Header
Destaque Tutorial

Como ativar o débito direto na my NOS



Mostre a primeira mensagem

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Eduardo Limbert.

Agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados:

  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte;
  • IBAN.

Obrigado

Olá - Bom dia e muito obrigado,

A questão é que tenho débito direto pela ativo desde antes do verão, e a NOS não tem feito este débito.

Operadores da NOS com quem falei ao telefone (pelo  menos 2) dizem que é porque o valor das faturas está acima do valor que autorizei junto do banco. Ora esta não pode ser a razão, pois este está definido como ilimitado.

Desejo-lhe o resto duma ótima tarde. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eduardo Limbert,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe nenhuma referência a número de autorização disponibilizado na Área de cliente NOS.

Detalhe-nos, por favor, se está com algum tipo de dificuldades na ativação ou gestão do seu débito direto.

Obrigado

Olá bom dia,

Sabem me dizer qual é o número da autorização para os débitos da NOS? 

Na minha área de cliente não encontro este dado.

Muito obrigado,

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.

já tentaste nao meter a primeira ou a segunda sequencia de letras? 

um bem haja 

Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 

Obrigado @João H. 

Sim, selecionei a opção de IBAN Internacional no formulário. Mesmo assim, continuo a enfrentar o problema com o formato, onde a segunda sequência de caracteres apenas parece aceitar números e não letras.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Arden,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se selecionou a opção de IBAN Internacional.

Obrigado

Estou a enfrentar um problema com o formulário de IBAN no website. O meu IBAN segue o formato NL45 BUNQ 0000 0000 00 e, ao tentar inseri-lo no formulário correspondente, recebo uma mensagem de erro que indica que o formato está incorreto.

Após alguma investigação, percebi que o campo para a segunda sequência de caracteres parece aceitar apenas números, o que é contraproducente, já que o formato standard do IBAN também inclui letras.

Gostaria de saber se mais alguém está a experienciar este problema e se há alguma solução em vista.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @iricardovalerio. 🙂

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ah ok! Percebido. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @iricardovalerio

Manter-se-á a data limite de pagamento do seu serviço. No entanto, ao ativar hoje, por exemplo, apenas se considera o débito directo após a cobrança da sua factura. 
Obrigado

Correto, mas se eu comprar hoje pelas vantagens da NOS um telemovel que terei de ativar o debito direto, o dia de pagamento por debito direto vai passar a ser o dia de hoje, ou continua a ser o ultimo dia util do mes?

Reputação 7
Crachá +5

 Boa tarde @iricardovalerio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A cobrança através de débito direto é realizada na data limite de pagamento da sua fatura. Se a data limite de pagamento da sua fatura ocorrer num dia não útil, o débito direto é realizado no dia útil seguinte. 

Dois dias antes da data limite de pagamento, recebe um SMS com o valor a ser descontado no banco.

Pode consultar a data limite de pagamento na fatura do serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Quando ativamos o debito direto, é nesse dia de cada mes que a NOS efetua o débito ou é efetuado o debito no final ou inicio de cada mes?

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Atualizámos o artigo sobre: 

Está mais fácil ativar o débito direto na Área de Cliente. Conheça todas as funcionalidade da Área de Cliente em: 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Nelson Alves

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Reputação 3

Boa noite. Por acaso a mim também ainda aparece em ativação. E tambem mais ou menos ha dez dias. Desde que surgiu a campanha com a Edp

Reputação 7
Crachá +6

@Vilela

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

A cerca de 10 dias

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vilela e @Jose Rodrigues

@Vilela, confirme-nos há quanto tempo efetuou a ativação do débito direto, por favor.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 

Boa tarde, a ativação leva algum tempo a ser concluída, geralmente a primeira fatura a ser emitida após a adesão é sempre paga por MB ou outro meio de pagamento, a segunda é que já deverá ser por DD. 

Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 

Comentário