Boas,
Ao fim de uns meses de estar a usar o Eco Wi-Fi no Modem-Router CHITA-Hub5 da NOS que tenho em casa, recebi um SMS a indicar que iam deixar de suportar a definição de regras.
Não fiz caso, achei que tinham mudado de aplicação. Afinal, agora só funciona o botãozito, que é complicado de aceder, para realmente desligar/ligar o wifi com o dito Eco Wi-Fi… manualmente, com logins pelo meio!?
Agora, perante a publicidade que têm aqui: https://www.nos.pt/net/giga-router#gerir-net-casa - fico na dúvida:
- Afinal esta funcionalidade ainda existe nas gerações mais recentes de modem-routers da NOS? Os tais de 1Gbps?
- Ou será que ironicamente a publicidade é enganosa no site e afinal só os modelos antigos Power Router é que permitem, como indicado aqui:
Porque se ainda fosse possível aceder ao nosnet.pt sem ser preciso receber um SMS, eu ainda podia programar algo no computador para tratar de desligar e ligar o WiFi durante a noite.
Portanto, de momento, deparo-me com duas alternativas para já:
- Adquirir uma daquelas tomadas com temporizador, para desligar o modem-router por inteiro durante a noite (sob o risco do equipamento dar o treco);
- Ou desligar o WiFi do equipamento da NOS e adquirir um router wireless que faça o que a NOS anunciava que fazia…
Portanto, peço indicações por parte da equipa de suporte da NOS: há alguma alternativa decente da NOS para resolver esta remoção de funcionalidade que (ainda) é publicitada?
Atentamente,
Bruno