Header
Pergunta

Desativar Pacote Sport tv multiscreen


Ativei na box o pacote NOSTV Multiscreen e como hoje dia 21/01/2023 terminava o periodo de um mês acedi na box â opção de desativaçao. Aqui leio a indicaçao que só o podia fazer ligando a um operador NOS. Ligado com o operador o mesmo me informa que só poderia proceder ao agendamento da desativaçao para o dia 21/02/2023. Portanto não poderia desativar o serviço que  só o sistema pode fazer esta operaçao com  agendamento prévio.

Pedi para ligarem a um seu superior e retornou repetindo a mesma informaçao dada.

Este sistema obviamente padece de má fé. Estes procedimentos estão definidose implementados claramente para que os clientes acabem sendo prejudicados.

Pedi assim ao operador que registasse a minha reclamaçao/pedido de cancelamento do serviço no ultimo dia contratado e que deixasse bem claro que se porventura na próxima fatura que me enviarem constar qualquer valor relacionado com este pacote que tentei desativar em conformidade:

1 - recusarei no meu banco a fatura em questão e a mesma terá de ser resolvida em litigio.

2 - Por outro lado, e de imediato, por má fé contratual da operadora NOS, procederei ao cancelamento do contrato existente com a esta operadora.

José Maria Aires

NIF 1xxxxxxx

Telemovel 96xxxxxx


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jose maria aires a informação dada pela linha de apoio deve ter a ver com o facto de o prazo de ativação ter terminado e não tendo havido desativação prévia, os canais Sport TV foram reativados por mais 30 dias.

Para que a moderação do Fórum possa analisar e ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Os dados privados que disponibilizou na sua mensagem, devem ser removidos carregando à sua direita nos 3 ... pontinhos Editar e eliminar.

Boa tarde @jose maria aires a informação dada pela linha de apoio deve ter a ver com o facto de o prazo de ativação ter terminado e não tendo havido desativação prévia, os canais Sport TV foram reativados por mais 30 dias.

Para que a moderação do Fórum possa analisar e ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Os dados privados que disponibilizou na sua mensagem, devem ser removidos carregando à sua direita nos 3 ... pontinhos Editar e eliminar.

 

Conversa fiada.

No último dia do prazo tentei desativar na box e não foi permitido. O operador também não pode desativar

Devem achar que é tudo tanso.

Para mim a nós tem de desativar o pacote que subscrevi. No dia 21/01. Não me interessa como.

Se querem litígio vamos a isso...

 

Boa tarde @jose maria aires a informação dada pela linha de apoio deve ter a ver com o facto de o prazo de ativação ter terminado e não tendo havido desativação prévia, os canais Sport TV foram reativados por mais 30 dias.

Para que a moderação do Fórum possa analisar e ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Os dados privados que disponibilizou na sua mensagem, devem ser removidos carregando à sua direita nos 3 ... pontinhos Editar e eliminar.

 

Ativei na box o pacote NOSTV Multiscreen e como hoje dia 21/01/2023 terminava o periodo de um mês acedi na box â opção de desativaçao. Aqui leio a indicaçao que só o podia fazer ligando a um operador NOS. Ligado com o operador o mesmo me informa que só poderia proceder ao agendamento da desativaçao para o dia 21/02/2023. Portanto não poderia desativar o serviço que  só o sistema pode fazer esta operaçao com  agendamento prévio.

Pedi para ligarem a um seu superior e retornou repetindo a mesma informaçao dada.

Este sistema obviamente padece de má fé. Estes procedimentos estão definidose implementados claramente para que os clientes acabem sendo prejudicados.

Pedi assim ao operador que registasse a minha reclamaçao/pedido de cancelamento do serviço no ultimo dia contratado e que deixasse bem claro que se porventura na próxima fatura que me enviarem constar qualquer valor relacionado com este pacote que tentei desativar em conformidade:

1 - recusarei no meu banco a fatura em questão e a mesma terá de ser resolvida em litigio.

2 - Por outro lado, e de imediato, por má fé contratual da operadora NOS, procederei ao cancelamento do contrato existente com a esta operadora.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jose maria aires, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação e compreendemos o que diz. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

O cancelamento do serviço deve ser realizado, em regra pelo cliente, na App NOS ou Área de Cliente. Houve, de facto, dificuldades com esta opção e, por conseguinte, a forma para proceder ao cancelamento seria através do serviço ao cliente. O cancelamento da subscrição do serviço SportTV Premium HD Multiscreen, como pedido por si,  foi agendado para o dia 21-02-2023.

