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Seguro de Equipamentos Usados


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A NOS, a Allianz Assistance e a Habit juntam-se, a pensar em si, fornecendo mais segurança para os seus equipamentos.

Proteja os seus smartphones, tablets, gadgets e TVs usados, mesmo que não tenham sido comprados na NOS, contra imprevistos, em qualquer lugar.

 

As principais coberturas incluídas são:

  • Cobertura contra danos acidentais
    • Ecrã partido

      Evento repentino e imprevisível, incluindo queda, quebra e incêndio, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.

       

    • Derrame de líquidos

      Contacto com substância fluida, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.

       

  • Cobertura opcional
    • Roubo e furto

      Furtos em veículos ou no domicílio do segurado desde que com arrombamento.

       


Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições e saiba como aderir ao Seguro de Equipamentos Usados.


Se o seu telemóvel for roubado ou se perder, conheça os passos a tomar e o que fazer para se proteger ou resolver a situação. :slight_smile: 
Proceda, assim que possível, ao bloqueio tanto do seu cartão SIM da NOS como do equipamento. Saiba como em:

 

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro de Equipamentos Usados? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Porquê aderir ao Seguro de Equipamentos Usados da NOS?

    A utilização cada vez mais intensiva dos equipamentos, a dependência de estar sempre ligado, o aumento da dimensão dos ecrãs, o elevado custo de reparação são os motivos para aderir ao Seguro de Equipamentos Usados.

     

  2. Como e onde posso aderir a este seguro?

    Pode contratar o Seguro de Equipamentos Usados num dos nossos centros de assistência técnica em Lisboa (Avenida da República) ou no Porto (Avenida da Boavista).​

     

  3. Quais as condições para aderir a este seguro?

    Para aderir basta garantir que o equipamento a segurar não está de nenhuma forma danificado, tem no máximo 24 meses de antiguidade e tem a respetiva fatura. Se o equipamento tiver sido comprado na NOS (numa loja física ou na loja online), precisa de ter mais de 30 dias de antiguidade.

     

  4. O que está coberto pelo Seguro de Equipamentos Usados?

    O Seguro de Equipamentos Usados cobre roubo, furto com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã, derrame de líquidos. Para mais detalhes sobre as coberturas, consulte as condições pré-contratuais.

     

  5. O que não está coberto pelo seguro?

    O Seguro de Equipamentos Usados não cobre algumas situações tais como avarias, danos estéticos, perda ou furto simples, sem arrombamento ou uso da força. Para mais detalhes sobre as exclusões, consulte as condições pré-contratuais.

     

  6. Quanto custa o Seguro de Equipamentos Usados?

    A partir de €2,99/mês. Este valor varia conforme o PVP do equipamento (sem quaisquer descontos) que consta da apólice.

     

  7. O seguro tem período experimental?

    Existe um período de reflexão de 30 dias para desistir do seguro, desde que não tenha participado um sinistro.

     

  8. Como é cobrado o prémio do seguro?

    O valor a pagar do seguro contratado será cobrado na sua próxima fatura NOS.

     

  9. O meu Seguro de Equipamentos Usados é válido a partir de quando?

    A cobertura do seguro tem início após a emissão da apólice, e com um Período de Carência de 7 dias a contar da data da subscrição da apólice para equipamentos que, na data de subscrição, tenham mais de 30 dias de antiguidade.​

     

  10. O que devo fazer em caso de dúvidas sobre o seguro/apólice?

    Se a sua questão não consta das perguntas frequentes, contacte a linha de apoio 16990.

     

  11. Como posso pedir assistência em caso de sinistro?

    Deve entrar em contato com a seguradora Allianz Partners (AWP) no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05.

