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Como configurar o APN da Banda Larga Móvel


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Como configurar o APN da sua Banda Larga Móvel?

APN é uma configuração que permite o acesso à internet móvel de um equipamento, seja ele um hotspot, telemóvel ou tablet.

 

Para poder instalar esta funcionalidade é necessário:     

  1. Ligar o Hotspot a um computador (através de wireless ou cabo USB)
  2. Selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.
  3. De seguida, selecione a palavra-passe “admin”

     

  4. Pressione o menu “definições”

     

  5. Após selecionar o menu definições, escolha a opção “Gestão de perfis”
  6. Crie um “Novo Perfil” e introduza o ponto de acesso na definição “APN” para terminar a sua configuração

     

Nota: Os dados apresentados na configuração da APN são genéricos. Sendo que a APN de cada equipamento poderá alterar. 

Caso tenha alguma dificuldade em aceder ao seu APN, partilhe connosco :sunglasses:

 


37 Comentários

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Olá @Maria R Sousa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Respondendo às suas questões:

  • O número de marcação está normalmente configurado como *99#
  • A password é por defeito “admin” se nunca fez alterações

Está sem acesso à internet?

Obrigada

Boa tarde, para além de nas instruções do hotspot não ter a indicação de como o configurar e ter acesso à net, aqui as instruções também não ajudam.

Configuração de APN:

 - o que é o nº de marcação? É o nº de tlm da banda larga?

 - Nome utilizador e Palavra pass são à escolha?

Já consegui ligar no modo de rede na rede 3G mas quando faço ligar no ecrã principal dá sempre sem êxito e não tenho acesso.

 

Olá @mbcJoão

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 

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Olá @mbcJoão

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Resolvido , apesar de a configuração ser diferente foi mais fácil do que pensava , obrigado pela ajuda.

Pretendo se o hotspot funcionar com o cartão da nos , não  pretendo é carregar cartões e depois não os poder usar como aconteceu  com esse cartão e perder o saldo.

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Olá @mbcJoão

O tarifário permanece válido até 180 dias após o último carregamento.

Deste modo, o mesmo já se encontra inactivo, uma vez que já não carrega há mais de 6 meses. 

Pretende ativar novamente o tarifário?

Obrigado

Foi dia da compra do cartão 22.12.2019 ou no dia seguinte.

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@mbcJoão

Quando é que efetuou o último carregamento no número em questão? 

Obrigada 

Presumo que essa operação tenha que ser feita com o cartão nos , tenho um com o n 9xxxxxxxxx foi comprado em 22.12.2019 carregado e nunca o consegui ligar nem sei se está válido , com este cartão não consigo aceder á página inicial (também não está carregado).

Obrigado

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@mbcJoão,

O seu comentário foi movido para aqui, assim consegue consultar toda a informação que precisa para configurar o ponto de acesso. :blush:

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.

Obrigada

Olá Inês

O hotspot foi adquirido na vodafone desbloqueado,mas eles dizem que o novo operador e que tem de fazer a configuração do ponto de acesso neste caso da nos.

Obrigado.

Boa noite. Onde posso encontrar o APN da Internet Kanguru 4GB?

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Olá @Joao SSS

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Tambem tentei alterar o APN, mas pede-me o numero de marcacao.

Qual devo usar?

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Olá @Alex34 e @Jose Rodrigues

@Alex34, pedimos desculpa por não termos respondido mais cedo. :sweat:

No entanto, ficamos contentes pela situação já se encontrar ultrapassada. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Já ta resolvido.Obrigado

Já mandei mensagem privada.

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@Jose Rodrigues Não. Ainda não respondeu ninguém.

Bom dia, então faça o seguinte, repita o envio da mensagem privada com os seus dados para o Gestor @Tiago C. pode ter havido algum problema com a mensagem anterior.

@Jose Rodrigues Não. Ainda não respondeu ninguém.

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@Alex34 Bom dia, já conseguiu fazer o registo dos seus serviços ?

Ok.Obrigado

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@Alex34 Envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. 

 

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 Boa noite!Em 16 de abril, alterei a Internet fixa de 20 Mbs para 100 Mbs,mas internet está lenta.Não consigo registar serviço na area de cliente.Obrigado!

Na Área de Cliente em Registar Serviços/Pacote televisão 

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