Header
Respondido

Desbloquear número de telefone


Assunto Reclamação
Nº de telemóvel : 93xxxx723

1.    Quando tento telefonar para a minha filha que vive na França, recebo uma resposta automática a dizer que este número está bloqueado. O número bloqueado é 0033xxxxxxx88. Os outros números para o estrangeiro (Estados Unidos e França) não se encontram bloqueados.

2.    Ao tentar telefonar para a minha filha recebo a seguinte resposta automática:
As suas comunicações encontram-se bloqueadas por ter atingido o limite da política de utilização responsável definida para o seu tarifário. Para desbloquear as comunicações para outras redes ligue 16993 ou marque *(Asterisco)111#(cardinal) e escolhe menu de facturação. Ora, tentei cumprir estas instruções mas em vão.
3.    Fui à Loja de NOS no Pingo Doce de Chelas: não conseguiram desbloquear o referido número de telefone. Disseram para entrar em contacto como o Apoio técnico da NOS pelo número 931699000. Tentei ligar, mas este número não atendeu.  

4.    Depois tentei resolver o meu problema, ligando para o vosso serviço: 16990, 16995 e 16966, mas ninguém conseguiu desbloquear o referido número. Verificaram que realmente o número não entrava mas não conseguiram resolver o meu problema. 

5.    No dia 10/08 fui atendido presencialmente na Loja NOS no Centro Comercial Alegro. A funcionária que me atendeu não conseguiu resolver o problema, por ser um problema técnico. Disse para esperar que iam entrar em contacto comigo, ainda no mesmo dia, até às 21h. Esperei em vão, pois ninguém entrou em contacto comigo.  

6.    Depois fui a vossa loja no Colombo. A funcionária que me atendeu não conseguiu desbloquear o referido número, por ser um problema técnico. Prometeu que alguém me ia telefonar, promessa essa que não foi cumprida. Esperei o dia todo em vão. 

7.    No dia 12/08 falei com o técnico da NOS, Walter Pinto, que tentou desbloquear o dito número mas não conseguiu. Disse para esperar até dia 13/08 às 8h00, que seguramente iam resolver o problema. Esperei a manhã toda, mas, novamente a promessa não foi cumprida pois ninguém me contactou.

8.    Depois fui contactado por vários supostos técnicos que prometeram analisar e resolver o problema mas sem resultado.

9.    Enviei no dia 23/08/2022 a minha reclamação através da plataforma de DECO, que mereceu a seguinte resposta da vossa parte

NOS Comunicações SA
Para: FRANCISCO D
24/08/2022
Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
Em 28/08/ voltei a enviar uma reclamação através da plataforma de Deco, que não mereceu nenhuma resposta vossa parte.
10.    Dado que a NOS mantém bloqueado o número de telefone da minha filha, o que não está previsto no meu contacto convosco e se não desbloquear o referido número e permitir que eu entre em contacto pelo telefone com a minha filha, rescindo o meu contracto convosco por deficiência de serviço.

Respeitosamente
Francisco de Freitas Lourenço

icon

Melhor resposta por Mário P. 4 September 2022, 01:47

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @FRANCISCO DE FREITAS LOURENÇO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos a verificar esta situação. O seu assunto encontra-se registado com o número 000121307415. 
Vamos contactá-lo o mais rápido possível. 
Obrigado

Comentário