Adicionalmente, verificámos que o seu pedido de desativação foi feito hoje, dia 21 de janeiro, ou seja,  o 30.º dia da renovação, no entanto, para que não seja facturado pelo mês seguinte é necessário realizar o cancelamento antes da renovação pode confirmar a informação que os colegas e nós demos em nos.pt. Assim, o valor do serviço é devido.

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Insisto que a minha tentativa de Cancelamento na app foi feita hoje no dia 21/01para evitar novo mês de subscrição. Tal não me foi permitido. O operador também não a podia cancelar.

Que fique claro que não pedi agendamento de cancelamento para 21/02.

Reafirmo que não pagarei mais um mês de subscrição.

Reafirmo que se porventura insistirem em querer á  força por esquemas subrepticios que a subscrição se estenda até 21/02, denunciarei o contrato do serviço existente entre mim e a NOS. Recusarei qualquer pagamento para além do contratado e terão de recorrer aos serviços de contencioso.

A operadora NOS disponibilizou me uma opção de subscrição na app da box pelo que deveriam ter me avisado da impossibilidade de cancelamento na mesma APP. Também não foi avisado do prazo para a operação de cancelamento.

Ma  fé e práticas enganadoras é o que constato.

Nada mais a dizer.

Reputação 7
Crachá +6

@jose maria aires, compreendemos o que refere, no entanto, para não ser renovado, uma vez que segundo as condições estabelecidas este é renovado automaticamente ao 30.º dia, o pedido deveria ser feito até dia 20 às 23h59. 

Consulte, por favor, as condições no link que indicámos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Insisto que a minha tentativa de Cancelamento na app foi feita hoje no dia 21/01para evitar novo mês de subscrição. Tal não me foi permitido. O operador também não a podia cancelar.

Que fique claro que não pedi agendamento de cancelamento para 21/02.

Reafirmo que não pagarei mais um mês de subscrição.

Reafirmo que se porventura insistirem em querer á  força por esquemas subrepticios que a subscrição se estenda até 21/02, denunciarei o contrato do serviço existente entre mim e a NOS. Recusarei qualquer pagamento para além do contratado e terão de recorrer aos serviços de contencioso.

A operadora NOS disponibilizou me uma opção de subscrição na app da box pelo que deveriam ter me avisado da impossibilidade de cancelamento na mesma APP. Também não foi avisado do prazo para a operação de cancelamento.

Ma  fé e práticas enganadoras é o que constato.

Nada mais a dizer.

Porque esperar até ao ultimo momento? Passou o prazo, agora tem mais um mês de permanência.

Não passou prazo nenhum. Hoje são 21/01.  Tretas????

Onde diz na app quando fiz a subscrição qual o dia para cancelar??

Pensa que é tudo tanso?

Vão de vela mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

@jose maria aires, é informado quando ativa o serviço, que existe um período de permanência de 30 dias e que renova por igual prazo. Assim, como hoje é dia 21/01, é o 30.º dia. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco.

Obrigado

Sem comentários.

 

Reputação 3

@jose maria aires, é informado quando ativa o serviço, que existe um período de permanência de 30 dias e que renova por igual prazo. Assim, como hoje é dia 21/01, é o 30.º dia. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco.

Obrigado

Claro, se tem permanência de 30 dias é até hoje, logo até hoje tem que pagar, a partir de amanhã não, o cliente não tem culpa que a NOS renove antes de terminar o período de permanência.
Além do mais nem aparecem condições sequer como período de permanência ou o que seja quando se subscreve, aparece apenas uma informação de valor mensal a confirmar que ainda por cima não está correcta.
 

PS: @Fórum  Agradeço que desactivem a SportTV já que nenhumas condições foram aceites para que a mesma fosse activada e nem informação de permanência é mostrada aos clientes. O número de cliente já têm em mensagem privada.
@jose maria aires Tem toda a razão, não existe qualquer informação de que o cliente tenha que desactivar no dia anterior ao final do mês pelo que até à data que aparece lá deverá poder cancelar e pelo menos no meu caso não aparece qualquer informação de permanência de 30 dias pelo que nem sequer podem aplicar a desculpa que só pode desactivar após esse período, é claramente um erro pelo menos na àrea de cliente.

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Caeiro Oitavo

O pedido foi realizado hoje, logo para que não existisse uma renovação o pedido, como indicámos no comentário anterior, seria necessário que o pedido tivesse sido feito até dia 20 às 23h59. 

São estas condições, a funcionalidade já se encontra disponível, se pretender cancelar o serviço adicional pode fazê-lo, diretamente na App NOS ou Área de Cliente.

Sugerimos que consulte a informação disponibilizada no site.

Obrigado

Conversas de mercador.

A nós tal como tem na app a subscrição que fica ativa no próprio dia tem de ter na app a opção de terminar subscrição. 

A APP para desativar não funciona pura e simplesmente. Brincam.

Raia a vigarice legal.

Iremos ver

Reputação 7
Crachá +6

@jose maria aires, no seu caso a opção já não surge porque o serviço já se encontra pendente de cancelamento para o dia 21 de fevereiro. 

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 😊

 

Reputação 3

@Alberto Caeiro Oitavo

O pedido foi realizado hoje, logo para que não existisse uma renovação o pedido, como indicámos no comentário anterior, seria necessário que o pedido tivesse sido feito até dia 20 às 23h59. 

São estas condições, a funcionalidade já se encontra disponível, se pretender cancelar o serviço adicional pode fazê-lo, diretamente na App NOS ou Área de Cliente.

Sugerimos que consulte a informação disponibilizada no site.

Obrigado

@Mário P. 
Claro que não pagarei SportTV, as condições que dizem existir no @Fórum não são mostradas na subscrição e como tal não são válidas, não é mostrado ao cliente qualquer período de permanência e nem qualquer condição sequer. Além do mais é mostrado no meu caso que pagarei mais 0 que no mês anterior o que também não é verdade.
Podem manter a SportTV activa, mesmo sendo possível desactivarem-na, no entanto pagarei +0€ tal como indicado na àrea de cliente. Tal como poderá ver no histórico de mensagens já fal algum tempo desde que reclamei que os valores que aparecem na àrea de cliente estão incorrectos e nada foi corrigido e nem o prometido contacto existiu até ao momento pelo que não pagarei nem um cêntimo de serviços adicionais, o erro é claramente da NOS quer em não mostrar as condições quer em calcular mal os valores a pagar.
A factura vem com valores diferentes dos valores na àrea de cliente então eu não serei obrigado a pagar qualquer valor de serviços extra. Se insistem nessa palhaçada eu pretendo pagar apenas os serviços públicos essenciais como previsto por lei.

Quando entrei na app hoje a mesma não indicou a possibilidade de desativação para o período de 21 /01 a 21/02.

Foram vocês que agendaram hoje a desativação para esse período.

Ora o ponto é que de manhã a opção não estava ativa e o operador isso mesmo me indicou.

A opção de desativar tem se estar disponível mesmo que seja no dia a seguir ao primeiro de ativação.

Por simplesmente a informação não existia  nem as condições de desativação.

A que se chama isto????

Reputação 7
Crachá +6

Esclarecemos a sua questão, quanto aos 30 dias de permanência e ao funcionamento da subscrição, @Alberto Caeiro Oitavo

Relativamente ao artigo que criou, respondemos à sua mensagem com a indicação de que a situação foi endereçada. 😊

Alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis sempre para ajudar. 
Obrigado

Reputação 3

Esclarecemos a sua questão, quanto aos 30 dias de permanência e ao funcionamento da subscrição, @Alberto Caeiro Oitavo

Relativamente ao artigo que criou, respondemos à sua mensagem com a indicação de que a situação foi endereçada. 😊

Alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis sempre para ajudar. 
Obrigado

É muito bom terem esclarecido mas visto que o "esclarecimento" veio após a activação e sem mostrar qualquer pré-condição ao cliente agradeço a desactivação.

Não será pago qualquer valor porque qualquer venda à distância tem obrigatoriamente que informar as condições antes da mesma e tal não acontece na área de cliente, logo não posso ter uma "permanência" se não tem informação antes da venda.

Enfim.... Estes tipos são mais papistas que o papa. Mas podem ficar cientes que até podem vir a receber mais um mês de sport TV - iremos ver - mas garantidamente vão ficar sem um cliente particular dos bons... A minha insatisfação com esta pouca vergonha da operadora que recebia cerca de 100 euros por mês vai acabar... Talvez pensem que é uma boa troca..

Reputação 3

Esclarecemos a sua questão, quanto aos 30 dias de permanência e ao funcionamento da subscrição, @Alberto Caeiro Oitavo

Relativamente ao artigo que criou, respondemos à sua mensagem com a indicação de que a situação foi endereçada. 😊

Alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis sempre para ajudar. 
Obrigado

A situação foi endereçada mas não foi resolvida. Mais, como pode ver continua totalmente errado, e garanto que não pagarei qualquer valor além dos valores existentes na àrea de cliente:
 

Se a NOS contrata programadores incompetentes ou faz de propósito para extorquir os clientes eu não sei, mas como pode verificar @Mário P. não tenho qualquer serviço adicional com valor para me virem, como fizeram na factura passada, cobrar serviços extra.
Vários serviços como por exemplo o NOS TV+ e o NOS Play nem sequer foram por mim activados e estão sempre a tentar cobrar-me por esses serviços.
Tem outros que me foram desactivados sem qualquer contacto ou conhecimento do cliente. Parece que a conta de cliente ou é um laboratório da NOS ( o que agradecia que criassem uma conta própria para isso ) ou uma montra de incompetência e abuso.
Além disso parece ser uma conta que a NOS usa para activar sem autorização e conhecimento do cliente serviços aleatórios, tendo já activado desde 22 de Novembro quando foram acordadas condições com a provedoria da NOS, 4 “MRC”s sem aceitação e para piorar tudo, nenhum deles correcto.
 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Alberto Caeiro Oitavo

Não replicamos a mesma dificuldade e, por isso, para ajudar, endereçámos a sua questão como indicado.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado 

 

Reputação 3

Boa tarde @Alberto Caeiro Oitavo

Não replicamos a mesma dificuldade e, por isso, para ajudar, endereçámos a sua questão como indicado.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado 

 

@Fórum @Mário P.  Se entrarem na área de cliente correspondente à minha conta concerteza terão acesso aos mesmos dados.

Já foi até verificado com a linha de apoio, não vejo como podem não replicar a mesma dificuldade. Independente de conseguirem ou não replicar apenas pretendo que corrijam e não facturem ilegalmente valores de serviços que estão com preço 0€ para o cliente, tal como fizeram na factura deste mês.

Se não é isto que vos aparece quando acedem à minha área de cliente ainda seria mais grave pelo que peço que me enviem print do que vos aparece na área de cliente quando acedem para validar que não estão além de enganar os clientes estão também a enganar os funcionários da NOS.

Já têm o número de cliente na mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +6

Não verificámos a mesma dificuldade, por exemplo, no acesso à minha conta de cliente NOS, logo é necessário verificarmos esta situação individualmente, @Alberto Caeiro Oitavo
Assim, e para ajudarmos, endereçámos a sua questão. Por favor, aguarde o contacto com a resolução. 
Obrigado

Reputação 3

Não verificámos a mesma dificuldade, por exemplo, no acesso à minha conta de cliente NOS, logo é necessário verificarmos esta situação individualmente, @Alberto Caeiro Oitavo
Assim, e para ajudarmos, endereçámos a sua questão. Por favor, aguarde o contacto com a resolução. 
Obrigado

Claramente é na minha área de cliente que têm que verificar já que é na minha que existe a dificuldade.

Aquilo que me disse é a mesma coisa que eu lhe dizer que o meu router não funcionar e você responder que o seu está a funcionar, é no meu que está mal e têm acesso à área de cliente para verificar.

Aquilo que respondeu além de inútil ou se deve a preguiça ou incompetência, porque eu não perguntei se a sua área de cliente está correcta, até porque não pago o seu serviço @Mário P. e não vou pagar os seus serviços.

Portanto é a minha área de cliente e os meus serviços que têm que corrigir. A resposta "na minha está bem" além de inútil demonstra a falta de vontade habitual da NOS em não resolver os problemas para extorquir os clientes.

Como já demonstrei na minha área aparece a 0€ e pouco me interessa como aparece na sua, os seus serviços não sou eu que pago 🤣

Comentário