Header
Pergunta

Exposição no portal do provedor


Quanto tempo demora o provedor da NOS a responder a uma exposição?


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diana Tocilat, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. Queremos ajudar. 
​​O @Guimas deu uma boa ajuda. Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless.  

O Router NOS dispõe de duas redes Wi-Fi: a rede 2.4GHz (associada à norma 802.11 n) e a rede 5GHz (rede de maior velocidade associada à norma 802.11 ac). E ambas disponibilizam um funcionamento da rede Wi-Fi mais concentrado e melhorado.

Siga a sugestão do @Guimas e, de seguida, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tem o 5ghz se o seu equipamento tiver a tecnologia para o ter. Não são todos que conseguem.

Tem ainda problemas junto ao router?

speedtest.nos.pt - faça aqui um teste junto ao router.

Venho pela presente missiva expor o seguinte: 

 

Há bastantes anos que tenho em casa o serviço NOS do qual me tenho vindo a queixar uma série de vezes. Por incrível que pareça, nunca vejo o meu problema resolvido! Nem nunca vi um serviço a funcionar tao mal!

 

A verdade é que a internet fixa funciona bastante mal , e isso é quando funciona! A primeira vez que apresentei a minha reclamação via telefónica, disseram-me que poderia ser da casa pois que seria uma casa grande. É de se ficar estupefacta ao ouvir estas afirmações uma vez que se tratava de um T0 muito pouco amplo. Posto isto, reclamei mais uma série de vezes, as vezes o serviço melhorava e outras continuava na mesma. Após tantas queixas que fiz, cheguei ao ponto de ouvir uma funcionária a dizer-me que infelizmente não podia fazer mais nada. Ora bem, portanto pago um serviço e não estou a te-lo nem nas condições mínimas aos olhos da lei diria que é um enriquecimento a custa de outrem. 

Acresce que entretanto mudei-me para uma outra casa, onde o serviço continua igualmente péssimo ou pior ainda. Liguei, reclamei, liguei e reclamei. Finalmente acharam que poderia ser do router porque era antigo. Vieram substituir para um mais atual que supostamente resolveria o problema. É de rir pois no dia seguinte já nem conseguia ter internet mesmo estando colada ao router. Liguei novamente aos serviços da Nos. A funcionária que me atendeu disse-me para quando chegasse a casa reiniciar o router pois que o colega não o tinha feito, e depois selecionar a rede Wi-Fi 5G pois agora os novos routers trazem essa nova rede. E assim fiz, quando cheguei a casa, reiniciei e quando ia selecionar a opção 5G, surpresa das surpresas, não tinha rede Wi-Fi 5G nenhuma. De facto, isto é ridicularizarem os clientes. Obrigar a pagar um serviço que não tenho?!! Todos os meses gasto os dados móveis todos para poder ter internet em casa. Afinal, porque é que me enviam mensagens com a factura se a outra parte contratual não está a cumprir com o contrato?!!!

 

PIOR SERVIÇO QUE EXISTE EM PORTUGAL!! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @arturfernandes

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do seu cartão NOS IoT. Vamos analisar a situação e, também, verificar a melhor solução. 
Estamos a aqui para ajudar. Envie-nos a mensagem com os seus dados para o perfil @Fórum
Obrigado

boa tarde, venho por este mostrar a minha insatisfação com a NOS.

pois tenho um localizador IOT não tem 2 semanas de uso, comprei na loja NOS nu glicínias em Aveiro.

acontece que nu dia 22/2/22 recebo uma mensagem a dizer foi detetado um consumo de voz/SMS fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização  normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso.

liguei para assistência opção 3, resolverão o problema ate ai td bem, nu dia 22/2/2022 acontece a mesma avaria liguei de novo o técnico vês a avaliação onde me disse que o cartão estava suspenso, onde me disse que ia colocar uma anulação para eu ir a loja fazer uma segunda via sem custo, chego a loja expliquei o sucedido a onde o Sr. da loja me diz que eu tinha de pagar a segunda via. eu acho se e uma avaria de um cartão que aconteceu pela segunda vez não tenho de assumir esse pagamento.

talvez por causa de 10£ tenha de mudar de operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nelson Barata

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 
Não coloque os seus dados em público pois, dessa forma, não conseguimos salvaguardar os mesmos.

Obrigada 

Boa tarde Srs.     Do cliente nº 1xxxxxx  Nelson A. A. Barata c/30 anos de TV Cabo/ZON/NOS

Eu já fiz a denúncia de contrato a 02/06/2020. Já a entreguei e, a toda a documentação necessária para o efeito a 05/06/20 na loja NOS Allegro Sintra.

Hoje, 08/06 recebi via e-mail uma inf. de Clara Vidal a dizer que os pedidos de denúncia de contrato têm de ser efectuados em impresso próprio e com a identificação do cliente. Como !!!  Os v/serviços não estão, cronologicamente, ligados? 

Para adensar o problema, havia uma suposta fidelização minha até 18/06/2021, através de um pretenso contracto de 18/06/2019, cujo documento não estava assinado e que foi resolvido através de 2 chamadas telefónicas uma de 23 m e outra de 9m, para atestarem aquilo que eu já sabia… não era infiel.

Mais, fiz o desligamento da Sport TV na box Iris em 27/05/20, porque me disseram por SMS que não pagaria mensalidade se o fizesse até 30/05. Como tal, o desligamento foi aceite mas, diziam que não era imediato, demoraria 2 a 3 dias, fiquei com “a pulga atrás da orelha”: Ao ver, na app NOS que estava em desligamento, descansei…

Contudo, dia 6/6 ao fazer um “zapping” dei com os canais SPTV activos, novamente, e na App estava desligamento programado para 01/07/2020!!!. Hoje, liguei para vós tendo sido atendido pelo Sr. Rui Mesquita que me disse que, efectivamente, verificou que o desligamento tinha sido pedido a 27/05 e que iria proceder ao pedido de desligamento do dito canal Premium. Vamos a ver no que dá.

Informei-o que pretendia também falar com a facturação/desligamentos porque uma vez que o m/período de facturação inicia a 08 de cada mês, eu iria ter que pagar e cumprir a mensalidade de Junho, do contracto denunciado, aí fui atendido pelo Sr. Diogo Vieira e pedi-lhe para verificar o desligamento da Sport TV e ficar com o resto do serviço activo até ao fim do prazo ou seja 07/07/20, ou, pelo menos, até á data de entrada da nova operadora.

A minha experiência, ultimamente, tem sido muito má, e para piorar a questão não há na app nenhum  contacto e-mail para onde encaminhar uma reclamação sem ser para serviços específicos. 

Em suma, em cerca de 2 meses a minha experiência NOS, descambou para patamares de  qualidade ínfimos, sem nunca por nunca, terem tido comigo qualquer incidente a nível de pagamentos, ou seja segue factura e o banco paga...  há quem peça melhor cliente?

Á atenção do Sr. Provedor do Cliente da NOS Comunicações SA

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@João Tiago Barroca Gaspar

Para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Não

Reputação 7
Crachá +6

@João Tiago Barroca Gaspar

Depois de efetuar a sua reclamação, recebeu alguma mensagem ou email da nossa parte com um prazo máximo de contacto?

Online

Reputação 7
Crachá +6

@João Tiago Barroca Gaspar

Agradecemos a sua resposta. Efetuou a mesma em loja ou online? 

 

Boa Tarde, efectuei a exposição no passado dia 25!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Barroca Gaspar

Para que nos seja possível perceber o que se passa pode detalhar-nos melhor a situação? Quando é que fez a sua exposição ao Provedor? 

Comentário