     

  12. O que devo fazer se o meu equipamento sofrer um dano acidental?

    Se o equipamento segurado sofrer um dano acidental, entre em contato com a seguradora Allianz Partners (AWP) no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05. Sugerimos não fazer qualquer tentativa de reparação do equipamento.​

     

  13. O que devo fazer se o meu equipamento for roubado?

    Se tem seguro e o equipamento foi roubado, deve participar o roubo à seguradora Allianz Partners (AWP) no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05. Sugerimos não fazer qualquer tentativa de reparação do equipamento.​
    No mesmo dia da ocorrência do sinistro deve fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI.

    Contacte a NOS e peça o bloqueio do cartão SIM​​​​. Saiba como em 

    Nota: O equipamento fica bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma.

     

  14. Posso cancelar o seguro quando quiser?

    O Seguro de Equipamentos Usados tem a duração de 1 ano, sendo automática e sucessivamente renovado por períodos de 1 ano, até ao limite máximo de 3 anos. O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência da data de renovação da apólice. 

    O cliente pode contactar a seguradora Allianz Assistance através do número 211 236 705 ou do e-mail infoseguro.nos@allianz.com.

     

  15. Se deixar o meu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro?

    O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento pelo que, se perder o equipamento, a participação poderá ser recusada.

     

  16. O Seguro de Equipamentos Usados prevê o pagamento de franquia?

    Sim, se comunicar um sinistro e o mesmo for aceite, terá de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que fizer para o número 21 123 67 05 a participar o sinistro). Este valor é liquidado através de referência multibanco fornecida pela Allianz Partners (AWP). O valor da franquia varia conforme o PVP do equipamento segurado.

     

  17. O que devo fazer em caso de reclamação ou litígio sobre Seguros?

    Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através da email: gestaoreclamacoes.pt@allianz.com

  1. Quero fazer uma reclamação. Como devo proceder?

    Para reclamações relacionadas com o seu seguro, por favor envie um e-mail para reclamacoes.nosmediacao@nos.pt.

     

  2. Existe alguma depreciação aplicada sobre o valor de compra dos equipamentos?

    Aos equipamentos que na data de subscrição da apólice tenham mais de 30 dias de antiguidade, é aplicada uma depreciação de 20% sobre o valor de compra.​

     

  3. Onde estou coberto pelo seguro?

    A apólice cobre sinistros ocorridos em qualquer parte do mundo. Todavia, as prestações que da apólice decorrem para o segurador apenas serão prestadas em Portugal.

     

 

Com o Seguro de Smartphones Usados NOS, não tema surpresas. 😎

 

Conheça ainda o Seguro de Fatura NOS e proteja todos os serviços NOS ao assegurar o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos.

 

Conheça também o Seguro de Viagem NOS e esteja seguro em todas as suas viagens, com uma proteção abrangente em todo o mundo.

 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco!


25 Comentários

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Proteja os seus smartphones e tablets usados com o Seguro de Smartphones Usados da NOS. 

Saiba tudo neste artigo! :blush:

Obrigado

Olá boa tarde,comprei um iPhone 11 recondicionado no dia 03-01-2022 e na semana passada o ecrã deixou de funcionar, o meu filho apertou o com as mãos e o vidro da parte de trás estalou. Fui a uma loja nós e expliquei o problema e disse que a parte do vidro eu pagava,mas o ecrã tinha que ser da parte deles, recebi uma mensagem com um orçamento de 381euros para pagar, porque estão a alegar que o meu filho abriu o telemóvel porque da parte de dentro os parafusos estão muidos de serem mexidos. Estão indignada e sinto me enganada porque esqueceram se que o telemóvel já foi comprado usado e sendo assim depois de eu saber que os parafusos estão muidos e que estou a perder a garantia por isso só me posso sentir enganada pela Nós porque me venderam gato por lebre. Vou tentar saber que voltas tenho que dar para reclamar o que é meu por direito.

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Boa tarde @Mariasousa41,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Obrigado pela sua partilha. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o:

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Os Garantidos NOS são smartphones recondicionados, isto é, equipamentos seminovos ou em segunda mão, submetidos a uma rigorosa inspeção técnica e manutenção para ficarem 100% operacionais.

