Skip to main content

Boa noite.

 

Entre eu e o meu marido, somos clientes NOS há mais de 15 anos e eu que sou cliente recente, se o sou é por causa dele.

Aderi a um pacote NOS 4 Satélite com uma velocidade contratada de (até?) 40 mbps (que segundo as minhas contas e dando o desconto para o overhead dos protocolos daria algo como 4 MBps) , mas na realidade o máximo que muito, mas mesmo muito raramente consegui obter foram 8mbps (1 MBps). 

 

Isto já com duas antenas externas ligadas ao Router. Isto acontece porque o router teima em ligar-se a uma antena que se encontra a cerca de 6 ou 7 KMS de distância. No entanto, há uma a pouco menos de 1KM onde consigo obter velocidades mais satisfatórias (sita no AlgarveShopping).

 

Esta situação já dura desde o início do contrato e não há meio de ficar resolvida, pelo que venho aqui perguntar o que é que a NOS pode fazer para me resolver esta situação. 

Na maior parte do tempo, apenas temos a TV no Netflix com qualidade 480p, e basta alguém navegar na internet num PC para que comecem as paragens. No verão diziam que era da sobrelotação das antenas, mas estamos em pleno Dezembro, não há vivalma à vista e a situação mantém-se.

Se levar o router de internet fixa até ao shopping, a velocidade é extremamente melhor. 

O contrato está quase a acabar e caso não haja solução, lá terei que rescindir o contrato.

Aqui deixo uma comparação das velocidades atingidas em 3 aparelhos diferentes, em 3 serviços diferentes, e que distam 1 metro de cada um.

 

De notar que não há mais nenhum aparelho ligado a nenhum dos routers pelo que a história dos cookies e de estar outro utilizador a roubar a largura de banda não se aplica.

Internet Fixa 4G - até 40 Mbps - Router Huawei B310 com duas antenas 4G extra de Exterior.

Internet Móvel 4G - Router Huawei E5172 com uma antena interna extra.

Internet do Telemóvel - Xiaomi Mi 8 Pro 

 

 


Bem-vinda ao Fórum NOS @Silvia Maria Estevens Coelho

Queremos ajudá-a! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada, por favor. 

Ficamos a aguardar. 

Obrigada 


Comentário