Header
Destaque Tutorial

Como fazer a autoinstalação da UMA TV 4K



Mostre a primeira mensagem

40 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @L. Martins e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Pois tenho o mesmo problema . Mudei de casa fiz upgrade e fiquei com uma box que tem que ter o modem ao pé , quando quero o modem do outro lado da casa ! Se me tivessem explicado isto nunca teria feito o upgrade . Sinceramente que rica ideia , deve ter sido alguém  da concorrência infiltrado na NOS que decidiu comercializar este mono . Ao menos dará para ter uma box iris na sala e no escritorio ter a UMA e o router ? A ligação do predio vem para a sala . È possivel haver uma partição para a Iris na sala e o outro cabo seguir para escritorio e alimentar o router e a Uma ? Se desse pagaria uma segunda box mas ao menos ficaria minimamente servido.

Boa noite, creio que sim, envie o seu numero de cliente ou NIF  para o perfil @Fórum para que os moderadores possam providenciar um contato do departamento responsável. 

Pois tenho o mesmo problema . Mudei de casa fiz upgrade e fiquei com uma box que tem que ter o modem ao pé , quando quero o modem do outro lado da casa ! Se me tivessem explicado isto nunca teria feito o upgrade . Sinceramente que rica ideia , deve ter sido alguém  da concorrência infiltrado na NOS que decidiu comercializar este mono . Ao menos dará para ter uma box iris na sala e no escritorio ter a UMA e o router ? A ligação do predio vem para a sala . È possivel haver uma partição para a Iris na sala e o outro cabo seguir para escritorio e alimentar o router e a Uma ? Se desse pagaria uma segunda box mas ao menos ficaria minimamente servido.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Armando Duarte

O @dxnog e @Vitorgl999, deram uma boa ajuda. :slight_smile:

Para o podermos ajudar e verificar alternativas para a questão que nos coloca, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 2

Pois… obrigado. Mas quando me venderam, não falaram nada disso. Disseram que era tirar uma e colocar outra. (e a Iris tb tem porta de rede, que não estava ligada, e não era necessária).
Para além de que, mesmo neste site, no guia de instalação, diz que a porta de rede é opcional...

Certo, há duas versões da box uma, a v1 que não não necessita cabo de rede pois tem modem integrado e por isso basta o cabo coaxial, descontinuada segundo a Nos, (versão grande), e depois há a v2, que é mais pequena e recente, mas que não vem com o modem, e por isso necessita de cabo de rede. O que pode fazer é reclamar junto da Nos explicando a situação, e logo lhe dirão algo.

Pois… obrigado. Mas quando me venderam, não falaram nada disso. Disseram que era tirar uma e colocar outra. (e a Iris tb tem porta de rede, que não estava ligada, e não era necessária).
Para além de que, mesmo neste site, no gui de instalação, diz que a porta de rede é opcional...

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia. Cabei de trocar da Iris para a Uma 4k. Acontece que tenho o router no escritório, e por isso não tenho como fazer chegar o cabo ethernet à sala, onde tenho a Box. Parece que esta tem que ter rede, pois não tem nenhuma funcionalidade se esta estiver desligada, para alem de percorrer os canais e ver televisão. Mas acesso às gravações, mandar gravar, ver informação, etc, nada disso parece funcionar sem rede, ao contrário da box Iris. É assim? Então mas nesse caso, mesmo que levasse o router para a sala, o que não me interessa, teria que ter duas tomadas de cabo coaxial, uma para o router e outra para a box? Ou esta funciona sem coaxial, e apenas por iptv?
Mas porque esta box não tem whifi?
A ser assim… terei que voltar para o pior produto que já vi da NOS (e sou cliente desde a Telecabo), que é a “bugenta” IRIS.
Obrigado.


Tens de arranjar um extender e ligas ai a box, que vai funcionar.

Bom dia. Cabei de trocar da Iris para a Uma 4k. Acontece que tenho o router no escritório, e por isso não tenho como fazer chegar o cabo ethernet à sala, onde tenho a Box. Parece que esta tem que ter rede, pois não tem nenhuma funcionalidade se esta estiver desligada, para alem de percorrer os canais e ver televisão. Mas acesso às gravações, mandar gravar, ver informação, etc, nada disso parece funcionar sem rede, ao contrário da box Iris. É assim? Então mas nesse caso, mesmo que levasse o router para a sala, o que não me interessa, teria que ter duas tomadas de cabo coaxial, uma para o router e outra para a box? Ou esta funciona sem coaxial, e apenas por iptv?
Mas porque esta box não tem whifi?
A ser assim… terei que voltar para o pior produto que já vi da NOS (e sou cliente desde a Telecabo), que é a “bugenta” IRIS.
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hotcisko e @Guimas,

@hotcisko, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Entretanto, as dificuldades com o seu serviço UMA ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ssf:grinning:

A troca de equipamentos por outros modelos está sujeita a algumas condições comerciais. 
No entanto, vamos ajudá-la. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte e o número de contacto. 

Muito obrigado,

Caro Mário P.

No meu tarifário, tenho 2 Box Uma UHD 4k (V1), como uma das Box está com lentidão no zapping dos canais, gostava de saber se é possível, trocar por uma das novas Box Uma UHD 4k (V2)?

O que tenho que fazer para conseguir tal, de preferência sem qualquer alteração contratual ou custo para mim.

Obrigado desde já.


Não é possivel. Pode fazer reposição dos parametros na box.

Reputação 4
Crachá +1

Olá @ssf:grinning:

A troca de equipamentos por outros modelos está sujeita a algumas condições comerciais. 
No entanto, vamos ajudá-la. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte e o número de contacto. 

Muito obrigado,

Caro Mário P.

No meu tarifário, tenho 2 Box Uma UHD 4k (V1), como uma das Box está com lentidão no zapping dos canais, gostava de saber se é possível, trocar por uma das novas Box Uma UHD 4k (V2)?

O que tenho que fazer para conseguir tal, de preferência sem qualquer alteração contratual ou custo para mim.

Obrigado desde já.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ssf:grinning:

A troca de equipamentos por outros modelos está sujeita a algumas condições comerciais. 
No entanto, vamos ajudá-la. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte e o número de contacto. 

Muito obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

@ssf Para saber pormenores insira o seu numero de telemovel  “NOS ligamos grátis” aqui: https://www.nos.pt/particulares/televisao/uma/Pages/default.aspx

Reputação 7
Crachá +2

Olá, para fazer essa mudança de box temos que mudar o nosso pacote que inclui preços diferentes e o que o próprio pacote atual inclui?


Se ainda não tem nenhuma UMA então sim os preços vao ser diferentes á partida.

Reputação 3

Olá, para fazer essa mudança de box temos que mudar o nosso pacote que inclui preços diferentes e o que o próprio pacote atual inclui?

Comentário