O APN é uma configuração que permite o acesso à internet móvel de um equipamento, seja ele um hotspot, telemóvel ou tablet.
Para instalar esta funcionalidade é necessário:
Ligar o Hotspot a um computador (através de wireless ou cabo USB);
Selecionar no browser o IP 192.168.1.1ouhttp://nos.internetmovel, para aceder à página inicial;
De seguida, selecione a palavra-passe “admin”.
Selecione “Definições”
De seguida, escolha “Gestão de perfis”
Crie um “Novo Perfil” e insira o ponto de acesso na definição “APN” para terminar a sua configuração;
Nota: Os dados apresentados na configuração da APN são genéricos. Sendo que a APN de cada equipamento poderá alterar.
Caso tenha alguma dificuldade em aceder ao seu APN, partilhe connosco
Página 1 / 2
Bom dia, @Sylar.
Agradecemos a sua mensagem.
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordo e, também, esclarecido.
Partilhe connosco, caso haja mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Adquiri recentemente um cartão NOS intenet Movel.
Tenho um hotspot desbloqueado e gostaria de saber como proceder à instalação do mesmo com os dados da NOS.
Gostaria de saber os dados APN E DNS, etc
Obrigada
Muito obrigado pela confirmação, @tiagosgd.
De certo que a sua confirmação vai ajudar outros utilizadores.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
APN internet.zon.pt
Em Espanha funciona! Obrigado!
Bom dia @tiagosgd,
O @CP001 deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se conseguiu. Ficamos a aguardar o seu feedback. Obrigado
@tiagosgd em alternativa experimente também o APN internet.zon.pt
Boa noite.
Só estarei fora de Portugal na próxima quinta, para experimentar. Obrigado
Boa noite @tiagosgd,
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se verifica
Obrigado
Boa tarde.
Uso o TP-Link M7000. Em Portugal sem problemas, mas no estrangeiro nunca consegui ligar. O suporte da TP-Link diz que é questão de configurar o APN da NOS. Agradecia esses dados.
Obrigado
Tenta isto camarada:
1-Nome: NOS 2-APN: internet 3-Password em branco ou “não definido” e restantes campos também em branco – MCC (Mobile Country Code): 268 (Portugal) – MNC (Mobile Network Code): 07 (NOS/Optimus) – Tipo de APN: internet
um bem haja
Boa tarde.
Uso o TP-Link M7000. Em Portugal sem problemas, mas no estrangeiro nunca consegui ligar. O suporte da TP-Link diz que é questão de configurar o APN da NOS. Agradecia esses dados.
Obrigado
Olá @Maria R Sousa,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Respondendo às suas questões:
O número de marcação está normalmente configurado como *99#
A password é por defeito “admin” se nunca fez alterações
Está sem acesso à internet?
Obrigada
Boa tarde, para além de nas instruções do hotspot não ter a indicação de como o configurar e ter acesso à net, aqui as instruções também não ajudam.
Configuração de APN:
- o que é o nº de marcação? É o nº de tlm da banda larga?
- Nome utilizador e Palavra pass são à escolha?
Já consegui ligar no modo de rede na rede 3G mas quando faço ligar no ecrã principal dá sempre sem êxito e não tenho acesso.
Olá @mbcJoão,
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Olá @mbcJoão,
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Resolvido , apesar de a configuração ser diferente foi mais fácil do que pensava , obrigado pela ajuda.
Pretendo se o hotspot funcionar com o cartão da nos , não pretendo é carregar cartões e depois não os poder usar como aconteceu com esse cartão e perder o saldo.
Olá @mbcJoão,
O tarifário permanece válido até 180 dias após o último carregamento.
Deste modo, o mesmo já se encontra inactivo, uma vez que já não carrega há mais de 6 meses.
Pretende ativar novamente o tarifário?
Obrigado
Foi dia da compra do cartão 22.12.2019 ou no dia seguinte.
@mbcJoão,
Quando é que efetuou o último carregamento no número em questão?
Obrigada
Presumo que essa operação tenha que ser feita com o cartão nos , tenho um com o n 9xxxxxxxxx foi comprado em 22.12.2019 carregado e nunca o consegui ligar nem sei se está válido , com este cartão não consigo aceder á página inicial (também não está carregado).
Obrigado
@mbcJoão,
O seu comentário foi movido para aqui, assim consegue consultar toda a informação que precisa para configurar o ponto de acesso.
Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.
Obrigada
Olá Inês
O hotspot foi adquirido na vodafone desbloqueado,mas eles dizem que o novo operador e que tem de fazer a configuração do ponto de acesso neste caso da nos.
Obrigado.
Boa noite. Onde posso encontrar o APN da Internet Kanguru 4GB?
Olá @Joao SSS,
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Tambem tentei alterar o APN, mas pede-me o numero de marcacao.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.