica, página 53 do router Hitron cve30360 em questão, tem lá essa opção na firewall. 

 

Cumprimentos 

Olá @Lc1975

Sim é possível configurar o IP filtering nos antigos Zon Hubs. Acho que os Router-Wifi são os únicos com estas funcionalidades avançadas, os restantes equipamentos são mais limitados.

O manual de fábrica do Hitron CVE30360 tem instruções do firmware desenvolvido pela Hitron. A ZON na altura que trouxe os Hubs desenvolveu o próprio firmware, em parceria com a Jungo. O firmware é diferente do firmware da Hitron. Contudo, a funcionalidade IP filtering está implementada, e funciona tal e qual é descrita no manual de fábrica do Hitron cve30360.

Está no separador “Firewall” e chama-se “Controlo de Acessos”.

 

 

Pelo que entendi pretende abrir uma porta no router, e que essa porta apenas seja encaminhada para o computador se pertencer a um IP específico. Caso contrário o router não deverá deixar a ligação passar, é isso?

A funcionalidade IP filtering não faz isso. Mesmo tal como está descrita no manual de fábrica do Hitron:

IP filtering allows you to prevent computers on the LAN from sending certain types of
data to the WAN.

O IP filtering não impede que uma ligação de Entrada seja filtrada, olha antes para os IPs e portas das ligações de Saída, e permite assim impedir que um computador aceda a um determinado IP, ou porta.

 

 

Olá e obrigado pela resposta, essa função (pelo que entendi) é para bloquear o acesso a internet, mas eu não quero isso, apenas especificar um IP para aceder remotamente a uma máquina. Em vez de usar o serviço DDNS com um hostname, usar o IP para aceder a rede.

Reputação 3
Crachá

Olá e obrigado pela resposta, essa função (pelo que entendi) é para bloquear o acesso a internet, mas eu não quero isso, apenas especificar um IP para aceder remotamente a uma máquina. Em vez de usar o serviço DDNS com um hostname, usar o IP para aceder a rede.

Sim, o IP filtering bloqueia um computador na LAN de aceder totalmente, ou parcialmente à internet.

 

Não compreendi o que pretende fazer. Em vez utilizar o DynDNS, por exemplo o no-ip, quer ter o endereço de IP do router?

Ou quer que o router bloqueie o acesso remote de todos os IPs menos um?

Comentário