Para verificarmos a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente, por mensagem privada, para o perfil @Fórum.

Obrigado. 

Boa Tarde a todos

No app da nos e nem no site aparece opção dos seguro para telemovel usado, já fiz alguns procedimentos e mesmo assim não aparece essas opções.

Gostaria de saber o que está acontecendo ou foi retirado a opção do app dos seguros

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Boa noite @Marcelo Diniz Borges,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia…

Já foi enviado no privado do fórum...obrigado

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Boa tarde @Marcelo Diniz Borges,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde

João 

Vocês vão conseguir resolver,pois não aparece essas opções de seguro pra mim, porque eu não sei…

Mais fico no aguardo da resolução..

Obrigado.

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Pedimos desculpa pela demora, @Marcelo Diniz Borges
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

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Boa tarde a todos, 

A funcionalidade para subscrever o seguro já se encontra disponível, novamente, na App NOS. 

Graças ao vosso feedback, @Marcelo Diniz Borges. Conseguimos identificar e corrigir. 

Experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Ok...irei verificar e dou-lhes um feedback...obrigado.

Boa noite

eu acessei o app no meu telemovel e ainda se encontra inacessível a opção do seguro, não aparece a opção do seguro para mim, já desinstalei o app e instalei novamente, e mesmo assim não aparece a opção no telemovel.

Aguardo Retorno.

Obrigado.

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Bom dia @Marcelo Diniz Borges

Aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem” na App NOS. 

De seguida, inicie novamente a sessão inserindo os dados manualmente. 

Se a situação persistir, avise-nos. 
Obrigado

Boa tarde…

Limpei cache e forcei a paragem e fiz login novamente, mais pelo visto não adiantou, continua na mesma,não tem opções de seguro de telemóveis na app Nos. 

Aguardo retorno. 

Obrigado. 

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Muito obrigado pela partilha, @Marcelo Diniz Borges
Endereçámos para que seja verificado o sucedido. 
Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Boa noite…

Ok..aguardo resolução.

Obrigado

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Boa noite @Marcelo Diniz Borges,

Confirme-nos, por favor, se a opção já surge. 

Obrigado 

Boa noite....eu olhei mais cedo hoje e aparece a opção dos seguros…

Agradeço a todos no empenho da resolução do problema,e agradeço a equipe em querer nos ajudar...obrigado novamente a todos vocês....

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Boa tarde @Marcelo Diniz Borges,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa noites, queria fazer um seguro para o telemóvel na app NOS, mas não estou a conseguir, ao fazer o teste fica bloqueado na primeira parte e não avança para a parte 2 do teste, até que a aplicação “crasha” e volta ao menu inicial da app NOS. O equipamento em questão é um iphone 13 pro max. Só acontece no iphone, pois tentei adicionar o segura em outro telemóvel e consegui. Envio em anexo, a foto da parte do teste onde bloqueia. 

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Boa tarde @Rogério Alves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Queremos ajudar. 
Sugerimos que termine a sessão da App NOS e, por favor, de seguida, volte novamente a iniciar manualmente o login. 

Após fazê-lo, teste novamente ativar o seguro, saiba como em 

Obrigado

Boa tarde 
Estou á uns dias a tentar efectuar o seguro para o meu equipamento mas não consigo 
Não me aparece na APP nem no site
A linha de apoio diz que não fazem isso 
Como posso efectuar ? 

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Boa tarde @SebastiãoDias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugerimos que termine a sessão na App NOS e, de seguida, volte a iniciar.

Depois de o ter feito, tente novamente aderir ao seguro. Veja como fazer, aqui:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde @João H. 
Continua sem aparecer a opção, já apaguei a APP e voltei a instalar !
Será por o meu pacote ser para empresas ? 
Obrigado

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Boa tarde @SebastiãoDias,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O seguro de smartphones usados apenas se encontra disponível para clientes do segmento residencial, não estando disponível no segmento empresarial.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

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