Header
Respondido

Contratei o Fibra cono NOS e ele não me permite realizar meu trabalho adequadamente devido a problemas de perda de pacotes.


Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.

Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.

icon

Melhor resposta por Celso Costa 20 October 2022, 02:04

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 3

Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.

Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.

Se tiver velocidades abaixo das que aparecem como mínimas no contrato ou a NOS resolve ou tem o direito a rescindir o contrato por incumprimento da NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Pode sempre tentar falar com o apoio técnico apesar de o mesmo não verificar perdas de pacotes. O procedimento habitual é fazer um speedtest aqui: speedtest.nos.pt

Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.

Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.

Se tiver velocidades abaixo das que aparecem como mínimas no contrato ou a NOS resolve ou tem o direito a rescindir o contrato por incumprimento da NOS.

Com base nos testes que fiz. Minha conexão está correta em termos de velocidade, mas esses micro cortes me impedem de usar a linha de forma estável. De lá para as perdas de pacotes de streaming.

Pode sempre tentar falar com o apoio técnico apesar de o mesmo não verificar perdas de pacotes. O procedimento habitual é fazer um speedtest aqui: speedtest.nos.pt

Bem, acabei de fazer o teste neste site. Na verdade, estou tendo problemas para fazer o upload. Tenho 500/100 contratados.

https://i.gyazo.com/c72972befb1a3db99d240aa20d7a279e.png

Acabei de fazer outro novamente e ele me deu corretamente a conexão contratada. Não entendo.https://i.gyazo.com/6e3a1226472faa9516170c834e0a26d7.png

Reputação 5
Crachá +1

Não será HFC em vez de FTTH?

 

Não será HFC em vez de FTTH?

Como posso verificar isso?

Não será HFC em vez de FTTH?

Efetivamente. A fibra não é o "cabo típico" de fibra. É um cabo que está conectado da saída de televisão para o roteador. ¿Est no es buena señal, não?

Soy nuevo en el país y pensé que aquí iría todo así.

Reputação 5
Crachá +1

 

Não será HFC em vez de FTTH?

Como posso verificar isso?

Aqui https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se no final após meteres os dados da morada se aparecer HFC é porque é, se for fibra pura aparece FFTH

 

Não será HFC em vez de FTTH?

Como posso verificar isso?

Aqui https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se no final após meteres os dados da morada se aparecer HFC é porque é, se for fibra pura aparece FFTH

Sim efetivamente. É linha HFC. Você sabe se posso cancelar o contrato porque o serviço me impede de trabalhar com ele? Em nenhum momento fui avisado que seria esse tipo de linha.

Em outras empresas eu poderia ter fibra FTTH mesmo que a NOS me diga que eles só têm HFCs?

Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).

O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?

Reputação 7
Crachá +2

Á partida sim mas isso pode nem sequer ser um problema do serviço.

Reputação 3

Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).

O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?

Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.

Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).

O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?

Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.

 

Muito obrigado pela resposta. O problema que vejo é na instalação. De acordo com o e-mail que me enviaram e o que assinei, abaixo diz:

"Confirmo que a intervenção técnica foi concluída e que o serviço contratado está funcionando normalmente. Como tal, não se aplica ou
direito de livre resolução".

Isso me torna inelegível para cancelar o contrato nos primeiros 14 dias?

Posso ser cobrado pela instalação? Eles realmente substituíram um cabo, nada mais.

Muito obrigado às pessoas que estão me ajudando com isso!

Reputação 7
Crachá +2

Ligue ao apoio e pergunte logo. Quanto mais rápido melhor. Mas essa informação que assinou poderá ser problemático para cancelar então.

Reputação 3

Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).

O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?

Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.

 

Muito obrigado pela resposta. O problema que vejo é na instalação. De acordo com o e-mail que me enviaram e o que assinei, abaixo diz:

"Confirmo que a intervenção técnica foi concluída e que o serviço contratado está funcionando normalmente. Como tal, não se aplica ou
direito de livre resolução".

Isso me torna inelegível para cancelar o contrato nos primeiros 14 dias?

Posso ser cobrado pela instalação? Eles realmente substituíram um cabo, nada mais.

Muito obrigado às pessoas que estão me ajudando com isso!

E você assinou realmente ou foi o COVID? A minha intervenção de à 2/3 semanas atrás e que contem várias mentiras foi assinada pelo COVID o que torna o documento simplesmente inválido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jreche.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e informação sobre os servidores ou plataformas onde nota mais esta situação.

Obrigado

Comentário