Header
Pergunta

Facturas em falta. Como resolvo a situação?


Sensivelmente em janeiro de 2017, fui contactado pelo call center, sugerindo a alteração do plano tarifário, para outro mais favorável, com mais serviços e a um preço mais baixo.
Aderi ao serviço e...desde então para cá, nunca mais recebi facturas (fevereiro, março e abril 2017).
Após consulta no site da NOS, verifico que as facturas está emitidas, com valores a ZEROS e com a informação de liquidadas.
Em fevereiro 2017, perante a falta da factura, contactei o serviço de apoio e estive cerca de 80 minutos em linha (a senhora que me atendeu referiu expressamente que só me resolveria a questão, se eu me mantivesse em linha). Disse à senhora que não podia continuar em linha, ao que ela me respondeu que ia reportar a situação e que, o mais tardar no dia seguinte, me voltava a ligar com a resposta, facto que não aconteceu.
Cerca de 3 semanas depois do 1º contacto, recebo uma chamada de uma senhora, informando-me que achava tudo muito estranho, mas que ia reportar a outro serviço competente, já que ela não podia fazer nada.
Fui entretanto à NOS do Colombo (Lisboa), em março 2017, tendo o rapaz que me atendeu, voltado a referir ser tudo muito estranho e que ia reportar uma vez mais a situação.
Hoje (12/04/2017) fui à NOS do Forum de Sintra e a conversa foi a mesma : "tudo muito estranho e sem explicação. Vou reportar superiormente a situação".
Do meu telemóvel tem sido subtraído saldo, quando eu apenas o uso para enviar 2 ou 3 sms?s por semana. No espaço de 2 semanas, fiquei sem cerca de 20 euros de saldo. O funcionário do Forum de Sintra, quando eu lhe disse, voltou a referir ser tudo muito esquisito e que nada podia fazer.
Quando acedo à minha área de cliente, verifico 2 números de telemóvel, completamente estranhos e que nunca tive (93XXXXXXX e 93XXXXXXX).
Por telefone, não me resolveram a questão, tendo eu gasto tempo e dinheiro da chamada.
Nas lojas NOS dos centros comerciais onde já me desloquei, também não me sabem explicar o que se está a passar, limitando-se a afirmarem que "é tudo muito estranho e esquisito".
Não sei mais que voltas hei-de dar para que volte a receber as facturas com os valores a liquidar.
Neste momento, tenho 3 meses (fevereiro, março e abril de 2017) em atraso, precisamente porque não recebi absolutamente nada.
Torna-se claro que, quando a resposta e a resolução dos problemas tardam, ficamos naturalmente a pensar no pior. E este pior, abrange muita coisa.
O que é que tem estado a ser escondido ?
Porque razão o problema não é resolvido e esclarecido ?
Que mais terei eu que fazer, para pôr fim a toda esta situação ?

3 Comentários

Se já tentou por várias vezes resolver o problema então isso deverá estar registado, se assim o achar necessário deixe uma reclamação no livro para ver se eles acordam para a situação. Se ainda assim não resolverem então simplesmente escreva para a Deco a reportar a situação. Estas empresas aparentemente só trabalham sobre pressao de autoridades superiores a eles e com conhecimento vasto de leis.
🙂
Se já tentou por várias vezes resolver o problema então isso deverá estar registado, se assim o achar necessário deixe uma reclamação no livro para ver se eles acordam para a situação. Se ainda assim não resolverem então simplesmente escreva para a Deco a reportar a situação. Estas empresas aparentemente só trabalham sobre pressao de autoridades superiores a eles e com conhecimento vasto de leis.
:)
Obrigado Silvia, mas neste momento, estão esgotadas as acções que entendi pertinentes. Até já reclamei junto da ANACOM.
Quanto à DECO, só faz qualquer coisa por associados e a minha experiencia com eles, foi deveras negativa.
O maior problema é não ser possível chegar à fala com alguém responsável. Os ditos responsáveis, têm medo dos clientes que se pelam. Fogem deles como o diabo da cruz. Só se fala com operadores de cal center, por norma até sem vínculo à Empresa. São apenas avaliados e pressionados para vender, vender, vender, para não dizer impingir, impingir, impingir.
Mas o pior de tudo, é que se for para a concorrência, também não sou melhor tratado.
É infelizmente o que temos.

Comentário