Header
Pergunta

Mau serviço prestado pela NOS ao cliente


Após uma remodelação da instalação elétrica no meu apartamento, contactei a NOS para instalação de novos equipamentos, tendo ficado acordada e agendada a substituição e instalação da box (Box UMA 4K) e do router (Giga Router), mantendo todas as condições contratuais apenas teria um aumento de 0,20€ e ficaria sujeita a fidelização de 2 anos.

Alertei que tendo um contrato antigo o mesmo não poderia ser alterado e que deveria manter todas as condições e preços. Quando me enviaram o documento de confirmação de compra constatei que existia um custo acrescido por uma box adicional que eu já tinha referido que não iria utilizar e apenas ficaria com ela se não tivesse nenhum custo associado, pelo que voltei a contactar o serviço para esclarecimento dessa situação, tendo ficado acordado que não me enviariam novo documento de confirmação de compra, mas que no dia da instalação o técnico recolheria os equipamentos e teria essa situação em consideração e novo documento com as alterações realizadas (retirada da box extra do contrato).

A visita do técnico ficou agendada e realizou-se ontem, dia 31 de Janeiro 2023, o técnico enviado não só, não tinha ordem para substituir os equipamentos pelos novos que já referi acima, pois tinha uma ordem de trabalhos que referia que se tratava de uma manutenção e não de uma troca de equipamentos e instalação, pelo que não realizou o trabalho.

Continuo por isso sem serviço, hoje dia 1 de Fevereiro entrei em contacto com a NOS para solucionar essa situação uma vez que as falhas relatadas me eram alheias e na tentativa de resolver a questão com brevidade, a operadora referiu que os equipamentos teriam seguido por correio que deveriam chegar até amanhã, situação de que nunca fui informada, pois seria sempre necessário o técnico para realizar a instalação dos novos equipamentos, a operadora sugeriu um agendamento com um técnico para dia 02 Fevereiro entre 17h e as 21h, referindo que eu teria de ir levantar os equipamentos ao correio. Perante a minha recusa, pois nunca essa informação me foi prestada ou sequer equacionada, referi que não levantaria os equipamentos e os mesmos seriam devolvidos e que o técnico deveria trazer com ele todos os equipamentos e material necessário para que essa situação fosse resolvida, pois tratava-se de uma falha do serviço da NOS e não era da minha responsabilidade, perante a minha recusa, a operadora referiu que teria de abrir um novo processo e que só poderia enviar um técnico, no dia 6 de Fevereiro, ou seja, a NOS falha e o cliente é que fica privado por mais 5 dias do serviço que paga. Na sequência desta situação pedi para falar com um responsável para apresentar uma reclamação, fui informada que esse contacto seria realizado no prazo de 1 hora, estando a aguardar já há mais de 3h que me contactem mais uma vez.

Para além de toda esta situação, fica o desgaste de cada vez que se tenta um contacto com o serviço da NOS ter de responder a uma gravação durante cerca de 10 min., até se conseguir efetivamente falar com um operador, sendo que após sermos atendidos só é possível falar com alguém responsável e que de facto solucione o assunto, após o cliente explicar a mesma situação entre 3 a 5 pessoas. Considero que esta não é a melhor forma de tratar os clientes, novos ou antigos, existe uma falta de coordenação e de comunicação entre serviços e é com estas situações que se perdem clientes antigos, pois a resposta às solicitações não são eficazes, nem ágeis, nem respeitam as necessidades dos clientes e pelo contrário prejudicam-nos.


Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário