Header
Respondido

Não cumprimento de condições acordadas ao telefone?


No dia 10 de agosto pedi rescisão de contrato. Fizeram-me proposta pelo telefone de alteração de pacote com determinadas condições. Quando me enviaram por email novas condições as mesmas eram diferentes do que foi acordado. Entrei em contacto pelo telefone, fui a loja e nada de resposta às minhas solicitações. Reclamei por escrito no livro da ANACOM há cerca de um mês e nada de resposta. Fiz várias insistências em loja e por telefone, a resposta é sempre a mesma está na provedoria e tem que aguardar. Pergunto quantos meses tenho que aguardar por uma resposta dos Srs da provedoria??? A resolução é simples, é só escutarem o que foi acordado ao telefone e cumprir com a vossa palavra.
icon

Melhor resposta por Carolina V. 6 October 2017, 15:53

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, Helder Reis, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Queremos ajudá-lo. No entanto, para que possamos perceber o que se passa, e como se trata de uma questão referente ao seu serviço, pedimos que nos ligue. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa tarde Carolina,
Se há coisa que eu tenho feito nos últimos dois meses é ligar-vos, visitar as vossas lojas e aguardar o vosso contacto.
Após quase dois meses de espera no passado dia 04 entraram em contacto comigo e as várias situações que não estavam conforme estão resolvidas, tendo já agendada para amanhã visita de técnico à minha casa para alteração de serviço.
Obrigado,
Helder Reis
Parece q é habitual na nós! eu pago sem ter serviços e não tenho resposta. parece q só rescindir contrato resolve visto não resolverem a devido tempo os problemas dos clientes.

Boa tarde, venho por este meio apresentar ao fórum e a quem vai analisar a minha reclamação.

Na primeira quinzena de janeiro de 2021, fui abordada telefonicamente de um telemóvel com o número 962 457 478, com uma proposta de serviço NOS, uma vez tinham conhecimento (Não sei como!) que a minha fidelização com a outra operadora estava a terminar. Aceitei a proposta e posteriormente enviaram-me mensagens, uma com a proposta do pacote que me tinha sido falada, outra com a vinda do técnico para fazer a instalação e outra a pedir documentos.

Conteúdo das mensagens:

Telefonicamente fui reiteradamente avisada para não assinar nenhum documento aquando a vinda dos técnicos e que o contrato ser-me-ia enviado posteriormente, assim como os cartões para os telemóveis.

No dia 17 de fevereiro, como ainda não tinha sido contatada, liguei para o 16990, a expor a minha situação e questionei, se iria ficar com o telemóvel desativado, uma vez que no dia seguinte a minha fidelização com a outa operadora terminava. A senhora que me atendeu confirmou e disse-me que poderia vir a receber os cartões no dia seguinte ou na próxima semana. Não fiquei nada satisfeita com tudo isto que me estava a acontecer e liguei novamente tendo sempre que repetir a minha situação, umas vezes esperando muito tempo e por vezes a chamada acabava por cair. Disseram-me então que iriam resolver o meu problema, que iria ser contatada até às 14h55, do dia 18 de fevereiro. Eu não podia ficar sem serviço de telemóvel, isso deixou-me muito angustiada.

No dia 18 de fevereiro começou o "inferno". O cartão do meu telemóvel desativou. Liguei para a linha de apoio a informar que me contactassem através de outro número de telemóvel uma vez que o meu já não recebia chamadas. Não me contactaram até à hora que tinham marcado (14h55).

Por volta das 16h00 liguei novamente para o 16990, relatando novamente toda a conversa que tinha tido coma senhora Fernanda Bragança e frisando bem que não tinha ainda assinado nenhum documento, nem mesmo quando os técnicos vieram fazer a instalação uma vez que a senhora me tinha feito esse aviso. Fiquei então a saber que já tinham um contrato assinado com a minha assinatura. Contestei de imediato, tendo aplicado mesmo a palavra fraude, uma vez que não recebi nenhum documento para assinar e pedindo que me mostrassem o dito contrato. A este pedido não obtive qualquer resposta. Simplesmente o meu marido enviou para o email que consta da mensagem a fotocópia do meu cartão de cidadão e a fotocópia da fatura da operadora anterior, documentos que tinham sido solicitados para tratamento do cancelamento e da liberação das ofertas.

Foram novamente horas a fio ao telefone, já cansada e doente, pois desde o dia anterior que fiquei com uma forte dor de cabeça, pois nem consegui dormir. Disseram-me também que o pacote que tinham em meu nome não correspondia em nada com o da oferta, pois só lá constava o pacote com TV, internet e telefone fixo por um valor que rondava os 35 euros.

Exponho ainda outra situação grave que me deixa a todo o minuto muitíssimo preocupada. A minha mãe, com 94 anos, encontrasse institucionalizada, a 350 quilómetros da minha residência, sem visitas devido à situação pandémica, e falava comigo várias vezes ao dia através do meu telemóvel, pois era o único contacto que tinha.

Aguardo urgentemente que a situação seja resolvida e que me facultem o pacote a que tenho direito, mencionado na mensagem.

Tudo isto já me causou bastantes transtornos.

 

Cumprimentos

 

Lídia  Ratola

 

Reputação 7
Crachá +5

@Lidia ratola Boa noite, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores terem acesso à sua conta e poderem responder à sua reclamação.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lidia ratola e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário