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Como ativar o débito direto na my NOS



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Boa noite @JJonas, normalmente a primeira fatura a ser emitida ainda é paga por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco.

“Para ativar o débito direto na NOS, basta aceder à Área de Cliente ou App NOS e selecionar "Faturação e Pagamentos", seguido de "Débito Direto". Lá, poderá ativar o serviço e escolher a conta bancária para débito automático. É uma forma simples e segura de pagar as suas faturas. Tem alguma dúvida?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/faturacao-e-pagamentos-81/como-pagar-a-minha-fatura-nos-1108

Reputação 7

Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!

 

A autorização do débito é feita pelo cliente junto da instituição bancária.

Obrigado

Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!

 

A autorização do débito é feita pelo cliente junto da instituição bancária.

Obrigado

Ah, então tenho de informar o banco da autorização concedida. Creio que essa parte não é referido no tópico Como ativar o débito direto na Área de Cliente,  o que poderá justificar os problemas que aqui são abundantemente referidos. E qual o nome da entidade credora? NOS Comunicações, S.A.?

Estou a enfrentar um problema com o formulário de IBAN no website. O meu IBAN segue o formato NL45 BUNQ 0000 0000 00 e, ao tentar inseri-lo no formulário correspondente, recebo uma mensagem de erro que indica que o formato está incorreto.

Após alguma investigação, percebi que o campo para a segunda sequência de caracteres parece aceitar apenas números, o que é contraproducente, já que o formato standard do IBAN também inclui letras.

Gostaria de saber se mais alguém está a experienciar este problema e se há alguma solução em vista.

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Boa tarde @Arden,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se selecionou a opção de IBAN Internacional.

Obrigado

Obrigado @João H. 

Sim, selecionei a opção de IBAN Internacional no formulário. Mesmo assim, continuo a enfrentar o problema com o formato, onde a segunda sequência de caracteres apenas parece aceitar números e não letras.

Reputação 7

Boa tarde @JJonas,

O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.

Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.

ℹ️ CGD

Obrigado

Boa tarde @JJonas,

O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.

Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.

ℹ️ CGD

Obrigado

Boa tarde @Jorge C obrigado pelo comentário com o qual, em princípio, concordo. O que gostava de saber era como é que a NOS evidencia junto do Banco essa autorização prévia do cliente pois quero crer que a simples indicação do IBAN não será aceite como suficiente e, salvo melhor opinião, a NOS não indica nos tutoriais a necessidade do cliente contactar a entidade bancária dando conta da autorização concedida.

Reputação 7

Boa tarde @JJonas,

O débito direto é para o cliente um meio de realizar pagamentos periódicos através da sua conta bancária, de forma automática e sem esquecimentos. Para os credores, é um meio de efetuar as suas cobranças.

Para que o débito direto seja ativado é necessário que exista uma autorização prévia do cliente ao prestador do serviço.

ℹ️ CGD

Obrigado

Boa tarde @Jorge C obrigado pelo comentário com o qual, em princípio, concordo. O que gostava de saber era como é que a NOS evidencia junto do Banco essa autorização prévia do cliente pois quero crer que a simples indicação do IBAN não será aceite como suficiente e, salvo melhor opinião, a NOS não indica nos tutoriais a necessidade do cliente contactar a entidade bancária dando conta da autorização concedida.

 

A NOS simplesmente cobra, o estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Penso que será boa uma sugestão, colocar a informação que refere.

Obrigado

Reputação 7
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Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 

Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.

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Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.

já tentaste nao meter a primeira ou a segunda sequencia de letras? 

um bem haja 

Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 

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Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 

Boa tarde, a ativação leva algum tempo a ser concluída, geralmente a primeira fatura a ser emitida após a adesão é sempre paga por MB ou outro meio de pagamento, a segunda é que já deverá ser por DD. 

Reputação 7
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Olá @Vilela e @Jose Rodrigues

@Vilela, confirme-nos há quanto tempo efetuou a ativação do débito direto, por favor.

Obrigada

A cerca de 10 dias

Reputação 7
Crachá +6

@Vilela

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Reputação 3

Boa noite. Por acaso a mim também ainda aparece em ativação. E tambem mais ou menos ha dez dias. Desde que surgiu a campanha com a Edp

Reputação 7
Crachá +6

@Nelson Alves

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Atualizámos o artigo sobre: 

Está mais fácil ativar o débito direto na Área de Cliente. Conheça todas as funcionalidade da Área de Cliente em: 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Quando ativamos o debito direto, é nesse dia de cada mes que a NOS efetua o débito ou é efetuado o debito no final ou inicio de cada mes?

obrigado

Correto, mas se eu comprar hoje pelas vantagens da NOS um telemovel que terei de ativar o debito direto, o dia de pagamento por debito direto vai passar a ser o dia de hoje, ou continua a ser o ultimo dia util do mes?

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Bom dia @iricardovalerio

Manter-se-á a data limite de pagamento do seu serviço. No entanto, ao ativar hoje, por exemplo, apenas se considera o débito directo após a cobrança da sua factura. 
Obrigado

Ah ok! Percebido. Obrigado

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