Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router



Mostre a primeira mensagem

502 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

 

Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.

A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)

Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.

Bom dia.

 

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

 

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

 

.

Reputação 7
Crachá +2

E, é você quem paga a chamada?


por acaso é bastante provavel que sim

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Silvia Gil, entretanto recebeu a nossa chamada? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

E, é você quem paga a chamada?

Reputação 7
Crachá +2

Disso estou eu a espera até hoje, pois disseram que o apoio técnico iria contactar até às 18h04 de domingo passado e nada e já passaram muitos 18h04. 

 


ligue de volta então :)

Disso estou eu a espera até hoje, pois disseram que o apoio técnico iria contactar até às 18h04 de domingo passado e nada e já passaram muitos 18h04. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa noite, tenho o Giga Router à pouco tempo e pelo pouco que conheço de routers parece ser muito bom pois debita 500 Mbps, mas estou desagradada pois só no dia em que me instalaram o mesmo é que tive uma cobertura e rapidez eficientes, o que me permitia usar a internet na sua plenitude sem interrupções. Acontece que comecei a verificar o contrário, uma internet com pouca cobertura e lenta. Após uma ida à loja da minha área de residência e um contacto telefónico que demorou muito tempo, pois tratei outros assuntos, apresentei o sintoma da internet e disseram-me que a minha área está com problemas de sinal de internet e que alguém me iria contactar para resolver o problema, isto à mais de uma semana e continuo à espera. Estou triste com vocês. Ainda por cima o tecnico que cá veio a casa dise-me que este router funciona com dual band um com maior cobertura e o outro com menor cobertura mas mais rápido. Nada nem uma nem outra. Preciso da vossa ajuda☹.

 

Dual band significa que tem 2 redes. a normal: normalmente NOS-XXXX e a 5Ghz. normalmente diz: NOS-XXXX 5G.

 

Se precisa de ajuda recomendo contactar o apoio técnico.

Olá boa noite, tenho o Giga Router à pouco tempo e pelo pouco que conheço de routers parece ser muito bom pois debita 500 Mbps, mas estou desagradada pois só no dia em que me instalaram o mesmo é que tive uma cobertura e rapidez eficientes, o que me permitia usar a internet na sua plenitude sem interrupções. Acontece que comecei a verificar o contrário, uma internet com pouca cobertura e lenta. Após uma ida à loja da minha área de residência e um contacto telefónico que demorou muito tempo, pois tratei outros assuntos, apresentei o sintoma da internet e disseram-me que a minha área está com problemas de sinal de internet e que alguém me iria contactar para resolver o problema, isto à mais de uma semana e continuo à espera. Estou triste com vocês. Ainda por cima o tecnico que cá veio a casa dise-me que este router funciona com dual band um com maior cobertura e o outro com menor cobertura mas mais rápido. Nada nem uma nem outra. Preciso da vossa ajuda☹.

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

 

À velocidade da NET não era com certeza!!!!! Esqueça isso!

Tudo se deve ao equipamento ou problemas técnicos...

Deve ter razão ! Tinha um equipamento ont com quase  1o ou mais anos!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

 

À velocidade da NET não era com certeza!!!!! Esqueça isso!

Tudo se deve ao equipamento ou problemas técnicos...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Agradecemos o seu feedback. :relaxed:

Caso haja alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

 

Não mudaram porque o Router 4 não está obsoleto em relação ao 5, apenas dá mais problemas :D (aliás, não posso falar do Router 5 FTTH porque “apenas” tive os 2 ROUTERS HFC… é a confusão de sermos clientes num operador com DUAS TECNOLOGIAS e 5 equipamentos diferentes! ROUTER 4 são 2, ROUTER 5 são 3!)

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se este tópico ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Boa tarde,

 

Como fazer port forwarding de L2TP over IPSec para um servidor na LAN?

Os portos são:

L2TP traffic – UDP 1701
Internet Key Exchange (IKE) – UDP 500
IPSec Network Address Translation (NAT-T) – UDP 4500

 

Já activei o forwarding destes portos mas não consigo estabelecer a ligação VPN.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Viegas:slight_smile:

@Guimas deu a resposta correta. Os novos equipamento já não dispõe da emissão do NOS Wi-Fi. 

@Tiago Viegas e @Guimas, movemos os vossos comentários para o tópico sobre os novos GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Obrigado

 

 

É a PRIMEIRA vez que leio OFICIALMENTE a NOS a afirmar que os novos equipamentos aboliram o NOS WiFi (Fonera).

 

Era uma morte anunciada desde que os novos equipamentos foram lançados...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Viegas:slight_smile:

O @Guimas deu a resposta correta. Os novos equipamento já não dispõe da emissão do NOS Wi-Fi. 

@Tiago Viegas e @Guimas, movemos os vossos comentários para o tópico sobre os novos GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Depois do 3.0 para cima não.

Boa tarde, este router 5.0 v2 ja nao disponibiliza hotspot? 

Reputação 7
Crachá +2

I am quite confident to say that this is one of the worst routers i have ever used.. it even lists my 2.4 Ghz only devices under 5Ghz network, and serious DHCP assignment issues if you have more than 15 devices and powerline networks. 

I cannot find a way to get rid of this to substitute with a better router.. All the advice NOS gives is is to use this as a bridge, which does not make sense at all, when I want to get rid of this device. 

 

Totally agree!!! Clients should use ONE router and it should provide enough configurations to deal with the most use-cases (as these routers DO, except they have been LIMITED by NOS - no access to the native interface!)

 

At least ask for the ROUTER 5 v2 (HITRON) that has less bugs (but then again it’s not as efficient as the v1 - the round one - in traffic management!).

I am quite confident to say that this is one of the worst routers i have ever used.. it even lists my 2.4 Ghz only devices under 5Ghz network, and serious DHCP assignment issues if you have more than 15 devices and powerline networks. 

I cannot find a way to get rid of this to substitute with a better router.. All the advice NOS gives is is to use this as a bridge, which does not make sense at all, when I want to get rid of this device. 

Comentário